Capítulo 130

166 11 0
                                    


Day's POV

Larguei o celular na mesinha da sala depois de trocar mensagens com a Carol e vi meu irmão descendo as escadas. Ele provavelmente tinha voltado a dormir depois da nossa conversa, ainda era cedo. Zayn estava sem camisa, com a cara marcada do travesseiro e o cabelo todo bagunçado, ele ainda parecia um pouco cansado.

- Bom dia. - Ele se assustou com minha voz, deve ter pensado que eu ainda estava na casa da Carol.

- Bom dia, não sabia que você tava aí. - Ele falou indo até a cozinha e voltando com um copo de água.

- Você disse pra eu vir pra casa pra gente discutir aquele assunto.

- Disse? - Ele perguntou confuso e eu assenti. - Acho que eu tava meio dormindo e meio acordado porque não me lembro.

- É normal, você sempre fez isso. - Zayn riu e foi até a cozinha novamente pra largar o copo. Quando ele se sentou no sofá, virou em minha direção pra mantermos a conversa.

- Prós e contras. Eu falo os prós e você os contras. - Ele falou e eu assenti. - Prós: A gente poderia sair juntos sem ter que se esconder das câmeras, você pode contar como conheceu a Carol sem precisar omitir nada, você vai ter mais gente procurando sobre seu trabalho e provavelmente se apaixonando por você, vamos poder falar abertamente um sobre o outro. Não sei mais, meu cérebro não tá funcionando bem ainda. - Zayn terminou e eu ri. Eu sabia quais eram os prós mesmo sem ele me contar. Havia mais prós que contras nesse momento.

- Okay, vamos aos contras. - Eu me ajeitei no sofá antes de voltar a falar. - Contras: Meus alunos vão ficar perguntando sobre você o tempo todo, muita gente vai falar que minhas conquistas são méritos seus, mesmo eu sabendo que isso é mentira. A mídia vai ficar em cima de mim o tempo todo.

- Você sabe que a mídia já está em cima de você, né? - Zayn perguntou genuinamente curioso. - Você namora a maior cantora brasileira da atualidade e é "suspeita" de ser minha irmã, vão te observar até descobrirem se você é ou não minha irmã. Uma hora eles vão acabar descobrindo, Day. Não tem mais o porquê omitir isso. Ah e detalhe, se o seu sonho de trabalhar com a música der certo, você não vai mais ser professora, você não vai ter tempo pra dar aula. - Eu não tinha pensado nisso, eu teria que largar meu trabalho pra viver meu sonho, eu perderia meu contato direto com meus alunos. Isso me deixava triste, eu aprendi a amar dar aula, foi uma experiência incrível que eu nunca havia imaginado, mas eu tava pronta pra largar isso e realizar meu sonho, certo?

- Eu não tinha pensado nisso. - Confessei e ele se aproximou de mim. - Mas ainda não sei se é uma boa ideia.

- Por que você tem tanto medo de assumir isso? - Zayn me perguntou e eu sabia a resposta.

- Tenho medo de eles procurarem nossa história toda, tudo que aconteceu com nós, com nosso pai. Tem muitas coisas que eles não podem saber, Zayn. Coisas que até hoje me machucam. E se em alguma entrevista alguém me perguntar sobre nosso pai? Eu não consigo falar dele sem chorar, sem me sentir mal por ter causado a morte dele. - Sim, eu estava chorando. Falar do meu pai sempre foi um assunto proibido perto de mim, eu ainda me sentia a pior pessoa do mundo por ter feito aquilo. Não era culpa minha que o garoto me provocou, mas bater nele foi uma decisão minha, uma decisão que a consequência seria a morte do meu pai. Eu não era mais agressiva ou impulsiva, nunca nem levantei a mão pra ninguém desde que aquilo aconteceu, eu me orgulho disso, mas eu nunca esqueceria que quem causou sua morte fui eu.

- Ei, não foi e nunca vai ser culpa sua. E ninguém vai perguntar sobre nosso pai nas entrevistas, sua vida pessoal não interessa a mais ninguém além de ti. Mas é você quem tem que impor isso, deixar bem claro que os assuntos que eles devem perguntar é sobre seu trabalho, só isso. Você mudou, Day. Você sabe como lidar com as coisas, você cresceu e amadureceu, tá pronta pra isso. Vai ser mais fácil que você pensa. - O apoio do meu irmão sempre foi essencial pra mim, ele nunca me deixava na mão. Eu sabia que eu poderia colocar limites em uma entrevista. Talvez ele estivesse certo. Eu estava pronta pra isso.

The FeatOnde histórias criam vida. Descubra agora