Mason ficou um silêncio por um tempo. As vezes um ou dois carros passavam na pista fazendo um ruído, mas era tudo o que escutávamos naquele lugar.
ㅡ A uns meses recebi uma mensagem do meu pai dizendo que a esposa de seu amigo havia falecido. Meu pai não tem tantos amigos e eu menos, então em nossas conversas ao telefone, falávamos sobre tudo o que acontecia. Depois de mais umas semanas, meu pai disse que estava preocupado com o seu. Mencionou algo sobre ele estar muito abalado com o falecimento de sua mãe e que tinha medo que ele fizesse umas escolhas erradas. Disse que o aconselhava, mas que não sentia que adiantava. No início desse mês recebi uma ligação do seu pai enquanto voltava de uma luta. Ele estava desesperado, chorando muito e mal conseguia falar uma palavra. Quando consegui o acalmar, ele pediu que eu cuidasse de sua filha. Disse que estava passando por uns problemas e que queria que você ficasse segura em algum lugar. ㅡ Eu estava atenta a cada palavra de Mason. Tentei respirar devagar e fundo para conseguir entender e não começar a chorar de novo. ㅡ Eu disse que não aceitaria tomar conta de você se não soubesse exatamente o que estava acontecendo. Se não soubesse que riscos poderia estar correndo. ㅡ Pareceu doer nele dizer aquilo. ㅡ Seu pai disse que havia descuidado muito da empresa quando sua mãe morreu, disse que estava quase falindo e acabou recorrendo a um amigo para lhe emprestar dinheiro. Um amigo muito perigoso, devo dizer. Acontece que, numa de suas crises, seu pai foi a um cassino e apostou o dinheiro. ㅡ Mason respirou fundo. ㅡ Ele perdeu tudo. ㅡ Minha garganta já estava fechada de novo. Meus olhos começaram a lacrimejar e arder. Meu pé não parava de batucar no tapete do carro. ㅡ O seu " amigo " descobriu e foi atrás dele. Disse que a empresa seria o pagamento, mas descobriu que estava falida e iriam matar o seu pai. Até que... Descobriram que ele tinha uma filha. Seu pai disse que preferia ser morto por ele ao tocarem em você, mas o homem não estava para negócios. Disse que você seria o pagamento da dívida. Por isso... Seu pai quis que viesse para cá. Por isso me pediu para cuidar de você e por isso não posso deixar você sair sozinha nem na esquina. Seu pai não tem ligado mais com medo de rastrearem e acharem você, mas pelo visto não adiantou. Porque acharam. ㅡ Ele bateu no volante revoltado. Mason começou a chorar. ㅡ Eu não quero que te façam mal, Arizona. ㅡ Ouvir a voz de Mason tremula fez o meu coração doer. ㅡ Não consigo nem imaginar eles tocando em você. Eu... ㅡ Ele suspirou passando a mão nos olhos. ㅡ Eu vou te proteger de qualquer um que queira te fazer mal. Eu não vou deixar te levarem, não vou! Eu prometo isso. ㅡ Seus olhos me olharam com tanta dor que eu não consegui não chorar também.
Nós ficamos ali por mais um tempo. Eu chorei. Chorei até sentir que não conseguia mais chorar. Chorei pelo meu pai, pela dor que ele sentiu quando minha mãe partiu, pela Amelka. Quando a deixei, sua cabeça estava sangrando, certamente pelo empurrão que levou na parede. Pelo Mason, por estar tendo que passar por isso. Por mim... Porque não consigo nem imaginar o que teriam feito comigo se tivessem me levado.
Mason continuou em silêncio, como se soubesse que eu precisava daquilo. Eu precisava ficar parada, sem dizer ou fazer nada. Apenas respirando.
Geralmente eu olhava o lado bom das coisas, mas não estava conseguindo.
ㅡ Para onde vamos agora? ㅡ Perguntei, finalmente. Mason olhou para mim no mesmo instante.
ㅡ Para a casa do meu pai. ㅡ É claro que nada poderia amenizar aquela situação. Eu quase tinha sido sequestrada. Mas... Pelo menos eu conheceria um vilarejo em pleno natal.
ㅡ Vou poder visitar a biblioteca que você disse. ㅡ Forcei um sorriso. Um sorriso triste, mas ainda era um sorriso.
Mason riu pelo nariz parecendo surpreso com a minha resposta.
ㅡ Não sei como você consegue, mas gosto quando faz isso. ㅡ Ele sorriu. Mason ligou o carro novamente e me avisou que eu poderia dormir se quisesse, pois seriam algumas horas de viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao meu Clichê I
RomancePRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE MONTGOMERY E se você tivesse a oportunidade de entrar num livro de romance e conhecer sua própria autora? E se essa autora fosse uma garota super indecisa que estaria ali para escrever o SEU romance? E se, como num passe de...