Capítulo 4

1.3K 112 25
                                    

Pov Autora

Jenna estacionou o carro em frente à imponente mansão dos seus pais, sentindo uma mistura de emoções enquanto caminhava em direção à porta principal. Ao ouvir a voz da mãe do outro lado, ela respirou fundo antes de tocar a campainha, ansiosa para reencontrar sua família.

— Filha, entre, seu irmão já está chegando — Natalie a recebeu com um abraço caloroso e informou que seu irmão já estava a caminho.

— Onde está a Aliyah?

— Ela está lá em cima no quarto.

Não demorou muito para que eles chegassem. Jenna sorriu ao ver seu irmão, que acabara de chegar à porta da mansão. Natalie, a mãe dos dois, foi a primeira a atender a porta e recebê-lo com um abraço afetuoso. Logo depois, foi a vez de Jenna cumprimentá-lo com um sorriso no rosto e um abraço apertado. Era bom estar reunida com a família novamente, mesmo que por um curto período de tempo.

— Eu estava com tanta saudade de vocês — disse Joe, abraçando sua mãe e irmã.

— Nós também, meu filho. Venha, vamos entrar — respondeu Natalie, conduzindo-os para dentro da mansão.

— Jenna, é tão bom te ver — disse Joe, abraçando-a novamente.

— Estava com saudades — completou ela, sorrindo para o irmão.

— Eu também, e onde está minha loirinha?

— Ela está no quarto.

— E onde está o seu noivo?

— Ele esqueceu o celular no carro, foi buscar.

— Joe, que saudades! — Aliyah desceu as escadas correndo ao ouvir a voz de Joe e abraçou-o com força. Ele a levantou no ar, girando-a enquanto a irmã mais nova ria feliz.

— Loirinha, que saudades de você! — disse Joe, enquanto a colocava de volta no chão.

— Eu também estava com saudade de você — respondeu Aliyah, sorrindo de orelha a orelha.

— Joe, meu amor, você esqueceu o presente da sua mãe no carro, toma.

— Pensei que tivesse pegado todos, obrigado amor — Joe agradeceu ao seu noivo pelo lembrete e pegou o presente da sua mãe.

— Sei que o Natal é só daqui a uma semana, mas como eu voltei de viagem um pouco mais cedo, resolvi comprar logo os presentes — Joe distribuiu os presentes com um sorriso no rosto, sentindo a antecipação da alegria do Natal se espalhar entre sua família. Ele sabia que o amor e a gratidão eram os verdadeiros presentes da vida, e que esses momentos de união eram os mais preciosos de todos.

— Família, eu gostaria de apresentar o Kit, meu noivo.

— É um prazer conhecê-lo, Kit.

— O prazer é todo meu, dona Natalie. Estou muito feliz em conhecer a família do meu noivo.

Enquanto todos se acomodavam à mesa de jantar, Joe começou a contar como foi o pedido de casamento para Kit. Ele descreveu o momento com detalhes, recordando a emoção que sentiu ao fazer a pergunta mais importante de sua vida. A família ouvia atentamente, ansiosa para conhecer mais sobre o novo membro que estava prestes a se juntar ao clã.

— Então, eu disse assim: "Com todo o meu coração, eu quero declarar ao mundo o amor que sinto por você. Desde o momento em que nos conhecemos, minha vida tem sido uma incrível aventura. Juntos, enfrentamos desafios, superamos dificuldades e celebramos as alegrias da vida. Você é meu companheiro fiel, meu parceiro de alma e minha constante fonte de inspiração. Seu sorriso ilumina meus dias e sua presença me faz sentir completo. Quando estou com você, o tempo parece parar e o resto do mundo simplesmente desaparece. Sou grato por cada momento que passamos juntos, por cada risada compartilhada, por cada abraço apertado e por cada beijo apaixonado. E agora, com todo o amor que tenho em meu coração, eu quero pedir você em casamento, quero tê-lo como meu futuro marido. Prometo amá-lo, apoiá-lo e honrá-lo todos os dias da minha vida. Prometo ser seu parceiro em todas as aventuras que ainda estão por vir e estar ao seu lado nos bons e maus momentos. Eu te amo hoje, amanhã e para sempre. Aceita se casar comigo?" E então ele disse sim, e eu não poderia estar mais feliz — Joe segurou a mão de Kit e sorriu para ele.

— Que história linda, Joe — uma voz grave fez-se presente ali, e Joe pôde ver seu pai encostado na parede, observando-os.

— Sim, estávamos falando sobre como o amor pode ser imprevisível e surpreendente — Vince assentiu, olhando para o casal com um olhar de orgulho e felicidade.

— O amor tem dessas coisas — ele disse — E tenho certeza de que vocês ainda têm muitas histórias lindas para viver juntos.

— Parece que cheguei na hora certa, não é mesmo? — Vince falou.

— Vincenzo, achei que fosse ficar mais tempo no México.

— Os negócios lá foram mais rápidos do que eu pensei.

— Então você é o noivo do Joe? — ele falou, já sentado à mesa, olhando para Kit. Kit ficou um pouco surpreso com a pergunta direta de Vince, mas respondeu com um sorriso.

— Sim, sou eu, o noivo do Joe. É um prazer conhecê-lo, senhor — Vince retribuiu o sorriso de Kit e estendeu a mão para cumprimentá-lo.

— O prazer é todo meu, Kit. Fico feliz em ver meu filho tão feliz ao seu lado — Joe sorriu, sentindo-se grato por ter o apoio de seu pai em relação ao seu relacionamento com Kit.

— Obrigado, pai. Significa muito para mim ter você aqui e apoiando nosso relacionamento.

Jenna tentava aproveitar seu jantar, mas tinha plena consciência de que seu pai estava apenas esperando o momento certo para começar com suas provocações habituais. Ela lutava para manter a compostura, mas por dentro sentia uma mistura de raiva e tristeza ao perceber que, apesar de ser sua filha, seu pai parecia sempre encontrar prazer em atormentá-la. Enquanto isso, o restante da família tentava amenizar a situação, evitando falar sobre assuntos que pudessem gerar conflito.

— Jenna, minha filha, como vão os negócios na empresa? — Vince falou, e Jenna respirou fundo, sabendo que aquela conversa não terminaria bem.

— Vão muito bem, pai.

— Bem? Ouvi falar da última reunião. Você colocou modelos novatos no desfile super importante. Você ficou maluca?

— Estou confiante na minha escolha de incluir os modelos novatos nesse desfile.

— Todos estão falando sobre isso, Jenna, e não de uma forma positiva.

— Eu escolhi esses modelos porque vi potencial neles e estou disposta a trabalhar duro para treiná-los. Sei que é um desafio, mas estou pronta para isso.

— Você pretende treinar os novatos em apenas uma semana?

— Sou capaz de lidar com esse desafio. Tenho um plano de treinamento rigoroso e confiança de que posso preparar esses modelos novatos para o desfile em menos de uma semana. Entendo que é um risco, mas estou disposta a assumi-lo para mostrar do que sou capaz — Jenna respirou fundo tentando encontrar controle — Meu conhecimento e minha formação em administração trouxeram muitos benefícios para minha carreira na moda. Minha formação acadêmica em administração me proporcionou um valioso conjunto de habilidades, como gerenciamento de projetos, liderança e tomada de decisões estratégicas, que foram fundamentais para o sucesso de da minha empresa de moda — Jenna concluiu.

— Isso não importa, Jenna.

— Então, o que importa? Você sempre ignora o fato de eu ter me esforçado tanto para chegar até aqui, só porque decidi não seguir seus passos.

— Chega, Vince. Você está sempre estragando nossos momentos em família — Natalie suspirou, sentindo a tensão pairando sobre a mesa enquanto olhava para cada membro de sua família. Ela sabia que as coisas não eram perfeitas, mas desejava que todos pudessem encontrar uma maneira de conviver pacificamente. Infelizmente, parecia que sempre havia alguém pronto para estragar o clima. Ela decidiu que era hora de tomar uma atitude e quebrar o ciclo de brigas e discussões
— Lembro-me dos dias em que éramos uma família feliz, unida e cheia de amor. Mas quando Jenna decidiu seguir seu sonho de estudar moda, algo mudou. Aquela conexão baseada em amor e respeito mútuo foi gradualmente se desgastando. Vince, você se tornou frio e distante, criando um clima de desconfiança e insatisfação em nossa casa. Eu tentei de todas as formas reacender a chama que um dia nos uniu, mas parece que nada foi suficiente para trazer de volta a felicidade que perdemos.

Jenna lutava para manter a compostura diante da cena emocional à sua frente, apertando os punhos com força para conter o ímpeto de desabar junto com sua família. Sabia que precisava ser forte, mas sentia seu coração despedaçado, como se estivesse sendo esmagado por uma rocha. Ela queria gritar, chorar, socar algo, qualquer coisa para aliviar a dor que pulsava dentro dela. Mas, em vez disso, respirou fundo e colocou a mão sobre a de Natalie, oferecendo o único consolo que podia dar naquele momento, sua presença silenciosa e solidária.

— Natalie, meu amor, eu sinto muito.

— Não, você não sente. Eu quero o divórcio, Vince. — Ele tentou argumentar, mas as palavras ficaram presas na garganta. A dor era tanta que ele não conseguia articular uma frase coerente.

Vince sentiu um nó na garganta e uma dor aguda no peito. Não queria perder Natalie, a mulher que amava e com quem havia construído uma vida juntos. Mas sabia que tinha cometido erros graves e havia magoado profundamente a esposa.

— Eu te amo, Natalie. Por favor, me dê uma chance de consertar as coisas — Natalie olhou para ele com tristeza nos olhos e balançou a cabeça.

— Eu também te amo, Vince. Mas não posso mais suportar viver nessa situação. Preciso seguir em frente. — Vince abaixou a cabeça, sentindo uma dor intensa no peito. Sabia que havia perdido Natalie para sempre.

Sem dizer mais nada, ele levantou-se da mesa e subiu as escadas, voltando alguns minutos depois com duas malas em suas mãos. Jenna, que já estava indo embora, deu de cara com seu pai.

— Isso tudo é culpa sua. Se tivesse feito a faculdade que eu queria, nada disso teria acontecido.

— Eu escolhi a minha felicidade.

— Pois se prepare, porque logo ela acabará.

Jenna olhou para o pai com tristeza e incredulidade. Ela nunca imaginou que seu pai pudesse ser tão cruel e insensível. Tentou argumentar, explicar que a vida era mais complexa do que apenas seguir os desejos dos pais, mas ele não quis ouvir.

Desolada, Jenna voltou para casa, sentindo-se responsável pela separação dos pais.

(...)

Até breve :) 👍🏽

Forever Us (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora