22_ Biblioteca.

4K 853 656
                                    

Nos livros de romance que eu gostava de ler, havia uma série de sinais que indicavam que a personagem estava se apaixonando. Algumas o coração acelerava, outras coravam, outras esqueciam como se respira, algumas sentem borboletas no estômago...

Eu devia me preocupar com o fato de estar sentindo tudo isso naquele momento? 

À uns minutos eu estava admirada com tudo que estava a nossa volta, mas agora eu já não estava nem aí para o que estava a nossa volta. Na verdade, eu tinha até me esquecido de onde estava. Tudo em que eu conseguia pensar era no homem que estava na minha frente. Eu nem conseguia desviar o olhar dele. Era como se eu estivesse enfeitiçada! 

Ele estava tão atraente que eu nem sabia no que estava pensando. 

Quando os olhos dele focaram em meu lábios, meus olhos se arregalaram e eu finalmente voltei a mim. 

Dei um passo para trás, com uma cara de espanto, com certeza, e me virei para o mar sentindo a timidez tomar conta de mim. O que foi isso?? E pela segunda vez?? Eu sei que esses eram sinais claros, e se eu estivesse lendo uma história assim, com certeza estaria gritando para a personagem que ela estava apaixonada. Mas, prefiro acreditar que não é o caso, eu acho. 

Bem, qual seria o mal de gostar do Mason? 

Olhei para ele, que também encarava o mar agora, e pensei:

Ele é rude;

Não tem absolutamente nada a ver comigo; 

Tenho vontade de bater nele a maior parte do tempo;

Discutimos por qualquer motivo;

Não sei praticamente nada sobre ele;

E por aí vai. 

E não tem lado bom nisso, a não ser o fato dele ser muito bonito. Mas, não sou do tipo que se encanta pela aparência, então... sem chance. 

ㅡ Acho melhor irmos, você deve estar cansada. ㅡ Ele saiu andando. Ah, e tem esse lindo fato dele sempre sair andando na frente, ou seja, nem um pouco cavalheiro. Nem sei o que deu nele hoje cedo para me deixar sair primeiro do apartamento. Com certeza, não combinamos. Então, coração, vê se sossega. 

Voltamos ao carro após sairmos da ponte. Estávamos passando na rua, próximo ao apartamento dele, quando vi algo que nunca tinha notado antes.

ㅡ PARA O CARRO! ㅡ Gritei fazendo Mason encostar o carro de maneira repentina. 

ㅡ O que foi?? ㅡ Me encarou assustado. 

ㅡ Aquilo é o que estou pensando que é?? ㅡ Apontei para o estabelecimento. 

ㅡ O que? Uma biblioteca? ㅡ Ele continuava confuso. 

ㅡ É! ㅡ Saí do carro empolgada e observei a fachada da biblioteca. Ela era pequena, mas era tão fofa! A vitrine estava toda enfeitada de natal e tinha até um gatinho sentado na porta. 

ㅡ Você me fez atravessar uma via e estacionar feito um louco por que viu uma biblioteca?? ㅡ Mason perguntou após sair do carro e parar ao meu lado. 

ㅡ Não é um bom motivo? ㅡ O questionei, mas não dei tempo para ele responder, pois entrei na biblioteca. 

O cheiro ali dentro era de lavanda. As estantes de madeira estavam repletas de livros e haviam alguns empilhados. Duas mesas com cadeiras estavam no centro enquanto outro gato aparecia. 

ㅡ Isso sempre esteve aqui? ㅡ Perguntei quando ouvi o som da porta atrás de mim se fechar. ㅡ Por que nunca notei? 

ㅡ Por que não presta atenção. ㅡ Olhei-o com uma careta, o que fez sua expressão de rabugento dar lugar a um sorriso debochado. 

Sobrevivendo ao meu Clichê IOnde histórias criam vida. Descubra agora