Capítulo 43 - Ethan

37 6 0
                                    

Por mais loucas e inesperadas que fossem as ideias de Dom Fernan, mais uma vez ele tinha acertado.

E dessa vez, nosso destino não era longe, muito menos desabitado.

Estávamos há apenas três horas do complexo, nosso destino era a ilha de Lampedusa, lugar esse que, diga-se de passagem, pelo que pesquisei é maravilhoso.

Enquanto sobrevoo o mar Mediterrâneo, mesmo na escuridão do início da madrugada, posso enxergar quão lindo realmente é esse arquipélago.

As Pelágias são algumas das ilhas mais deslumbrantes desse arquipélago, e ostentam também algumas das melhores praias de Itália.

Dom Fernan, escolheu Lampedusa para passarmos alguns momentos juntos, antes de iniciar o próximo trabalho, porque segundo sua lógica, precisamos desopilar e ver gente diferente, relaxar pra só então reagrupar e reagir ao que estava vindo.

Nossa rotina no complexo é cansativa e nos consome, mesmo que agora as tarefas sejam mais divididas..., não sei se ficar preocupado com nossas costas o tempo todo, nos ajudará a relaxar... mas enfim... aqui estamos.

Nessa incrível e maravilhosa ilha italiana localizada no Mar Mediterrâneo, que pertence a Sicília e faz parte do arquipélago das Ilhas Pelágias, juntamente com Linosa e Lampione.

A ilha fica mais próxima da Tunísia do que da própria Itália, tanto é que, Lampedusa é considerada "a porta da Europa".

Esse nosso destino, ficou bastante conhecido anteriormente, em função de toda a mídia que teve com a chegada dos imigrantes africanos, um assunto um tanto quanto delicado de se tocar e que nem vem ao caso agora.

Mas como levo meu trabalho muito a sério, eu precisava me inteirar de todos os detalhes que pudesse, uma vez que cabia a mim, fazer a cobertura e varredura da área em que ficaríamos hospedados.

A intenção era termos um dia legal, sem a necessidade de sairmos da Itália, uma vez que tínhamos diversas coisas a executar em curto espaço de tempo.

Mesmo estando na correria, todos nós achávamos que Luna precisava de um tempo pra assimilar tudo o que estava acontecendo e o que estava pra acontecer.

Sinceramente falando, nós também precisávamos disso.

Foram uma sucessão de coisas acontecendo, desde que nos juntamos aos Basile. Muitas informações, junções e aquisições. Foram tempos de muita tensão, mas também tempos felizes, onde encontramos amores, amigos e uma nova família.

Ainda assim, precisávamos de um momento com nossa irmã.

Desde que ela voltou do treinamento, Enrico e ela se isolaram e nós a deixamos viver seu momento. Agora, entretanto, ela teria que sair da bolha, enquanto nós, precisávamos sentir que tudo o que ela estava vivendo, era o que ela queria viver.

Eu já havia sido relapso uma vez e por isso ela carregava muitos traumas, não queria dar oportunidade ao destino, pra que tudo aquilo, acontecesse novamente.

Chegamos num lado mais privativo da ilha, reservado estritamente aos Basile.

Porém, sem pistas de pouso, o jeito era pousar na água e o avião anfíbio que Lorenzo havia me mostrado quando retornou, era tudo que eu sonhava de tão perfeito.

Pousei na água, nos aproximando o mais próximo possível de um pequeno píer que havia ali, desci com Enrico fixando o avião no píer.

Lorenzo e as meninas desceram atras de nós.

Vindo de encontro a nós um dos homens de Francesco, que conhecíamos de outros trabalhos realizados juntos.

_ Senhores, senhoras, chefe. – falou balançando a cabeça em cumprimento e se dirigindo a Enrico. _ Dom Basile me designou com uma equipe na frente, pra assessorar no que for necessário. Essas são as câmeras no chalé e nos arredores. – disse me entregando um Ipad. _O chalé está abastecido e revistado. Temos uma SUV blindada pronta pra uso, mas se preferir temos um jipe também. Dom Basile deixou a decisão na mão de vocês.

Enrico tomando a frente, fez questionamentos práticos sobre o quantitativo de homens, seus nomes e onde estavam.

Questionou sobre a possibilidade de algo ter passado despercebido... enfim, as coisas de praxe de quem precisa viver atento e mata pra viver.

Deu a palavra pra mim e eu questionei sobre as câmeras e sobre os possíveis pontos cegos, realoquei alguns homens, com a permissão de Enrico e por fim ficamos satisfeitos com o resultado.

Depois de toda a linha de questionamento e proteção, se virou para os outros e sugeriu.

_ Acho que melhor é irmos na SUV, mesmo que estejamos aqui a passeio, esse lugar não é totalmente isolado como os outros e precisamos ficar alertas.

Já era madrugada, estávamos cansados, só aceitamos a sugestão e seguimos com eles em dois carros.

Não demorou muito para chegarmos no chalé, escolhermos nossos quartos e cada casal ali presente se escondeu em um deles.

Mulheres Poderosas IV - LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora