53 - Conversa séria

27 4 0
                                    

        Aproveitei para pegar Aristella no colo. Já que seu irmão não estava por perto. Ele era mais ciumento que o Draco.

        _ E então, fofinha? Já entendeu que não pode drenar?

        Ela balançou a cabeça afirmando.

         _ Mas queria.

         _ Isso é mau. É feio ser mau. Seja uma boa menina. É lindo ser bom.

         _ Eu sou boa.

         _ Ótimo!

         _ Não consigo mais ver...

         _ O quê?

         _ Aquele fio que sai aqui.

         Ela apontou para o meio do meu tórax.

         _ O que você perguntou da outra vez. Fio vermelho dos casais. Fio amarelo dos parentes. Fio prateado dos aliados. Fio laranja de casais que não são par muito tempo. Papai explicou.

          _ Você vê ligação entre as pessoas?

          _ Não mais. Era bonito.

          _ E você se lembra de ter visto algum laço entre eu e aquele garoto loiro alí? _ apontei para o Draco.

          Ela balançou a cabeça negando.

          _ Não vi. Mas ouvi o papai dizer que é vermelho. Casal. Como o papai e a mamãe.

          Lembrei de quando Tomás comentou sobre o conto japonês do fio vermelho do destino. Na loja. Os garotos ficaram tensos.

          _ Quem tem o laço vermelho se tornará um casal?

          _ Sim. Almas gêmeas. Mamãe disse.

          Entendi porque havia um filho no meu futuro, com o Draco. Eu nunca faria um filho sem estar casada. Como a fada disse... Era o nosso destino ficarmos juntos. E no fim das contas, almas gêmeas era algo real.

          _ Obrigada, princesa. Isso me deixou mais tranquila com a minha decisão.

          Meu avô se aproximou. Olhou para mim como se visse minha mente. O que certamente via.

          _ Você já tinha decidido. Então não faz diferença. Mas sabemos que entre seu laço vermelho e um garoto que não é, você sempre escolheria esperar.

         _ Se existe alma gêmea, par ideal, o cara certo. É claro que eu vou querer esperar por ele.

         _ Mas se ele fosse um devasso que se entrega para qualquer uma. O que faria?

         _ Não quero homem usado. Abro mão e me torno freira.

         _ Mas se fosse possível mudar os laços?

         _ O senhor poderia achar uma opção melhor para mim. Um homem não usado e dentro do meu padrão de exigência. Mas está tudo bem. Draco consegue se controlar e ser o que eu preciso. Estou mais tranquila por ele ser o meu laço vermelho.

         _ Me dê essa fofoqueira aqui.

        Aristella foi para o colo do pai, sorrindo. Vô se derreteu todo.

         _ Sorte dele ter se tornado compatível. Ou eu realmente iria mudar seus laços. Abro exceção para você e seu irmão.

        _ Obrigada, vô.

Is It Love? CristinaOnde histórias criam vida. Descubra agora