Tudo ia bem nos estudos. Então o foco ficou nos rebeldes. Liguei para Ágatha, após pegar o número dela com a Sofia.
_ Está tudo bem por aí? Preciso que esteja atenta ao ficar sozinha.
_ Ouvi dizer que tem um grupo querendo nos jogar contra o rei. Não se preocupe. Apesar de realmente não conseguir evitar a influência dos originais, eu posso pedir ajuda caso apareçam aqui.
_ Sim. Você e o Heitor serão os primeiros alvos. Já que ficam sozinhos em casa. Esteja em alerta.
_ Obrigada por se preocupar e querer nos proteger mesmo de longe. Temos muito respeito e admiração por vocês gêmeos protetores.
_ Obrigada. É intrínseco.
Não havia muito o que fazer, além de esperar o próximo passo dos rebeldes.
Na sala de aula, fomos abordados por originais.
_ Estão dizendo por aí, que vocês Bartholys vão se rebelar contra o rei. Que pretendem quebrar a regra de original só casar com original. E o pior é que alguns estão contando com isso, para lhes oferecerem apoio. Já não basta a confusão com o rei anterior? Agora querem impor seu jeito distorcido na nossa sociedade. Qual é o próximo passo? Tornar normal o incesto?
_ Não há incesto no meu clã e não estamos nos rebelando. Já deviam ter se tornado mais inteligentes, para não caírem outra vez no mesmo papo que dizimou os Bartholys. _ Tomás disse.
_ Para quem insiste na diferença entre originais e outros vampiros, não deveriam ter dificuldade em entender a diferença de parentes biológicos e de consideração. _ eu disse.
_ Sabemos. Adotados não são família de fato. E o clã Bartholy não é um clã de verdade. Só fazem de conta que sim. Quando os convém.
_ Nosso jeito de ser garantiu o acordo de paz e a aliança com os lobisomens. Se hoje todos podem ter seus filhos em segurança, foi porque nós não somos iguais a vocês. O rei reconhece a importância do meu avô. E nosso clã. Vocês não precisam gostar de nós. Basta respeitar. _ Tomás disse.
_ Classes inferiores é que nos devem respeito.
_ Nunca fomos inferiores. Apenas temos uma linhagem diferente. Mas somos tão vampiros quanto vocês. _ eu disse.
_ E andam recebendo privilégios. Por que não foi punida ao brigar nas dependências da universidade?
_ Eu estava me defendendo. Não ataquei ninguém.
_ Me lembro que foi punida quando seu suposto primo te beijou. Por ter dado um tapa nele. Isso também foi legítima defesa e nem por isso te pouparam. Admita que vocês Bartholys estão se colocando acima dos originais. Mesmo sendo classe inferior.
_ É tão cruel tratar as pessoas de forma diferente, por causa da origem que as trouxe ao mundo. Os humanos também fazem isso. Sistema de castas. Mas todos nós viemos do mesmo lugar. Temos o mesmo criador. E eu fui punida por agredi-lo. Mas eu não ataquei as garotas. Só me defendi. Isso consta nas regras da universidade.
_ Seja lá o que estão discutindo, deixem para depois da aula. São todos adultos aqui e não preciso pedir o mínimo. _ a professora deixou a bolsa em cima da mesa e continuou nos encarando.
Continuamos sentados em nossos lugares. Os originais se afastaram. E a aula seguiu como se nada tivesse acontecido. Mas o boato já tinha se espalhado de mais. Precisávamos agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Cristina
FanficCristina não conseguiu perdoar Draco e o rejeitou. O rapaz mais uma vez recorreu ao irmão mais novo dela, para que tenha outra chance de consertar as coisas. No entanto, o orgulho e as diferenças entre eles continuam no caminho. É possível conciliar...