ㅡ Ok, estudaram suas falas? ㅡ A voz de Lisa foi a primeira a soar ali dentro. Não sei dizer se Leonard e Mattew também estavam nervosos, porque nem consegui olhar para eles, mas eu, com certeza, estava. Concordei com a cabeça depois de entender sua pergunta. ㅡ Não fiquem nervosos, ta bom? Finjam que é um exercício em aula, assim como as vezes fazem aqui. Respirem e atuem.
Olhei para trás encarando a mesa e as cadeiras, representando o restaurante. O engraçado era que o resto do cenário atrás era uma escola, por causa da peça da Amelka.
Me sentei sobre a cadeira, já que minha personagem já estava no restaurante quando as cortinas se abrem. Fechei os olhos devagar, puxei o ar, o soltei com a boca e abri novamente. Era hora de entrar no personagem.
Fingi que estava mesmo num restaurante, puxei o cardápio e comecei a olhar os pratos imaginários, já que eram papéis em branco.
ㅡ É... Com licença? ㅡ Leonard chamou minha atenção para ele e eu franzi o cenho ao notar que ele estava puxando uma cadeira para se sentar, a cadeira à minha frente.
ㅡ Algum problema? ㅡ Fechei o cardápio.
ㅡ Eu acho que sim, pois me direcionaram para a mesa quatro. ㅡ Ele apontou para o crachá que indicava o número da minha mesa.
ㅡ Deve haver algum engano, pois eu reservei essa mesa... Para jantar sozinha.
ㅡ É, eu também. ㅡ Leonard olhou na direção de Mattew que estava parado fora da vista de Lisa. ㅡ Um minuto. ㅡ Ele foi e voltou. ㅡ Não, a minha mesa é a quatro. ㅡ Ele simplesmente puxou a cadeira e se sentou.
ㅡ Olha só, eu não sei quem você pensa que é ou que você pensa que está fazendo, mas eu quero mesmo jantar sozinha. Já estou tendo uma semana péssima demais para passar por mais isso. ㅡ Puxei o copo de água e bebi um gole.
ㅡ Sinto em lhe dizer, mas você não é a única pessoa que passa por problemas. ㅡ Fingi engolir em seco. ㅡ Eu também tive uma semana ruim e também queria jantar sozinho.
ㅡ Então, por que não procura outra mesa?
ㅡ Porque estão todas reservadas!
ㅡ Você não pode ir jantar em outro restaurante? Nova Iorque tem um restaurante a cada esquina. ㅡ Resmunguei encostando as costas na cadeira, tentando parecer o mais irritada e esgotada possível. Eu precisava parecer uma mulher tão irritada e cansada e que não estava com paciência nem para ser educada. Aquela semana era importante para ela e tudo havia dado errado. Seu Natal havia sido arruinado e tudo o que ela queria era jantar sozinha num restaurante que gostava.
ㅡ Se está tão incomodada, por que não vai você procurar outro restaurante? ㅡ Ele arqueou a sobrancelha.
ㅡ Porque nesse restaurante que minha famí... ㅡ Parei de falar fingindo que estava falando demais para um desconhecido.
ㅡ Que sua famí...? ㅡ Ele fingiu estar se divertindo com a situação. Com a minha " falta " de argumentos.
ㅡ Olha só, eu estou muito estressada, tudo que eu queria era ficar sozinha, então se for jantar na mesma mesa que eu, ao menos não fale comigo. Não precisamos dialogar. ㅡ Sugeri. ㅡ Tudo bem?
ㅡ Tudo bem. ㅡ Concordou.
ㅡ E aí, casal bonito! ㅡ Mattew parou ao lado da mesa com um bloquinho na mão e um sorriso largo no rosto. ㅡ O que vão querer? ㅡ Nós encaramos ele e reviramos os olhos, mas eu juro que quase saí da personagem querendo rir da cara de pau do Mattew.
[...]
ㅡ Ah, Amelka, eu acho que fui bem. Eu não saí da personagem e não errei as falas. ㅡ Encarei a garrafinha de água que eu segurava em mãos. Eu estava, sim, um pouco mais tranquila por ter feito a audição. Mas, agora estava nervosa e ansiosa para saber o resultado. ㅡ O Leonard também foi muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrevivendo ao meu Clichê I
RomansaPRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE MONTGOMERY E se você tivesse a oportunidade de entrar num livro de romance e conhecer sua própria autora? E se essa autora fosse uma garota super indecisa que estaria ali para escrever o SEU romance? E se, como num passe de...