Capítulo 64 - Francesco (Dom Basile)

26 5 0
                                    

Caos.

Essa palavra definia bem as minhas últimas horas.

Descobrir a caminho de casa que, estavam agindo pelas minhas costas era uma coisa nada agradável.

Dom Fernan vira e mexe aprontava das suas, mas isso não era muito importante e na verdade nunca me incomodou.

Ele era realmente bom em algumas coisas e havia outras coisas em que eu não era, simples assim.

Porém, quando pessoas experientes, saem atras de um doido psicopata, que não tem nada perder, sem se prepararem efetivamente, para o pior e ainda fazem minha mulher mentir pra mim, aí já era demais.

Minha primeira reação quando Mia me falou foi a ira.

Eu detestava que tivessem segredos comigo..., mas principalmente... eu odiava que ela tivesse segredos comigo e ela sabia disso.

Depois que a merda já tinha sido jogada no ventilador e ela me pôs a par, sobre a real situação de Luna, nós que já estávamos no aeroporto, prontos pra pegar o jatinho e ir para o complexo, rapidamente nos desviamos do caminho e voltamos até onde Mia disse que estaria.

Já era tarde, pensamos que a festa duraria de 3 a 5 horas, mas era duas da manhã e estávamos exaustos.

A festa de inauguração tinha sido perfeita.

Aliás, mais que perfeita. Fizemos parcerias incríveis e rentáveis. Agora a marca Basile seria mundialmente conhecida, trabalharíamos mais, mas também cresceríamos exponencialmente, tanto nos negócios legítimos quanto nos ilegais.

Infelizmente, essa era uma comemoração para um outro momento...

(*****)

A explosão havia acontecido, fazia alguns minutos quando chegamos.

Meu pai, Dom Fernan, já tinha providenciado equipe de resgate e bombeiros, mesmo antes da explosão, pois sabiam que seria necessário um resgate rápido.

Então todos estavam lá poucos momentos após a explosão.

Claro que me questionei e questionei aos outros se a mesma não poderia ter sido evitada... sim eu já sabia a resposta negativa, mas tinha que perguntar.

A grande fogueira iluminava a madrugada e nos dava a dimensão exata da merda em que tínhamos nos envolvido.

Minha primeira ordem foi deter todos os que estavam no complexo.

Estavam todos proibidos de sair e quem tivesse na rua deveria entrar o mais depressa possível.

Determinei que Ethan e Lorenzo, especialmente ficassem. Claro que eles deram trabalho em obedecer a tal ordem, mas eu tinha outros meios.

Não precisamos mais de histeria aqui e eles não ajudariam em nada.

Meu pai teria que ficar porque, ele com a perna doente como era, mais atrapalharia do que outra coisa.

Eu tinha um ditado que usava muito em horas assim: "Muito ajuda, quem pouco atrapalha."

Sinceramente falando, eu era contra apagar Ethan, Lorenzo e Enrico, mas eles estavam histéricos demais pra qualquer coisa e eu tinha que manter a mente fria e calma para tomar as decisões que fossem necessárias.

Eu era melhor assim, sobre pressão e detestaria ir contra eles, mas iria se fosse necessário.

Meu pai entendeu o recado e se contentou em ficar no celular com Yanka, o tempo todo. Ethan e Lorenzo não me deram muita opção, logo de início, então apaguei ambos.

Mulheres Poderosas IV - LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora