Estava na frente do carro. A muvuca em frente à arena estava grande, mas minha preocupação não era essa, mas sim a garrafa quebrada nas minhas mãos. Talvez eu estivesse fazendo muito drama por algo que o Mason nem vai ligar, ou talvez essa garrafa tivesse sido um presente do Presidente dos Estados Unidos.
ㅡ Ai, não... ㅡ Murmurei comigo mesma sentindo o medo fazerem minhas pernas tremerem. ㅡ Ele deixou a garrafa comigo por dois minutos e eu deixei que quebrasse. Eu sou tão irresponsável... Ele vai me acabar comigo.
ㅡ Quem vai acabar com você? ㅡ Quase dei um pulo para trás quando ouvi a voz de Mason tão perto. Só não o fiz por causa do carro que estava atrás de mim.
ㅡ Ooii Mason... ㅡ Praticamente cantarolei com um sorriso nervoso nos lábios. Mason me encarou confuso enquanto colocava a bolsa na parte de trás do carro.
ㅡ Oi. ㅡ Ele riu fechando a porta do carro.
ㅡ Eu... Tenho uma coisa para te contar. ㅡ Abaixei a cabeça como uma criança que havia aprontado.
ㅡ O que? Não tem a ver com a minha garrafa, né? Ela é muito importante para mim. Foi um presente do meu bisavô antes dele ir para a guerra e morrer. ㅡ Meus olhos se arregalaram. Contudo, Mason começou a rir. Tipo, gargalhar mesmo. ㅡ Eu to brincando, o que foi?
ㅡ Mason! ㅡ Respirei aliviada. ㅡ Eu... Meio que quebrei ela, mas foi sem querer.
ㅡ Eu sei. ㅡ Assentiu me surpreendo.
ㅡ Sabe?
ㅡ A garrafa fez um baita barulho quando caiu, eu ainda estava no corredor e vi a garota. Ela que é a tal que implica com você no teatro?
ㅡ Sim, como sabe?
ㅡ Já a vi numas peças de lá. ㅡ Ele pegou a garrafa de minhas mãos. ㅡ Não foi sua culpa, não tem que se preocupar com isso. ㅡ Abriu a porta do carro. ㅡ Mas, já sabe o que me dar de Natal.
ㅡ Espera, nós vamos trocar presentes de Natal? ㅡ Abri um sorriso empolgado. Ele assentiu, o que me fez correr em volta do carro para entrar no banco do passageiro.
Mason deu partida no carro e saiu pela cidade. Observei as ruas tendo certeza que jamais me cansaria de admira-las.
ㅡ Qual filme Natalino vamos assistir hoje? ㅡ Ele perguntou, arrancando mais um sorriso dos meus lábios.
[...]
Uma semana depois...
ㅡ Será que a gente consegue dar uma escapa rapidinho para ir a umas lojas? Queria comprar um presente pro Mason antes que todas as coisas boas acabem. O Natal já esta aí. ㅡ Perguntei para Amelka que rodava de um lado para o outro com os papéis de sua fala para a peça de amanhã a noite.
ㅡ Eu acho que sim. ㅡ Ela concorda com a cabeça.
ㅡ Meninas... ㅡ Leonard aparece na sala. ㅡ A Lisa quer falar com todos no auditório. Acredito que seja sobre as peças Natalinas de semana que vem.
Amelka e eu nos entre olhamos e não demoramos nem um segundo para corrermos até a porta. Quase atropelamos Leonard.
Eu não havia participado de nenhuma peça ainda, só estava ajudando em tudo que podia nos bastidores. Mas, não perderia a chance de participar de uma peça natalina.
Ao chegarmos no auditório, a maioria das pessoas já estavam lá, alguns chegaram junto com a gente. Nos sentamos nos primeiros bancos do lugar e aguardamos que todos chegassem. Após uns cinco minutos com todos cochichando sobre o motivo de estarmos ali, Lisa se virou para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao meu Clichê I
RomancePRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE MONTGOMERY E se você tivesse a oportunidade de entrar num livro de romance e conhecer sua própria autora? E se essa autora fosse uma garota super indecisa que estaria ali para escrever o SEU romance? E se, como num passe de...