Capítulo 38

315 32 1
                                    

Pov Autora

Johnna estava tão sobrecarregada de problemas que nem se lembrava do caso de Hunter, mas Lucy estava sempre atenta a tudo. Quando Johnna não conseguia lidar com as coisas, Lucy assumia o controle.

— Sempre achei que havia algo errado nessa história do Hunter ficar em coma por tanto tempo, mas foi convincente pela gravidade do estado dele — Johnna disse, pensativa.

— Aquele médico vai pagar por mentir para nós e por manter o Hunter sedado para que não acordasse — Lucy disse, imaginando o que faria com o médico.

— E agora, o que faremos? — Johnna perguntou, olhando para Lucy.

— Precisamos de provas, precisamos descobrir quem está por trás disso tudo.

— Não posso ficar muito tempo aqui, Lucy — Johnna suspirou, assim como Lucy.

— Você me contou que, quando você e o Hunter estavam no hospital, Vero apareceu e acusou o chefe de estar envolvido com o tráfico — Johnna olhou para Lucy, esperando que ela continuasse — E depois o chefe te enviou para essa missão na Itália — Lucy deu uma risada sarcástica — Não acha isso suspeito, Johnna?

— Já pensei nisso mil vezes, Lucy, mas o que você quer que eu faça? Se eu desobedecer uma ordem daquele homem, todo o meu trabalho será jogado fora.

— Não vou interferir na sua escolha, mas vou proteger sua família com minha vida.

— Sei que vai — Johnna concordou e viu Lucy se levantar e sair de sua sala.
...

— Você é muito bom nesse jogo! — Emma gritou, empurrando Osmar, que estava morrendo de rir.

— Eu sei  — ele falou, ainda rindo — A culpa é sua por ser ruim no jogo.

— Eu não sou ruim, você é que fica trapaceando — Emma falou, com voz chorosa.

— Calma, não precisa chorar — Osmar largou o controle do videogame na cama e abraçou Emma.

— Chega vocês dois! — Naomi entrou no quarto, assustando os dois — Já está na hora de buscar o Ethan. Osmar, você vai buscá-lo enquanto eu e Emma preparamos o almoço — Naomi deu as ordens para os dois, que logo se levantaram da cama — Osmar, não demore, ainda temos que terminar os preparativos para a festa do Ethan.

— Certo, mamãe — Osmar falou, recebendo um beliscão de Naomi quando passou por ela — Ai! Vocês dois não param de me atacar?

— Não me envolva nisso, Osmar — foi a vez de Emma protestar.

Osmar foi buscar Ethan na escola, enquanto Emma e Naomi preparavam o almoço. Quando Osmar chegou com Ethan, que estava faminto, Emma lhe deu uma refeição adequada antes de ir para o trabalho e deixá-lo aos cuidados de seus melhores amigos, que planejavam passar o dia fazendo compras com ele.

Emma também gostaria de se divertir com eles, mas tinha que trabalhar até tarde e só teria um dia de folga no dia seguinte.

— Sra. Myers, está tudo pronto para sua reunião com o Sr. Mário, que será daqui a cinco minutos — disse a secretária de Emma, depois de enviar o relatório para ela.

— Você sabe do que se trata essa reunião?

— Não, senhora. Apenas me informaram que a senhora teria essa reunião hoje.

— Obrigada, Laura. Pode se retirar — disse Emma para sua secretária, que pediu licença e saiu.

Seu celular vibrou em cima da mesa e ela logo o pegou para ver quem era. Ao focar os olhos na tela, reconheceu o nome de Jenna. Ela hesitou por um instante, sem saber se deveria atender, mas acabou cedendo à curiosidade.

— Olá, Jenna. A que devo a honra dessa ligação? — Emma disse, brincando ao atender.

— Desculpe, estou te incomodando? — Jenna perguntou do outro lado da linha, nervosa.

— Claro que não. Eu estava apenas assinando alguns documentos, nada muito importante.

— E como você está? — Jenna se arrependeu assim que fez a pergunta. Não queria parecer desesperada, apenas queria ouvir a voz de Emma, de quem sentia muita falta. Mas não tinha o direito de dizer isso a ela.

— Para ser sincera, estou um pouco estressada com o trabalho. E você?

— Por que você não tira uns dia de folga? — Jenna desviou da pergunta de Emma, pois não estava bem.

— Eu até gostaria — Emma riu e se acomodou na cadeira — Mas imagine a quantidade de trabalho que terei quando voltar? Prefiro terminar todas as minhas tarefas antes das férias.

— Bom, você que sabe — Jenna também riu — E Ethan? Como ele está? — essa era outra saudade de Jenna.

— Mais elétrico do que nunca — Emma falou, lembrando-se de como seu filho era agitado.

— Sinto muita falta dele — Jenna confessou, sentindo-se aliviada. Realmente sentia falta de Ethan.

— Ele também sente sua falta, Jenna — a resposta escapou dos lábios de Emma sem que ela percebesse. Era verdade, Ethan sempre perguntava por Jenna e quando iria vê-la novamente.

— Emma, posso visitar Ethan? — Jenna perguntou ansiosa, torcendo para que Emma concordasse.

— Claro, Jenna — Emma respondeu com uma voz alegre, imaginando se esse era o motivo da ligação de Jenna.

— Muito obrigada.

— Jenna, você pode vê-lo sempre que quiser.

— Então estarei aí às 7h, tudo bem?

— Claro, Jenna — Emma disse, rindo, e encerrou a chamada.

Emma voltou à sua rotina, participou da reunião estratégica com o Sr. Mário, mas ainda tinha muito trabalho pela frente antes de poder ir para casa e aproveitar o tempo com seu filho.

(...)

Oi gente 😃

Forever Us (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora