Capítulo 25

383 30 18
                                    

Pov Emma

Emma tomou a decisão de levar Ethan para visitar Jenna naquela tarde de segunda-feira. Apesar de terem pouco contato, o menino ficou extremamente feliz com a novidade. No entanto, Emma tinha suas preocupações sobre o quanto seu filho se apegava às pessoas e temia as consequências disso. Ao ver o brilho nos olhos de Ethan ao mencionar o nome de Jenna, seu coração se apertava.

Sem revelar seu destino a ninguém em casa, Emma saiu com Ethan e estacionou seu BMW M3 F80 em uma vaga em frente ao hospital. Ela tirou o menino da cadeirinha e o carregou nos braços enquanto entravam no prédio. Passaram pela recepção para obter autorização para visitar Jenna e receberam crachás de identificação. Dirigiram-se ao quarto 203, no segundo andar, e subiram de elevador até lá. Emma bateu na porta e ouviu uma voz fraca dizer "pode entrar". Ela abriu a porta e entrou.

Jenna desviou os olhos do livro que estava lendo e sorriu ao reconhecer Emma e Ethan. Antes de cumprimentá-los, observou atentamente como estavam vestidos. Emma usava um elegante conjunto social preto, com uma blusa branca e um sobretudo preto. Nos pés, um discreto salto preto. Ethan vestia uma calça e um moletom cinza, com um gorro da mesma cor na cabeça. Nos pés, um par de tênis Air Force branco.

— Veja quem veio te visitar — disse Emma, aproximando-se da cama onde Jenna estava sentada.

— Como você está? — perguntou Jenna.

— Bem, estou bem — respondeu Emma, sentando-se na beira da cama com Ethan no colo, que parecia um pouco tímido.

— E você, garotão? — sorriu Jenna para Ethan.

— Estou bem, moça bonita — respondeu Ethan, fazendo Jenna rir.

— Acho que ainda não nos apresentamos — disse Jenna, inclinando-se para ficar mais perto de Ethan e Emma — Jenna, Jenna Ortega — estendeu a mão para o menino, que a apertou.

— Ethan Myers Dias Watson — disse ele orgulhosamente, estendendo a mão para Jenna, que a segurou.

— Seu nome e sobrenome são muito bonitos — elogiou Jenna o menino.

Jenna achou estranho o sobrenome de Ethan, pois sabia, pela mídia, que Myers era o sobrenome da mãe de Emma, e Dias Watson era do seu pai. No entanto, preferiu não fazer perguntas, pois desconhecia o estado civil de Emma e a situação do pai de Ethan. Ela não queria invadir assuntos pessoais.

— Posso te chamar de Jen? — perguntou Ethan com esperança para Jenna.

— Pode me chamar como quiser — respondeu Jenna, mexendo nos cabelos do menino.

— Você já melhorou? Mamãe disse que você estava doente — perguntou Ethan curioso.

— Sim, já melhorei — respondeu Jenna, desviando o olhar de Ethan para Emma, que observava a interação dos dois. No entanto, o som de um celular interrompeu o momento.

— Meu amor, a mamãe precisa atender esse telefone. Você fica aqui? Eu volto logo — disse Emma preocupada. Ela sabia que Ethan era muito apegado a ela e não queria que ele chorasse por causa de uma ligação urgente.

— Je vais rester ici maman et je ne vais pas pleurer — respondeu Ethan em francês, surpreendendo Emma. Ela havia matriculado o filho em aulas de francês, mas não esperava que ele progredisse tão rapidamente.

— Tu parles très bien français mon amour — elogiou Emma com um sorriso orgulhoso. Ela até se esqueceu da ligação.

— Merci maman — agradeceu Ethan, vendo sua mãe sair do quarto.

— Você sabe falar francês, cara — disse Jenna admirada, pegando o menino no colo.

— Eu ainda não sei muito bem. A mamãe diz que é porque eu sou muito novo", respondeu Ethan.

— Que nada. Eu, na sua idade, não sabia nem metade disso — disse Jenna, rindo da expressão surpresa de Ethan.

— Sério?! — exclamou Ethan, gargalhando junto com Jenna. Os dois se divertiram muito naquele momento, e Jenna estranhou sentir-se à vontade com a risada de Ethan. Além disso, percebeu que ele tinha as mesmas covinhas que ela quando sorria. Sua mente voltou ao sobrenome do menino e à ausência do sobrenome do pai dele, mas preferiu não questionar.

— Voltei — interrompeu Emma, tirando Jenna de seus devaneios.

— Mamãe, a Jen fala italiano, espanhol e francês. Que legal, né? — disse Ethan empolgado.

— Muito legal, meu amor — respondeu Emma, dando um beijo na bochecha do filho.

Jenna e Ethan continuaram se divertindo durante aquela tarde. Enquanto isso, Emma ficava cada vez mais irritada com as travessuras dos dois. Jenna não obedecia às recomendações médicas de descanso e se dedicava a entreter Ethan. Ela o levava nas costas, fazia palhaçadas pelo quarto e conversava com ele sobre diversos assuntos. Emma conhecia bem o jeito travesso do filho e sabia que ele às vezes a enlouquecia, mesmo com apenas 2 anos. Mas quando Jenna e Ethan estavam juntos, formavam uma dupla imparável de confusão.

— Mamãe, eu não quero ir — disse Ethan com os olhos marejados, quando Emma anunciou que era hora de voltar para casa e que Jenna precisava descansar.

— Ei, campeão — disse Jenna, se aproximando dele — Eu te prometo que, quando eu melhorar, vou te mostrar a minha coleção de carros se você for com sua mãe agora — propôs Jenna, esperando que sua proposta funcionasse, já que as tentativas de Emma não haviam surtido efeito.

— Promete mesmo? — perguntou Ethan, limpando os olhos.

— Prometo de verdade — respondeu Jenna.

— De dedinho? — estendeu Ethan o dedinho para Jenna.

— De dedinho — disse Jenna, entrelaçando seu dedo no dele.

Surpreendendo Jenna, Ethan a abraçou apertado, e ela retribuiu o abraço com carinho. Jenna entregou Ethan de volta a Emma, que se despediu e saiu do quarto. Jenna se viu sozinha novamente naquele amplo quarto de hospital, mas estava feliz. Feliz por ter passado uma tarde maravilhosa na companhia de Emma e Ethan. Ela se perguntava quando tinha se apegado tanto ao menino, mas não queria buscar a resposta. Só desejava vê-lo novamente, assim como ver Emma.

(...)

Eu acho que esse foi o Capítulo mais pequeno que eu já escrevi até agora.

Nesse capítulo eu coloquei algumas informações que vai contar com os próximos capítulos. E para quem é bom de teorias talvez já se ligou no que vai acontecer nos próximos capítulos que vem aí pela frente.

Eu volto logo.

Forever Us (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora