capítulo 39

2.7K 174 10
                                    

Filipe Ret 🚀

Anna: Então você quer dizer que o Filipe está vivo?!

Concordei.

Anna: E porque caralhos você não me contou antes, Ret?! Por que guardou isso, cara?!

Respirei fundo.

Ret: Eu já disse Anna, não podia contar assim! Tinha que deixar vocês salvos, imagina conta para você, Th ou o Paiva?ser pegassem um de vocês?! Como ficaria?! Se pegasse o Theo e ameaçasse ele para conta onde eu estava? Era melhor deixar vocês fora disso.

Anna: Eu...

Ret: Eu sei que é difícil e que esse tempo todo você achou que estava morto, sofreu pá porra. Não queria isso, não queria menti, muito menos forja minha morte. Mas se fosse para manter você e os meninos salvos eu faria de novo.

Limpei as lágrimas que caia em seu rosto.

Ret: Eu fiz isso pela nossa família Anna, por nós, pelo nossos filhos... Só quero uma "paz" para nós, sem um psicopata querendo um bagulho que não é dele, entendeu?!

Ela me encarava com os olhos cheios.

Ret: Desculpa por ter mentindo... Eu juro que não foi por mal, minha branca.

Puxei seu rosto mais pro meu e encostei nossas testas.

Ret: Desculpa por ter feito você sofrer, mas era necessário...- Falei baixo.

Ela concordou e abraçou.

Que saudade que eu estava...

Anna: Eu entendo... Eu entendo...- Ela afastou me olhando e sorriu - Que saudade de você...

Sorri e joguei a cabeça pro lado.

Ret: Ninguém vive sem esse gostosão aqui, né?- Gastei e ela limpou o rosto revirando os olhos.

Anna: Te orienta, moleque!

Puxei ela para meu colo, ela inclinou me beijando e eu já animei.

Que saudade que eu tava desse beijo, papo reto!

Saudade dessa mulher por inteira!

Anna: Filipe...- Ela desgrudou e eu olhei para ela - Eu preciso de conta um negócio.

Ret: Se for do Grilo nem precisa, já tô ciente de tudo.

Anna: Você...?

Ret: Não acabar com o clima tocando nesse assunto agora, branca...- ela se mexeu no meu colo e eu sorri malicioso.

Anna: Só preciso...

Ret: O que? Está tudo certo, né?! Eu e você, Grilo só foi um passa tempo, certo...?

Ela não me respondeu e eu ri em deboche.

Anna: Olha Filipe, desculpa... Mas o que eu viver com o Grilo nesses últimos meses foi real.- Fechei a cara desviando o olhar e ela suspirou ser levantando do meu colo.

Ret: O que você que dizer com isso?!

Anna: Eu estou confusa.. Eu não sei... A semana atrás eu tava com o Grilo, só que meses atrás eu estava com você, agora você aparece vivo, e eu já não tô mais com o Grilo é...- encarei ela que parou de falar me olhando. - Eu estou confusa com meu sentimentos....

Senti uma pontada no coração e desviei o olhar encarando o chão.

Ret: Tá dizendo que quer um tempo?

Anna: Sim...- Ela veio até mim segurando meu rosto - Olha, eu te amo, Filipe é muito, eu juro!

Ret: Então por que não fica comigo?! - perguntei segurando seus pulsos.

Anna: Por que eu gosto do Grilo também, eu tenho um sentimento por ele.

Pisquei várias vezes sentindo meus olhos arderem.

Anna: Filipe...

Ret: Eu já entendi... Tá suave.- Tirei as mãos dela do meu rosto - Namoral mesmo Anna, Grilo vai ser cobrando. Ele sabe do erro dele!

Anna: Do que se está falando?!

Ret: Grilo sabia que eu estava vivo, mesmo assim mexeu com uma mulher casada e ainda por cima na pior fase dela. É lei da favela irmão, não ser mexe com a mulher do mano.

Anna: Filipe pelo amor de Deus! O que você vai fazer?! - Encarei ela - Por favor, eu imploro, não faz nada com ele!

Travei o malixar.

Anna: Por favor, Ret... Ele errou eu sei, só que eu aceitei ficar com ele. Eu queria!

Fechei os olhos e me levantei.

Ret: Cadê o theo? - Ela chorava e limpou os olhos.

Anna: Na casa do Paiva...

Ret: Manda os moleque subi com ele, precisamos conversar.

Sai dali subindo para o quarto e fechei a porta com ódio.

Peguei o vaso de flor que tinha ali no canto e joguei na parede.

(...)

Desci para o andar de baixo escutando a voz do meu filho e apareci vendo o Grilo na porta.

Fechei a cara encarando ele que me viu e ficou me olhando.

Theo: Pai?! - Desviei o olhar para o menor que me encarava sem reação e logo sorriu- PAI!

Gritou correndo até mim e eu agachei abraçando ele.

Ret: Eu, pirralho dois...- passei a mão nos seus cabelos que sorriu- Precisamos conversar filho...

Ele me encarou animando e começou a pular.

Theo: O papai, mãe! O pai!- Apontou para mim segurando minha mão e eu levantei.

Anna: Eu sei, filho...- Sorriu em meio as lágrimas.

Andei com ele até o sofá e encarei o Grilo.

Ret: Valeu aí, pode vazar! - Ele não respondeu encarando a Anna e logo eu.

Saiu batendo a porta e eu senti o olhar dela em mim.

Ret: Bora lá menor, preciso contar uma história pra tu.

Sentei com o Theo no meio de nós que encarava a gente sorrindo.

Sorri também e comecei a contar as coisas, só que como se fosse conto de fadas, tá ligado?


------------------------------------------------------------------

Bom dia 😗😗😗😗😗😗🌺🌺🌺🌺


Recomeço - Segunda Temporada.Onde histórias criam vida. Descubra agora