62 - O confronto

22 4 0
                                    

         Estava sentada no meu lugar, aguardando o professor entrar na sala, quando colocaram um cartão sobre a minha mesa. Imaginei que fosse convite para outro baile e olhei para agradecer. Mas o que estava escrito me surpreendeu... "Desafio aceito. Assim que as aulas de sexta-feira terminarem, na frente do portão da escola."

         _ Desafiou alguém? _ Tomás perguntou.

         _ Eu disse para aquelas garotas que estão tentando se tornar Bartholys e me odeiam, que se elas têm um problema comigo, é só me esperar fora da escola. 

          _ Esse tipo de convite é usado pelos originais. 

          _ Não tinha nenhuma no grupo. 

          _ Parece que elas andaram falando para outras garotas. _ Tomás concluiu.

          _ Não há o que se fazer. Eu vou enfrentá-las. Afinal, se estão aceitando o desafio é porque têm algum problema comigo. Eu sou tão odiável assim?

           _ Você é muito inflexível, orgulhosa e exigente. Igual a mim. Isso atrai uma certa antipatia. É normal sermos odiados por pessoas rasas. Nós temos conteúdo. 

           _ E somos obedientes aos nossos pais e ao nosso Deus. O que faz o nosso comportamento ser diferente do padrão dos vampiros. Já que a maioria dos vampiros são ateus. 

           _ E por isso tão levianos quanto a sua intimidade. Não acreditam que serão punidos se não se relacionarem intimamente da maneira como o criador determinou.

           _ Eu que não serei punida por causa do Draco. Espero que ele se comporte até o fim. Não quero condenar a minha alma ao inferno, por um motivo tão idiota.

          _ No céu não entra o que é sujo! Já temos muitos pecados que não conseguiremos evitar. No que for possível devemos fazer o nosso melhor. 

          _ Ser melhor hoje do que eu era ontem e amanhã melhor do que eu sou hoje. O lema da nossa família. 

          O professor entrou na sala e voltamos nossa atenção para a aula. Mas eu ainda estava pensando sobre o bilhete que eu recebi. Imaginando que deveria vir das mesmas originais que entraram no confronto da outra vez. O que chegou aos ouvidos delas? O que eu disse, ou algo distorcido?

✍🏻✍🏻✍🏻

         Tomás estava deitado na grama e com a cabeça no meu colo. Eu afagava seus fartos cabelos ruivos. Barbara e Leonard estavam abraçados.

          _ Eu estou animada para o meu casamento. Gostei do meu noivo. Temos os mesmos ideais.

           _ Eu também gostei da minha noiva. A melhor escolha é sempre de um clã aliado.

           _ Fico feliz por vocês. Consultaram o nosso avô? _ perguntei.

          Tomás havia sugerido isso.

           Os dois me olharam e depois encararam Tomás. Achei estranho.

          _ Sim. Ele... Ajudou na escolha. _ Barbara disse.

          _ Agora entendo porque o clã Bartholy é tão impressionante! _ Leonard disse. _ Os casais não são aleatórios. Foram escolhidos.

          _ Espero que a minha geração seja tão feliz no amor, quanto a anterior. Nós nascemos vampiros, então temos nossas diferenças. Mas nesse quesito, espero que sejamos iguais. _ eu disse.

           _ Com certeza serão. _ Leonard disse. _ Draco realmente é um rapaz de sorte.

           _ Também tive sorte de ser tão amada por ele. É tão difícil encontrar alguém que aceite meus termos entre os vampiros. Mesmo ele não professando a minha fé, concordou e está se comportando bem.

Is It Love? CristinaOnde histórias criam vida. Descubra agora