capítulo 55

2.3K 151 12
                                    

Filipe Ret 🚀

Ret: O que vocês conversaram? - Cheguei na cozinha vendo a Olívia comendo.

Olívia: Nada demais, ela estava vendo a foto de vocês quatro e eu só comentei que eu achava aquela foto linda.- Ela deu de ombro e eu não respondi.

Terminou de comer indo ser vestir.

Fiquei ali mexendo no celular por um bom tempo e às palavras da Anna de ontem de noite passaram pela minha cabeça repetidamente.

Olivia: Tô pronta. - Encarei ela e concordei, saí de casa e mandei o w23 leva ela.

Saí subindo pela principal e fui para boca.

Th: Esqueceu o fuzil? - Revirei os olhos.

Ret: Não tô com paciência hoje, Thiago.

Paiva: Me diz um dia que você está legal? - Encarei ele que sorriu - Anna tá bem?

Ret: Sim.

Th: Como foi lá?

Ret: Normal ué, deixe ela em casa e piei pra minha.

Paiva: Achei que já tinham ser resolvido.

Ret: Não tive vontade de conversar com ela, tava bêbada e sabia que não iria lembra de nada.

Th: Voltei com a Amanda.

Ret: A jura?

Paiva: Que novidade...

Th: Vão ser fuder!

Paiva: Anna, comentou que tinha uma menina na sua casa. - Me olhou e eu franzi o cenho. - No caso ela falou para a Fernanda só que eu cheguei na hora e escutei.

Th: Quem era a menina?- comecei a bola um baseado.

Ret: Olívia.

Paiva: Já tá seguindo em frente, amigão?- Ele riu e eu neguei.

Ret: Não rolou nada, cara.- Falei calmo.

Th: E essa aproximidade de vocês?- Riu cruzando os braços.

Ret: Nada demais, até estranhei como isso foi do nada. Ela é uma menina daora, só que não rolou nada.

Avistei o Silva chegando e ele passou reto sem falar com ninguém, estranhei. Silva não é assim, sempre foi de fala com todos mesmo não tanto em um bom dia.


Th: O que deu nele?- Dei de ombro.

Ret: Mano, vão trabalhar! Não pago vocês pra ficar de fofoca não, caralho! - Falei me levantando e eles começaram a me xingar.

Saí procurando o Silva e achei ele contando às drogas.

Ret: Fugido de mim, Silva? - Ele olhou para trás e não disse nada. - Tá suave, irmão?

Silva: Tô, porquê? - Cheguei perto dele.

Ret: Não falou com ninguém, está com uma cara nada boa.- Encostei na mesa e cruzei os braços. - Deve ser um bagulho sério.

Silva: Nada demais, pô. - Encarei ele que me olhou e riu. - Só uns bagulhos aí que tô pensando em como resolver.

Ret: E é o que? - Mó curiosidade, pai.

Ele parou de fazer o que estava fazendo e ser virou de frente para mim.

Silva: Acho que achei minha irmã.- Falou rápido e eu ergui a sobrancelha supreso.

Ret: Caralho irmão, isso é... Não sei, só sei que é bom. Já falou com a menina?

Ele negou.

Silva: Essa é a questão, eu não sei o que fala para ela, tá ligado? Não faço a mínima ideia do que dizer à ela!

Ret: Ué, conta às paradas dês do início, né possível que ela não vai parar pra escutar.

Silva: Eu não sei...

Ret: Quem é a menina?

Ele ficou me encarando e desviou o olhar.

Silva: É....

Ret: É?

Silva: Então... Olha, eu não tenho certeza que é ela, só que nossa história bate uma com a outra. Até chamei o FB pra achar informações dela para mim e ver ser podia ser ela mesmo.

Ret: Ok, quem é a menina, Arthur?!

Silva: Anna... A Anna estrella.- Ele me olhou e eu afastei da mesa encarando ele.

Ret: Como...?

Silva: Tudo bate Filipe, ela me contou e faz todo sentido. Às datas, nos horários e até o dia em que ela foi adotada! Eu não sei se ela é mesmo minha irmã, só vou ter certeza quando fazemos um teste de DNA. Só que eu não sei como chegar nela e conta tudo isso, não quero criar mais expectativas e muito mesmo fazer ela criar. Não sei nem ser ela vai aceita essa ideia!

Achei que tudo estava ruim, até vim mais uma bomba. Acabei de ter certeza que nunca vamos ter paz. Não que isso seja ruim, tá ligado? Mas porra...


Ret: Eu não esperava por essa, irmão...- Ele sorriu fraco.- Mas aí, Anna ela vai ter escuta. Conversar com ela pô, não esconde mais isso.

Silva: Não quero fala com ela sem ter certeza.- Mordi o lábio inferior.

Ret: Faz um teste DNA.

Silva: Como? Não tenho nada para fazer.

Fiquei olhando para ele e suspirei.

Ret: Serve fio de cabelo? - Ele concordou - Eu arrumou isso pá tu.

Ele sorriu e eu neguei.

Silva: Tem certeza? Tô ligando que vocês não tão legal...

Ret: Relaxa pô, arrumo um motivo.- Ele concordou - Agora me conta isso aí direitinho fazendo favor.

Ele começou a contar enquanto fazia às coisas e eu só aprestava atenção.

Bagulho tá sinistro em...

------------------------------------------------------------------


Recomeço - Segunda Temporada.Onde histórias criam vida. Descubra agora