Capítulo 40- Donnatella

20 6 0
                                    

Luna estava calma, milimetricamente e irritantemente, calma.

Mia, eu e as outras mulheres, fizemos todas as perguntas certas. As perguntas que sabíamos que só alguém realmente tranquilo, responderia calmamente, sem pensar muito.

E mesmo assim ela continuava majestosa, segura e tranquila.

Ela só deu uma respirada mais funda, quando perguntou se Enrico já sabia do retorno de Javier e falamos que provavelmente, estavam contando pra ele agora também.

Sabíamos que ele teria que ser segurado.

Segundo dizem, Enrico era bem esquentadinho, mais essa paixão por Luna tinha deixado ele aparentemente calmo, mas também imprevisível e instável.

Uma notícia nada boa.

Mas, se pensarmos que Enrico vinha numa crescente de êxtase paradisíaco com Luna, ele com certeza não iria permitir que nada, nem ninguém entrasse em sua pequena bolha de felicidade, por isso precisávamos segurar a pequena e letal bomba, pra não respingar nada na família.

Nós que vivíamos do crime, mais precisamente na máfia, tínhamos consciência que felizes para sempre, não existia.

Para os meros mortais também não, mas eles usam a Disney como padrão de felicidade e o mais perto que eu tinha chegado de uma princesa, foi num desses megaparques que tem em Orlando.

Tínhamos sim, momentos felizes, creio que como todo mundo, mas aproveitávamos todos eles da melhor forma possível e como se fossem únicos e últimos.

Nosso lema era, "Viva o momento, mas esteja sempre alerta".

Os últimos anos foram os mais tensos e pelo menos para mim, os mais felizes.

Eu jamais me imaginei casada, com o exemplo de homem e pai que tinha sido Romeu, eu corria dessa instituição..., mas fui a primeira a me enforcar.

Enquanto Mia que estava determinada a levar o Dom da máfia ao altar, com véu, grinalda e tudo que tinha direito, quase teve uma sincope e fugiu no dia do casamento. Teria sido um massacre se ela tivesse concluído o feito.

No momento que Mia surtou e tentou fugir da vinícola na Toscana, deu o que fazer para Dara, Fanny e eu segurá-la.

Helena precisou dar uns tapas nela e disse que se ela realmente não quisesse se casar, ela ajudaria Mia a ir embora, mas ela teria que sumir porque, Francesco apaixonado era uma coisa..., porém, ele magoado era outra totalmente diferente.

No fim, ela estava apenas apavorada com a ideia de ficar "presa". Então, Helena e Pietra mostraram a ela que ali naquela família, nem sempre quem dava a última palavra, eram os homens e que se ela soubesse levar Francesco, dobraria ele como todas as outras faziam... e ela fez e continua fazendo de maneira magistral...

Afinal, como dizem... o Dom está domado.

Esses pequenos detalhes somente essas mulheres aqui presentes sabem, aliás eu descobri que muita coisa, somente essas mulheres sabem.

Então, vendo a aparente calma de Luna e olhando as mulheres em minha volta, acho que todas nós chegamos ao mesmo entendimento.

Ela ainda não está apavorada, mas pode vir a ficar e pode pôr tudo a perder... nós seremos sua retaguarda e entraremos com o plano B, C, e daí por diante...

_ Todas comidas? – pergunta Helena.

_ Nem todas, Diego está em Roma, então...

_ Eu quis dizer alimentadas, mas se esse é o caso, Fernan estava bem cansado noite passada.

Mulheres Poderosas IV - LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora