O almoço transcorreu tranquilamente.
Cada um com seu par, além dos nossos filhos que viviam nas casas adjacentes a nossa, tínhamos Luigi, sua esposa e filhos. Diego e sua família. Mad e meu afilhado. Bailey, Irina e Rodrigues (namorado de Irina e terapeuta de muitos dos nossos).
Parecíamos uma família feliz.
Embora estivesse tudo caminhando tranquilamente, notei que quando Luna voltou para a mesa, depois de chamar Enrico, ela parecia meio tensa e continuou assim por algum tempo durante o almoço.
Por sua vez, Enrico chamou Rodrigues de lado, ambos conversaram rapidamente e depois buscaram seus lugares a mesa.
Percebi que Enrico buscava Luna com os olhos, mas ela em nenhum momento retornou o olhar para ele. Ela estava sentada entre seus irmãos e se revezou conversando, ora com um, ora com o outro.
Ao final do almoço, enquanto tomávamos café na sala, chamei a menina Luna num canto.
_ Então... será mesmo hoje?
_ Sim padrinho. Precisa ser. Amanhã eles viajam em lua-de-mel e eu terei que suportar mais dez dias de tortura.
_ Quer mais um tempo ou podemos nos reunir agora?
_ Podemos fazer agora.
_ A lista de convocados permanece?
_ Sim. Nada mudou, são os mesmos.
_ Tem certeza? Estou perguntando por que você pareceu estar evitando Enrico.
_ Eu estou. Gosto dele e acho que depois que ele souber, vai ficar estranho comigo, então estou me preparando.
_ Como estranho. Desculpa, mas não entendi.
_ Bom. Nós tivemos um lance. Nada sexual, mas depois que ele souber que eu sou "usada", não sei se ele vai continuar a me ver como uma garota aprovada.
_ Você acha que Enrico vai mudar com você depois que ele souber da violência que sofreu, é isso? Acha que ele vai te maltratar ou algo assim.
_ Sim, eu acho que ele vai mudar comigo, mas não acho que vai me maltratar, vai apenas sei lá... me descartar talvez. Ele é suave agora, porque me vê como uma futura qualquer coisa. Eu vi que no começo ele não gostava muito da Mia. Parece que nem da Donna. Depois que ele souber que somos farinha do mesmo saco...
_ Acho que não estamos falando da mesma pessoa, menina Luna. Eu criei Enrico e sim ele implicava com Mia no começo porque Francesco fazia muita bobagem por causa dela e ele temia por isso e ambas Donna e Mia, tentaram matar Francesco. Enrico sempre defenderá seu Dom, é extinto dele, foi criado assim. Todos eles, sempre se defenderão. Mas nada que eu diga agora fará você mudar de opinião sobre Enrico e eu nem quero influenciar você nessa decisão. Vamos matar um dragão de cada vez. Se se sentir melhor, deixaremos Enrico de fora da reunião.
_ Não. Não padrinho. Eu quero que ele saiba. Se eu estiver certa, tenho vocês pra me apoiar. E se eu estiver errada... bem... eu espero estar.
_ Okay. Então vamos lá. Família Basile e agregados, um minuto da atenção de vocês.
Esperei todos pararem com as conversas paralelas e se voltarem para onde eu estava, no centro da sala.
_ Peço desculpas por atrapalhar um momento tão gostoso e leve, mas temos obrigações. Nessa família o trabalho nunca para. Gostaria de pedir as minhas meninas Donna, Mia, Pietra e Luna e aos meus rapazes Mad, Luigi, Enrico, Takeo, Ethan, Lorenzo e Francesco. Diego nos aguarda, temos coisas a tratar, portanto me acompanhem. Aos outros, aproveitem a tarde, Helena lhes fará companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulheres Poderosas IV - Luna
RomantizmEla tem um jeito doce e descontraído, está sempre com um sorriso no rosto, mas carrega marcas em seu coração. Luna viveu uma vida de aparência. Mostrava uma felicidade irreal aos seus irmãos enquanto era obrigada a conviver com monstros... O peso d...