Pov Emma
Eu me arrependo de ter ingressado no mundo da advocacia. Não consigo mais suportar estar lá, mas como posso sair? Sou a diretora de preparação e tenho a responsabilidade de coordenar todos os casos que chegam ao escritório. Eu pensei que seria mais tranquilo, mas na realidade, parece que não faço parte da advocacia. É terrível lidar com agentes do FBI, eles são arrogantes, não consideram as consequências e são totalmente insensíveis. Detesto ter que trabalhar com o FBI ou a CIA, já que a maioria dos casos que minha equipe assume são sempre relacionados a eles, e eles constantemente colocam nossas vidas em perigo.
— Sra. Myers, falhou novamente — disse um dos novatos, cujo nome eu sequer sabia, olhando-me com medo.
— Escutem bem! — falei para toda a minha equipe, e eles imediatamente prestaram atenção — Vocês acham que isso aqui é brincadeira?
— Não, senhora — todos responderam simultaneamente.
— Mas não parece — falei, levantando-me da cadeira irritada — Não tolero mais erros. Vocês são incompetentes. Não quero mais falhas, entendido? — a situação estava me estressando cada vez mais. Parecia que meu esforço não era suficiente. Eu sei que erros acontecem, mas não desse jeito. Já era a quarta vez que os relatórios não batiam.
— Qual é o seu nome? — perguntei ao novato, que aparentava ter uns 19 anos, mas devia ter uns 23.
— Torres Park, senhora — ele respondeu com a cabeça baixa.
— Nunca fale comigo de cabeça baixa, entendeu? — Ele concordou, levantando a cabeça.
— Nunca me responda desse jeito — disse, enquanto ele parecia nervoso. Mas eu não me importava. Ele precisava aprender como as coisas funcionavam ali. Isso se ele durasse, porque eu estava pronta para enviá-lo ao RH.
— Vou te dar uma última chance, caso contrário, pode se despedir do escritório — falei para ele, que me ouvia atentamente — Vamos voltar ao trabalho.
Voltei para minha mesa e peguei os relatórios que haviam sido entregues. Estava decidida a não deixar passar nada dessa vez. Observava os funcionários ao redor, certificando-me de que estavam seguindo as normas. Não aceitava mais falhas.
Algumas horas depois, fui até a mesa de Torres e conferi seu trabalho. Para minha surpresa, ele havia acertado tudo. Senti um alívio e satisfação ao mesmo tempo. Perguntei se ele precisava de algo e o elogiei pelo bom trabalho.
Conforme o dia passava, todos se empenhavam mais em suas tarefas, sem cometerem erros. Senti-me feliz ao ver que meu esforço em motivar a equipe havia surtido efeito. No final do dia, despedi-me dos funcionários e parabenizei cada um deles.
Aprendi que pode ser difícil ser rigorosa, mas é a única maneira de buscar a excelência. Mesmo que tenha sido severa com a equipe, pude notar a alegria em seus rostos ao perceberem que conseguiam realizar o trabalho corretamente. E eles sabiam que eu estava ali para apoiá-los e incentivá-los a cada passo do caminho.Duas semanas depois...
— Aqui está o seu café, Sra. Myers — disse Park, segurando dois copos de café gelado em suas mãos. Ele estava vestindo um terno impecável, com os cabelos bem arrumados e um sorriso encantador no rosto. Não pude negar que ele era bonito.
— Obrigada — peguei o café de suas mãos e o coloquei na mesa. Hoje não estávamos no escritório, estávamos na empresa de Jenna porque Kit precisava de nossa presença aqui.
— Você parece tensa — ele comentou, sentando-se em uma cadeira em frente a mim.
— E quem não estaria? — respondi. Ele soltou uma risada suave e me olhou.
— A senhora tem razão, mas veja pelo lado bom, muito estresse e esforço geram bons resultados — ele se levantou e foi para sua mesa — Acho que a senhora vai gostar de ver isso — ele sorriu e voltou sua atenção para o notebook.
— O que eu deveria ver?
— Olha isso — ele me mostrou um arquivo que, apenas pelo título, me fez sorrir amplamente — Esse arquivo pode colocar o indivíduo na cadeia para sempre. Mesmo que seja trilionário, não haverá advogado capaz de tirá-lo de lá — ele deu uma risada suave e me olhou. — Porém, precisamos de provas concretas para identificar o indivíduo e entrar com a ação.
— Maravilhoso — foi tudo que consegui dizer. Eu não podia acreditar que tínhamos resolvido esse caso em tão pouco tempo, e tudo graças ao esforço e dedicação desse novo membro da equipe. Percebi que talvez tenha sido um pouco dura com ele antes, e que precisava reconhecer seu talento e dar-lhe as oportunidades necessárias para crescer na empresa.
— Eu sabia que a senhora iria gostar de receber essa notícia — ele se levantou.
— Como você conseguiu tão rápido assim? — ele deu um sorriso sem graça.
— Passei as duas últimas semanas sem dormir e comer direito, mas valeu a pena.
— Parabéns, agora você se torna oficialmente um membro de nossa equipe, Sr. Park — falei formalmente, estendendo a mão, que ele prontamente apertou.
— Obrigado pela oportunidade.
— Eu sabia que valeria a pena. Agora precisamos estudar mais sobre esse arquivo — depois que os outros chegaram na sala, nos dedicamos a estudar mais sobre o arquivo até chegar a hora de irmos embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever Us (Jemma)
Mystery / Thriller"À medida que nossos lábios se tocavam, sentia a doçura daquele gloss misturada com o sabor natural dela, criando uma combinação perfeita que me fazia querer prolongar o beijo por horas a fio." "O aroma de um perfume amadeirado lhe invadiu as narina...