Pov EmmaFinalmente em casa depois de um dia exaustivo de trabalho no escritório de advocacia. Às vezes, questiono se quero continuar nessa profissão que me estressa tanto. Sinto saudades da minha antiga carreira como modelo, que abandonei há alguns anos. Mas logo desisto dessa ideia, pois sei que seria ainda mais desafiador do que trabalhar no escritório. Além disso, não suportaria ficar longe do meu filho.
— Cheguei em casa, meus amores! — gritei ao entrar. A casa estava silenciosa, o que me deixou curiosa. O que Osmar, Naomi e Ethan estão fazendo?
Segui o som da TV até a sala e encontrei os três dormindo. Naomi e Osmar estavam no sofá, com as bocas abertas e os pescoços tortos. Ethan estava em um colchão no chão, rodeado de brinquedos. Eles estavam tão adoráveis que não resisti e tirei uma foto com meu celular. Pretendo revelar a foto e colocá-la no álbum do Ethan.
Precisava de um banho para relaxar, então desliguei a TV, que estava transmitindo um desenho, e subi as escadas até meu quarto. Arrumei minhas coisas do trabalho, pois não gosto de desordem. Queria tomar um banho longo, mas lembrei que eles acordariam com fome e eu teria que preparar algo para comer. Além disso, Jenna viria visitar Ethan hoje à noite. Quase me esqueci dela.
Saí do banho e vesti uma blusa social e um short de algodão bem curto, já que estava fazendo calor. Desci para o primeiro andar para preparar o jantar, e Osmar, Naomi e Ethan ainda estavam dormindo. Passei por eles e fui em direção à cozinha. Decidi fazer uma sopa coreana, uma receita que aprendi durante uma viagem de trabalho à Coreia. Aproveitei para cantar uma música em francês enquanto preparava a sopa. Adorava cantar em francês, especialmente com Ethan, pois era uma ótima maneira dele praticar o idioma, além de ser incrível ouvir sua voz de bebê falando francês.
A campainha tocou e imaginei que fosse Jenna. Abaixei a temperatura do fogão e fui atender a porta. Ao passar pela sala, percebi que os três ainda estavam dormindo. Parece que vou ter que acordar Ethan, senão, quando chegar a hora certa de dormir, ele me dará muito trabalho. Conheço bem meu filho e só de pensar nisso já me dá dor de cabeça. Cheguei até a porta e a abri, encontrando Jenna com um presente grande em suas mãos, todo embrulhado. Não consegui ver sua roupa direito por causa do presente, que era tão grande e pesado. Também não reparei que havia dois seguranças ao seu lado.— Sra. Myers, essa moça afirma que a conhece, mas não recebi sua autorização para liberar sua entrada — um dos seguranças falou, de forma direta, e eu assentir.
— Está tudo bem, Elton — eu fiz um sinal para que eles voltassem para seus postos — Eu esqueci de autorizar sua chegada, me desculpe — falei quando os seguranças já estavam longe.
— Tudo bem, só acho que eles deveriam deixar pelo menos meus seguranças trazerem isso aqui — Jenna apontou para o presente enorme em suas mãos — Está muito pesado — eu ri e a puxei para entrar em casa.
— O que é isso, afinal? — perguntei, olhando para ela, que colocou o presente assim que chegou na sala.
— Um presente para Ethan — ela falou, me olhando e depois olhou para as figuras que estavam dormindo na sala — Essa aí é a Naomi? — ela falou e me olhou. Eu ri sem mostrar os dentes.
— A única — percebi que ela olhou para Osmar, observando-o por breves segundos, e depois olhou para Ethan e sorriu.
— Ele está tão fofo assim — ela falou com a voz derretida e eu ri, lembrando que tinha que terminar o jantar.
— Pode ir lá perto dele, se quiser.
— Não, eu não quero acordá-lo.
— Você estaria me fazendo um favor, já está na hora dele acordar.
— Certo — ela falou e se abaixou para ir até o colchão.
— Vou terminar de preparar o jantar, fique à vontade — falei e saí sem esperar resposta, pois o fogão me esperava e eu esperava, de verdade, que não tivesse queimado pelo tempo que demorei. A sopa já deveria estar quase pronta.
— Olha só quem acordou — disse uma voz familiar atrás de mim, e me virei para ver Jenna com Ethan no colo.
— Acordou, meu amor — falei com voz de bebê e dei um beijo na testa de Ethan.
— Mamãe, você precisa ver o presente que a tia Jen me deu — disse Ethan, animado, olhando para Jenna, que sorria orgulhosa.
— Eu vou ver depois de terminar o jantar — falei e voltei a me concentrar no fogão.
— Eu não sabia que você sabia cozinhar, Emma.
— Há muitas coisas que você não sabe sobre mim — falei e olhei para ela, que me devolvia um olhar intenso.
— Desculpe interromper o clima de boiolagem de vocês duas, mas não se esqueçam que o Ethan está aqui — ouvi uma voz surgir na cozinha de repente, e quando me virei, era Naomi.
— Mamãe, o que significa essa palavra? — perguntou Ethan, confuso.
— Não é nada demais, meu filho — respondi, lançando um olhar furioso para Naomi, que sorria e pegava uma maçã para comer.
— Vamos lá, Emma, já que não é nada demais, fala aí — provocou Naomi, me desafiando.
— Sai daqui, Naomi — falei e ameacei jogar a colher que eu usava para fazer a sopa nela.
— Tá bom, tá bom — ela disse, levantando as mãos em sinal de rendição — Mas eu vou levar meu sobrinho comigo — ela foi até Jenna, pegou meu filho do colo dela e saiu da cozinha.— Eu juro que mato ela — falei, desligando o fogão e me virando. Acabei esbarrando em Jenna, que estava atrás de mim.
— Foi sem querer, me desculpe — ela disse.
— Tudo bem.
Ficamos em silêncio na cozinha, um silêncio agradável. Ela se ofereceu para me ajudar a arrumar a mesa e eu aceitei sem reclamar. Depois de tudo pronto, mandei Naomi e Osmar tomarem um banho, pois estavam muito relaxados. Aproveitei para dar banho em Ethan, que estava suando muito naquela noite.
— Ele está suando demais — Jenna comentou, quando subimos as escadas juntas. Eu a convidei para me acompanhar, para que ela não ficasse sozinha lá embaixo.
— Vou dar um banho nele e depois vou ver se ele tem febre — Ethan parecia normal, não estava quente.
Levei-o para o banheiro do seu quarto e regulei a água na temperatura morna. Tirei sua roupa e o coloquei na banheira, lavando-o com cuidado.
— Mamãe, eu quero aquele pijama de banana que a tia Johnna me deu — Ethan pediu, quando o coloquei na cama.
— Está bem — respondi e fui até o seu closet, procurando o pijama entre as muitas roupas que ele tinha. Demorei um pouco para encontrar, mas achei.
— Vem cá, meu filho — chamei-o, que estava brincando com Jenna, mas logo veio até mim.
— Estou com saudades da tia Johnna — Ethan disse, me olhando com expectativa.
— Ela vai vir te ver em breve, meu amor — terminei de vestir o pijama nele e dei um beijo em sua testa.
— Não se esqueça de verificar a temperatura dele, Emma — Jenna lembrou e eu concordei.
— Vem comigo — falei para ela e peguei Ethan no colo. Saí do quarto dele e fui para o meu. Abri a porta e entrei, colocando Ethan na minha cama. Fui até o meu closet e peguei uma caixa que estava lá dentro. De lá, tirei o termômetro.
— Vou colocar isso embaixo do seu braço e você não pode tirar, certo? — falei para Ethan e ele assentiu com a cabeça, meio sonolento. Estranhei quando ele adormeceu novamente, pois tinha acabado de acordar. Fiquei mais preocupada quando vi que sua temperatura não estava normal.
— Emma, calma. Se a temperatura dele continuar subindo, você o leva ao médico. Não se precipite — Jenna falou, tentando me acalmar.
— É que ele quase nunca fica doente. Para mim, é estranho — e era mesmo. Ethan sempre foi uma criança saudável e, quando ficava doente, era algo grave.
— Fica calma, tá? Você não está sozinha. Seus amigos estão aqui — ela disse, e me senti um pouco melhor. — Eu vou levá-lo para o quarto dele, tá? Não se preocupe — ela pegou Ethan no colo e saiu do meu quarto.(...)
Dois capítulos para vocês, aproveitem. Até breve 🙂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever Us (Jemma)
Mystery / Thriller"À medida que nossos lábios se tocavam, sentia a doçura daquele gloss misturada com o sabor natural dela, criando uma combinação perfeita que me fazia querer prolongar o beijo por horas a fio." "O aroma de um perfume amadeirado lhe invadiu as narina...