14_ Vai sair comigo hoje a noite.

4.1K 811 502
                                    

ㅡ Amelka? ㅡ Acordei ouvindo a voz de Mason. Abri os olhos com dificuldade, parecia até que eu não dormia fazia cinco dias de tão pesados de sono meus olhos estavam. Esfreguei-os com as mãos sem me levantar. Eu ainda estava na sala. Meu corpo estava deitado no sofá e uma manta laranja me cobria até a cintura.

ㅡ Oi. ㅡ Logo depois uma voz familiar soou. Não demorei a me lembrar de Amelka. Olhei na direção da porta e vi Mason pela brecha. A porta do apartamento estava entre aberta, me permitindo ver parte do corredor. ㅡ Bom dia!

ㅡ Bom dia. Eu só queria pedir desculpas por ter te tratado daquele jeito ontem. É que eu fiquei irritado pela Arizona ter deixado alguém que nem conhece entrar no apartamento. Poderia ter sido alguém perigoso. E você não tem ideia do quanto o pai dela é preocupado com ela, me fez prometer que ficaria sempre alerta com ela. ㅡ Mason explicou. Olhando suas roupas e o fato de estar um pouco suado, deduzi que ele vinha da academia, ou se uma corrida.

ㅡ Ah, ta tudo bem. Eu não ligo. ㅡ Ouvi Amelka novamente. ㅡ Mas, explicou isso para ela, né? Se não ela vai pensar que sou uma maluca ou sei lá, do jeito que você me expulsou ontem.

ㅡ Eu expliquei, sim. Não se preocupe.

ㅡ Então, não tem problema que eu fale com ela, certo? É que ela pareceu tão legal. E aqui nesse prédio só tem homens rabugentos. Sem ofensas.

ㅡ Pode falar com ela. ㅡ Mason riu.

ㅡ Tudo bem, então. Até de noite. ㅡ Estranhei sua última frase. De noite? O que teria de noite? Eles iriam sair? Não acredito que o rabugento do Mason tem uma namorada?

Não, Arizona. Lembre que a Amelka mesmo disse que Mason nunca deu bola para ela. Mas, então... O que teria a noite?

Mason entrou no apartamento fechando a porta atrás de si, mas parou seus olhos em mim. Eu estava sentada no sofá ainda com as pernas cobertas pela manta.

Eu não sei o que aconteceu naquele momento, mas Mason sorriu. Não para mim, mas de mim. Como se ele quisesse rir, mas não aquele riso de zoação, e sim aquele sorriso... Fofo?

Ele passou direto por mim após sorrir e virou o corredor. Estranhando sua atitude, me levantei do sofá e fui na direção do banheiro. Assim que entrei, me assustei ao me olhar no espelho.

Meu cabelo é o que por muitos anos chamei de liso armado até entender que ele era ondulado. Seco, ele batia um pouco a abaixo de meus ombros, os fios eram pretos naturais e costumava ter um volume, não tão grande, quando eu o finalizava direito. O problema é que eu não fiz isso ontem e, certamente, dormi com ele molhado enquanto assistia televisão com Mason. Agora ele estava todo para cima. Parecia que alguém tinha me sacudido de cabeça para baixo.

ㅡ Meu Deus... ㅡ Passei a mão pelos fios tentando ajeita-los. ㅡ Espera... Por isso... ㅡ Lembrei-me de Mason sorrindo. ㅡ Arg! ㅡ Dei mais um pequeno chilique. Ele havia me visto daquele jeito, por isso aquele sorriso besta. Certamente estava louco para rir da minha cara.

Acabei o molhando de novo e finalizando de um jeito que não desse tanto trabalho. Aproveitei para escovar os dentes e tudo mais. Quando saí do banheiro, Mason estava passando pelo corredor enquanto bebia água e mexia no celular.

ㅡ Que foi? ㅡ Perguntou ao notar meu olhar para ele. Olhar de vergonha, obviamente.

ㅡ Nada. ㅡ Brevemente respondi.

Ele deu com os ombros e seguiu para a sala. Entrei em meu quarto para pegar apenas o celular e segui para a sala também, apenas para ir a cozinha. Mason estava sobre o sofá, agora com um livro em mãos. As pernas, uma sobre a outra, se apoiavam na mesa de centro. Sua garrafa d'água estava sobre a mesa e o celular também.

Sobrevivendo ao meu Clichê IOnde histórias criam vida. Descubra agora