Capítulo 181

107 13 0
                                    

Day's POV

A porta do quarto em que eu estava foi aberta pela décima vez em uma hora, não sei se eles estavam fazendo rodízio ou o que, mas era a décima enfermeira que aparecia aqui, nenhuma delas veio mais de uma vez, logo atrás dela havia um homem, não muito velho, mas não muito novo também.

- Oi Day, eu sou o Doutor Moretti e sou seu médico desde cinco anos atrás. - Cinco anos? Eu estava em coma havia cinco anos?

- Eu fiquei cinco anos em coma? - Eu perguntei e vi seu olhar se suavizar, mas pude ver uma pitada de pena também. Engoli seco, esperando pela notícia que ele claramente ia me dar.

- Você ficou em coma por dez anos, Day. Sou seu médico há apenas cinco porque o seu primeiro médico se aposentou. - Dez anos? Meu deus isso só fica pior a cada segundo. Senti meus olhos lacrimejarem e tentei me segurar para não chorar na frente deles. - Seu irmão está vindo te ver.

- Zayn está vindo? - Perguntei, vai que eu tivesse escutado errado. O médico assentiu e isso me deixou surpresa. - Não sabia que ele estava no Brasil.

- Você passou os dez últimos anos desacordada, muitas coisas mudaram no mundo, você vai ver quando sair daqui. - Só pensar em sair do hospital me dava um sentimento estranho, não era bom nem ruim, era apenas estranho.

- É.. acho que faz sentido. - Suspirei, fechando os olhos e encostando as costas na cama. Ouvi a porta ser aberta novamente, mas não abri meus olhos, provavelmente era outra enfermeira.

- Day.. - Assim que ouvi a voz, a reconheci e automaticamente abri meus olhos, encarando o homem em minha frente. Zayn estava bem mais velho, mas ainda tinha o mesmo olhar, seus olhos brilhavam por causa das lágrimas que estavam quase caindo.

- Zayn.. - Eu falei, me sentando na maca, ele se aproximou e sentou ao meu lado. Os médicos se retiraram do quarto, nos deixando sozinhos.

- Senti sua falta. - Ele falou, senti um aperto no meu coração, como eu diria que senti falta dele se eu nunca deixei de vê-lo?

- Eu.. - Comecei, mas ele negou com a cabeça, me fazendo parar de falar. - Como a Gigi tá? E a Olivia? - Meu irmão sorriu, lembrando da sua família.

- Elas estão bem, não achei que você se lembraria das coisas. - Ele falou e eu soltei uma risada nasal.

- Eu me lembro bem, só não sei separar coisas que aconteceram e não aconteceram. - Eu falei e ele ficou confuso. - Eu.. sonhei durante esses anos todos, era como se eu estivesse vivendo, uma vida incrível, tava bom demais pra ser verdade.

- Como assim? - Ele perguntou, era bem confuso pra explicar, na real.

- Isso que tá acontecendo agora, eu não sei se é real, porque eu já acordei do coma uma vez, pelo menos no meu sonho. Durante esses dez anos, eu vivi achando que já estava acordada, não se passaram dez anos na minha imaginação, por isso eu não sabia quanto tempo eu fiquei desacordada. - Tentei explicar, mesmo sabendo que não fazia sentido algum. Ele respirou fundo.

- Igual naquele dia que você sonhou que a Carol tinha morrido? - Ele perguntou e eu assenti. - Parecia muito real, mas não era.

- Sim, a diferença é que esse sonho durou dez anos. - Eu falei, deixando a tristeza e decepção transparecer em minha voz. Ele parece ter percebido, porque seu olhar também demonstrava tristeza e preocupação. - Falando em Carol, como ela está?

- Bem. - Ele falou simples, por algum motivo foi a única coisa que ele respondeu. - Quando eu tava vindo, passei em uma loja e comprei esse celular pra você, já tá pronto pra ser usado normalmente. Acho que o seu tá um pouquinho antigo. - Ele brincou, me arrancando uma risadinha. Zayn me deu o celular e eu o peguei, agradecendo.

- Obrigada. - Ele assentiu. A porta foi aberta novamente e outra enfermeira apareceu, uma que nunca vi antes. Ela pediu licença e mexeu nas máquinas rapidamente, saindo logo em seguida. - Acho que sou tipo uma rockstar nesse hospital.

- Por que? - Zayn perguntou, rindo da minha observação.

- Cada vez é uma enfermeira diferente, parece até que ninguém acredita que eu acordei. - Expliquei e ele riu novamente.

- Me falaram que depois do sétimo ano fica mais difícil de alguém acordar de um coma. - Meu irmão falou e eu fiquei confusa. - Tô brincando, eu que inventei. - Ele falou e eu ri, dando um tapa em seu ombro.

- Você continua um idiota. - Eu falei e ele levou a mão ao peito, como se tivesse ofendido, mas mantinha um sorriso no rosto.

- Você também. - Ele falou e eu soltei uma risadinha.

- Não é como se eu conseguisse mudar meu jeito de ser só dormindo. - O sorriso em seu rosto sumiu e ele suspirou, abaixando a cabeça. Quando Zayn abriu a boca pra falar, a porta foi aberta novamente, isso tava começando a me irritar.

- Com licença, posso entrar? - O médico que esteve aqui antes perguntou e eu assenti. - Day, nós temos que levar você para fazer alguns exames, tem algum problema?

- Não, não tem problema. - Sorri fraco e Zayn levantou da cama, deixando o médico se aproximar.

- Bom, eu tenho um lugar pra ir, então já estou indo, mas mais tarde eu volto pra ficar com você. - Meu irmão falou e eu assenti. Minutos depois que ele já havia ido embora, o médico me encaminhava para a sala em que os exames seriam feitos.

The FeatOnde histórias criam vida. Descubra agora