capítulo 10

2.8K 143 10
                                    

Anna Estrella 🫀
Cinco meses depois...

Theo: Mãe! Me ajude aqui na atividade, por favor!- Escutei, ele grita e revirei os olhos indo até ele.

Anna: Theo, isso é a coisa mais fácil de fazer, menino! - Falei sentando do lado dele na mesa.

Theo: Diga por você, né, por que eu e o pai nunca entendemos isso. - cruzou os braços igual o pai fechando a cara.

Por um minuto vi o Filipe ali e sorri de lado negando.

Anna: Para de lerdeza menino, vai lá. - Bati de leve no ombro dele e comecei a explicar a matéria.

Theo: E depois...- Me olhou e eu fiz cara de cínica.

Anna: Agora você faz o resto, sei que você entendeu, só tá com preguiça de fazer. - Cruzei os braços encostando as costa na cadeira esperando ele começa.

Theo: Pô, mãe... Faz pra mim...- Juntos as mãos e me olhou com aqueles olhos que eu tanto amo.

Suspirei pegando o lápis e ele sorriu.

Levantei jogando o lápis nele rindo.

Anna: Quando eu voltar, quero essa atividade completa, sem um erro, Theo! - Sai andando e só escutei ele resmungando- Agora!

Entrei na cozinha terminando de fazer a comida e logo escutei a porta sendo aberta.

Olhei para trás vendo o Grilo brincando com o Theo que sorria animadão.

Voltei a corta o tomate.

Grilo: Cheiro tá bom...

Anna: Eu sei, até por que quem tá fazendo é eu...- Sorri.

Grilo: Tu é muito...

Encarei ele que sorriu abaixando a cabeça.

Anna: Você está muito folgado isso sim. - Cruzei os braços virando para ele que negou sentando na cadeira.

Grilo: Tá fazendo o que de bom?

Anna: Arroz e feijão com linguiça é salada- Falei voltando a corta o tomate.

Grilo: Que ajudar? - Concordei e apontei para ele mexe o arroz pra mim.

Ele fez,  e eu terminei de fazer a salada.

Ficamos conversando enquanto eu terminava de fazer as coisas. Ele lavou a louça e eu gargalhava com as palhaçadas dele.


Grilo: Mas aí, tá livre hoje a noite? - Encarei ele que sentou na cadeira secando a mão.

Anna: Depende...

Grilo: Ué. - Ele me encarou e eu sorri.

Esses últimos tempos Grilo se aproximou demais. Ele que estava me ajudando muito, na casa e comigo mesma. Tem vezes que ele joga uma cantada ali ou flerta comigo aqui.


Porém, eu faço a Kátia.

Anna: Que me leva pra onde?- Ele deu de ombros jogando o pano no balcão e cruzando os braços.

Recomeço - Segunda Temporada.Onde histórias criam vida. Descubra agora