Acordei com a sensação de sonhar algo bom. Mesmo não recordando. Tomás ainda dormia tranquilo. Fiz um carinho em seu rosto e me levantei com cuidado para não acordá-lo.
Após toda a rotina de higiene e arrumação, eu fui para a biblioteca. Liguei o notebook para fazer uma chamada de vídeo com a minha família. Sentia falta da convivência diária. Mas sabia que os pais mereciam um pouco de privacidade. Eles teriam a casa só para eles por um tempo. Enquanto terminávamos os estudos.
_ Oi, minha princesa. Foi tão lindo você protegendo o seu irmão. E que incrível ter uma fada ajudando. Sabe o quanto amo contos de fadas.
_ Eu sei, mãe. Também gosto. Foi um conselho do pai. Valeu a pena.
Ela beijou o rosto dele. Que sorriu para ela.
_ Que bom que estão bem. Fiquei sabendo que aceitou o flerte do Draco.
_ Sim, meu irmão. Ele está se comportando bem. Aceitou minhas condições. Mas ainda morre de ciúmes da sua proximidade com a Thaís.
_ Ele tem sorte por eu ser um bom garoto. Ou teria usado ela para descontar o que ele faz com você.
_ Ela é uma boa moça. Não merece pagar pelo desrespeito do irmão. E saiba que eu apoio se vocês decidirem ser mais que amigos.
_ Obrigado, mas não existe essa possibilidade. Nossa amizade é sincera e pura. Como a da nossa mãe com o tio Drogo.
Soube que minha mãe era mais próxima do tio Drogo e combinava mais com ele no modo de ser e opiniões. Mas o destino não se limite a juntar apenas os afins. As vezes os destoantes se completam melhor. Afinal, os opostos se atraem. Lei da física.
_ Certo. E o que fará quando terminar seus estudos básicos? As garotas decidiram que você e o Heitor são bons pretendentes.
Ele mostrou surpresa e ficou corado.
_ Mas eu sou mais novo.
_ Draco é mais novo do que eu. Isso não importa.
_ Bem, eu pretendo visitar os amigos. Já que não vou poder vê-los como antes. Depois vou aproveitar o tempo com os nossos pais e então irei para aí. Me acostumar com a cidade e conhecê-la um pouco, antes de iniciar os estudos.
_ E vocês dois terão mais privacidade. _ eu disse.
Meus pais ficaram sem graça.
_ Talvez vocês encontrem alguns bebês por aqui, quando voltarem da universidade. _ meu pai brincou.
_ Tia Lorie surtaria. Mas acho que tia Luísa gostaria de ter outro. _ comentei.
_ Não sei como ainda não teve. _ meu pai provocou. _ Fico feliz que Draco esteja se comportando. Os pensamentos dele são mais maduros agora. Ele realmente aceitou suas condições e pretende esperar o seu tempo sem te forçar. Ele tem medo de você o rejeitar no fim das contas. Por isso relutou em se apaixonar por você. Mas agora ele acha que qualquer tempo com você é melhor que nada.
_ Obrigada por cuidar de mim. Eu sinto a sinceridade dele. E sua mudança de postura me agrada. Imagino como o nosso criador fica, quando um pecador se arrepende e para de agir errado.
_ Nós pais esperamos sempre o melhor de nossos filhos. Vocês são livres para tomar suas decisões. Sofremos quando erram. Nos orgulhamos quando acertam. Dói em nós quando é necessário corrigi-los. Mas é sempre para o bem de vocês. Um diamante precisa ser lapidado para brilhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Cristina
FanfictionCristina não conseguiu perdoar Draco e o rejeitou. O rapaz mais uma vez recorreu ao irmão mais novo dela, para que tenha outra chance de consertar as coisas. No entanto, o orgulho e as diferenças entre eles continuam no caminho. É possível conciliar...