Capítulo 10 - Dom Fernan

46 13 96
                                    

Eu olhava minha menina Luna e sabia que ela, verdadeiramente havia pegado no sono.

Olhei para minha Helena e ela estava com o olhar lacrimejante.

_ Helena, querida. O que houve?

_ Ahhh Fernan, estou emotiva. Tudo que não chorei na igreja, porque quando estava pronta pra me esvair em água, vocês colocaram uma cabeça em cena... então quebrou meu clima... enfim tudo que não chorei lá, quero chorar aqui, agora.

_ Está ficando mole minha velha?

_ Tenha santa paciência Fernan. Não sou velha. E me deixa chorar em paz. Aposto que depois que você tiver no nosso quarto no complexo, vai sentar-se na sua cadeira na varanda, com seu copo de Bourbon e vai ficar lamuriando, resmungando alguma coisa. Eu pelo menos me expresso com clareza... nesse caso, com lágrimas.

_ Prometo a você minha velha rainha, que dessa vez não haverá lamentações. Só felicidades e realizações. Já até troquei as injeções das minhas meninas e agora é só esperar que os meninos se apresentem e façam nossos netos.

_ O que você está dizendo, seu velho doido? Que tipo de besteira você aprontou dessa vez Fernan?

_ O que? Vai me dizer que não quer netos?

_ Fernan. Você não fez isso. Definitivamente não, você não fez. Me recuso a acreditar que você, depois de velho, é esse tipo de pessoa.

_ Que tipo? O tipo que ainda te deixa louca? Ou o tipo que te amarra, te venda na cama e te faz suspirar.

_ Fecha a matraca, velho safado. Ninguém tem que saber o que fazemos. E nem é tanta coisa assim. – Ela fala olhando para o Mad que faz força para não sorrir, mas não tem muito êxito.

_ Bobeira. Acho que todos eles fazem pior. – Falo sorrindo. _Falando francamente agora minha Helena. Acha que a menina Luna está pronta?

_ Em partes sim... está muito pronta, mas o dia a dia... a convivência vai nos dizer melhor.

_ É uma forma de ver os fatos.

_ Por quê? Você acha que o que falou antes não era verdade? - ela pergunta.

Fico quieto olhando para a menina dormindo tranquilamente.

Não vou responder aquela pergunta, não posso, apesar de confiar no trabalho que fizemos com aquela menina, sei que ainda não acabou, ainda tem a raiz do problema...

Então nesse momento, escolho não responder...porque não minto para Helena, também não falo do que não tenho certeza e ela sabe disso.

Sabe também que quando eu não respondo é porque não posso falar ou ela não precisa saber.

Resolvo deixar pra pensar nos problemas, quando eles aparecerem. Agora quero apenas pensar em meus futuros netos.

Eu realmente não troquei as injeções de anticoncepcionais das minhas meninas, pelo menos não de todas. Eu tinha me preparado para a troca, mas Irina chegou antes e me impediu. Quase. Eu consegui trocar apenas uma, dos três frascos que ela tinha preparado. Mas Irina acha que não tive resultado porque dois dos frascos que ela testou deu positivo para vitaminas e o outro eu deixei cair sem querer.

Sendo assim, a sorte está lançada e um dos três novos casais me darão um neto. Não importa que seja Donna e Ethan, também será meu neto.

E eu estou muito feliz em saber que em breve crianças irão correr novamente atrás de ovos de chocolate pelo jardim ou aguardarão ansiosas a chegada do bom velhinho no Natal.

Digo crianças, porque um filho despertará o desejo nas outras mulheres de ser mãe. E se não despertar... bem, eu pensarei nisso mais na frente.

_ ... não sei bem como se dará isso Fernan. Fernan? Fernan?

Mulheres Poderosas IV - LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora