Capítulo 29

365 30 21
                                    

Pov Jenna

Quando olhei para o relógio de pulso, percebi que já eram três horas em Porto. Eu havia completamente esquecido que precisava buscar Mossa no aeroporto, e agora eu estava a caminho com os Myers me acompanhando. Não havia tempo para voltar para casa e deixar Emma pegar seu carro, caso contrário Mossa ficaria furioso com meu atraso. Tenho certeza de que ele já deve ter chegado. Ao chegar no aeroporto, avistei-o de longe, encostado na parede com suas malas ao redor e uma mochila nas costas. Estacionei o carro perto dele e saí.

— Desculpe pelo atraso, perdi a noção do tempo — disse, coçando a cabeça.

— Nada de novo, só quero chegar em casa e descansar — respondeu ele, caminhando até o carro com suas malas.

— E a viagem, como foi? — perguntei, me aproximando do porta-malas e apertando um botão na chave para abri-lo. Ele colocou as malas lá dentro e eu fechei o porta-malas com outro toque.

— Estressante — ele tirou a mochila das costas — Caramba, Emma, você fica mais bonita a cada vez que te vejo — elogiou, entrando no carro.

— Obrigada — agradeceu ela, corando.

— Parece que alguém teve um dia longo hoje — comentou ele, olhando para Ethan dormindo na cadeirinha no banco de trás.

— Muito longo — Emma olhou para seu filho e levou a mão até o gorro que ele usava, tirando-o e revelando seus cabelos longos e castanhos. Foi a primeira vez que vi os cabelos dele assim.

— Ele é tão lindo — Mossa disse, admirado. Emma olhou para Ethan e depois para mim. Eu a encarei por alguns segundos e voltei a me concentrar na estrada.

O caminho de volta até minha casa foi tranquilo, Mossa e Emma conversaram o tempo todo, enquanto eu prestava atenção na estrada e na conversa deles, que era agradável. Às vezes, olhava pelo retrovisor para ver Ethan, mas meus olhos sempre se encontravam com os de Emma, que, por algum motivo, estava sempre me olhando.

— Foi bom te ver de novo, Emma — disse Mossa, já fora do carro com as malas ao seu lado.

— O prazer foi meu, Mossa — respondeu ela com um sorriso.

— Jenna, amanhã eu passo na sua casa — disse ele, indo em direção à sua casa sem me dar tempo de responder. Que cara irritante.

— Emma, você tem certeza que não quer que eu te leve até sua casa? — perguntei, um pouco preocupada, pois já eram 5:00 da tarde e ela estava com Ethan, e o caminho era longo.

— Não, não se preocupe, ainda está cedo — fiquei em silêncio por alguns segundos, pensando no que dizer.

— Posso te levar agora e você vem buscar seu carro depois. Estou realmente preocupada com vocês. O caminho é longo e Ethan está dormindo — disse, olhando para ela pelo retrovisor e vendo um sorriso se formar em seus lábios.

— Por que você é tão teimosa? — ri e coloquei o endereço da casa dela no GPS do meu carro.

— Não sou teimosa, só estou preocupada com vocês.

— Tudo bem então, mas por favor, cuide bem do meu carro. Nem o usei direito ainda — disse ela com desdém.

— Olha só que interessante, você comprou um carro novo? Isso sim é novidade — disse, rindo.

— Não fui eu que comprei, foi o Ethan — Ela riu e olhou para ele antes de continuar — Por acaso, passei na frente de uma concessionária e ele ficou doido pelo carro. Tive que comprar — passou a mão nos cabelos e encostou a cabeça no banco do carro.

— Nossa, ele realmente gosta de carros — disse, voltando minha atenção para a estrada — Deveria levá-lo para comprar um comigo um dia.

— Você vai se arrepender.

— Por quê?

— Porque você faz tudo o que ele quer, mesmo mal o conhecendo. E ele sabe disso. Então vai querer que você compre a concessionária inteira de carros para ele — gargalhei alto.

— Não me importo. Por ele, compraria umas 10 concessionárias inteiras se ele quisesse.

— É por isso que não vou deixar você fazer isso — disse ela com autoridade, levantando a cabeça — E nem pense em falar dessa ideia para ele, ou te mato — dei uma risada nervosa ao ouvir as últimas palavras.

— Não tem nada de mais nisso, Emma.

— Tem sim, Jenna. Você só vai fazer ele se apegar mais a você — disse baixinho, mais para si do que para mim. Fiquei sem graça e a olhei sem entender.

— E isso é ruim para você? — deu um suspiro e olhou para a janela do carro.

— Esquece isso, Jenna.

— Você não me respondeu à minha pergunta — olhou para mim de novo, e voltei a prestar atenção na estrada.

— Nem eu sei o que te dizer. Não sei por que isso seria ruim, mas sinto que é.

— Você está com alguém? — perguntei, fazendo-a me encarar com curiosidade.

— Por que quer saber disso?

— É tão difícil assim me dizer se tem ou não alguém na sua vida?

— Não, não tenho ninguém.

— Então como isso pode ser ruim?

— Você está desviando o assunto.

— Não estou. Só quero te entender — respirei fundo — O problema é sua família, né? — vi-a confirmar com a cabeça — Droga, de novo isso — falei para mim mesma e olhei para o GPS, vendo que estávamos perto da casa dela.

— O que você disse?

— Nada. Chegamos, senhorita — falei, estacionando o carro em frente à casa.

— Obrigada — ela disse, movendo-se para abrir a porta do carro.

— Espere um momento, senhorita. Não se mexa — falei em tom brincalhão, fazendo-a sorrir. Saí do carro e abri a porta para ela. Segurei sua mão enquanto ela saía do veículo, e nossos olhares se encontraram lentamente. Senti um frio na barriga, e ela também parecia nervosa. No entanto, ela logo desviou o olhar e soltou minha mão.

— Deixa que eu pego ele — falei, olhando para Ethan. Dirigi-me ao carro e retirei o menino da cadeirinha, que dormia tranquilamente. Segurei-o em meus braços e dei um beijo em sua testa. Em seguida, entreguei-o a Emma.

— Obrigada pelo dia de hoje. Até mais — disse, me preparando para entrar no carro. No entanto, antes que eu pudesse fazer isso, ela segurou meu braço.

— Me mande uma mensagem quando chegar em casa, por favor.

— Claro — concordei, entrando no carro e partindo.

(...)

🎶 Garota, me aceite de volta porque eu quero ficar 🎶

Voltei cambada e voltei com tudo,  espero que vocês estejam prontos para o que está por vir.

Forever Us (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora