Aymê narrando- eu não sonhei com a vida que eu tenho hoje, continuar morando na favela, me casar com o dono do morro, ter filhos, não sonhei com nada disso, más isso tudo é melhor do que qualquer sonho que eu poderia sonhar.
Essa noite eu sonhei , com o Daniel, um sonho aleatório estávamos na faculdade, ele dando aula e sorrindo pra mim como fazia antes, foi um sonho simples, más eu acordei pensando nele, sinto saudades. Abro o armário e pego o envelope que ele deixou, e me disse para abrir quando eu estivesse pronta, pra falar a verdade eu acho que nunca vou estar pronta, más eu acho que chegou o momento de abrir, seguro o envelope fico olhando, hoje é o meu aniversário e acho que talvez seja de alguma forma um presente sei lá, não tenho nem ideia do que tem aqui dentro.
Abro o envelope, tem vários papéis, o primeiro deles é uma carta escrita a mão.
"Oi Aymê, como vai? espero que não tenha demorado para abrir o envelope se não o principal presente não vai ter validade, desculpa por ter partido e ter te deixado triste, eu também não queria ter ido , más tive que ir, você deve tá casada com o Samurai, ele é o amor da sua vida , talvez você esteja grávida, escolhendo o nome do bebê, estou feliz se você também tiver feliz, acho que está muito feliz, é assim que eu quero ver você sempre, espero que não tenha desistido da moda, se não o presente também não fará muito sentido. Não sei se você sente a minha falta, eu sinto a sua e sempre vou sentir, obrigada por ter me apresentado o amor, eu não sei bem onde estou agora, más se eu puder cuidar de você de onde eu estiver ,eu sempre vou cuidar. Seja feliz passarinho, voa alto , você merece!
Daniel!
Li a carta como se pudesse ouvir a voz dele, meus olhos entregaram a emoção de ler isso tudo. Li por duas vezes seguidas, olho os papeis.
Meu nome está na lista de um dos desfiles da semana de moda em Paris, não como modelo, más como Estilista, como marca! como criadora. Não sei como ele conseguiu fazer isso, seguro o papel sorrindo, é muito mais que um sonho.
Folheei o restante dos papéis, ele deixou tudo o que era dele pra mim, é muito dinheiro. Tenho que devolver esse dinheiro para a mãe dele, eu não quero esse dinheiro, porquê ele me deixou esse tanto de dinheiro? eu não quero.
A isa entra no quarto.
Isa- parabéns meu amor! que Deus te abençoe , guarde a sua vida, eu te amo!
Jogo os papeis em cima da cama e abraço ela.
Aymê- obrigada amiga.
Isa- que papelada é essa?
Aymê- o envelope que o Daniel deixou para mim antes de morrer, é uma convocação para o desfile de Páris, uma carta linda, e muito dinheiro ele deixou tudo pra mim, a herança do pai dele toda.
Isa- isso é ótimo.
Aymê- não eu não quero esse dinheiro, vou entregar pra mãe dele.
Isa- ele deixou esse dinheiro pra você fazer alguma coisa importante com ele, pensa amiga ele sabia que você não ia aceitar, conhecendo você e o seu orgulho bobo, ele não deixou essa grana pra você gastar atoa ou fazer fortuna, não entrega para a mãe dele, pensa um pouco.
Junto as folhas e coloco dentro do envelope de volta.
Isa- que dia vamos para Páris?
Aymê- eu esqueci de olhar a data, será que já passou?
Entro no site da semana de moda, é daqui duas semanas.
Aymê- em duas semanas amiga, não vai dar tempo, desenhar dois modelos, conseguir duas modelos para desfilar, não vai dar tempo, eu tive mais de um ano para abrir esse envelope e só abri hoje, que raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turano
RomanceEle é Samurai dono do morro do Turano, amado pela comunidade, odiado pela irmã Rafaela , ele finge não se importar , más fica bolado. Ela é Aymê uma moradora do Turano , ela carrega na alma a dor de ter visto o pai morrer por engano nas mãos dos tra...