Capítulo 9

305 62 105
                                    

— Isso é culpa sua! Olha só para ela, você causou isso, Arion! — minha mãe esbravejava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Isso é culpa sua! Olha só para ela, você causou isso, Arion! — minha mãe esbravejava.

Abri meus olhos lentamente, sentindo minha cabeça doer intensamente. Olhei ao redor e percebi que estávamos no escritório do meu pai. Eu estava deitada em um pequeno sofá que havia lá. Olhei para a minha mãe; ela ostentava uma expressão enfurecida que eu nunca havia visto antes.

— Desfaça já esse acordo! — falou, batendo na mesa.

— Eu não posso, Calissa, é o único jeito de protegê-la! — meu pai retrucou, visivelmente nervoso, passando a mão pelos cabelos.

Senti a energia do bebê novamente. Mesmo tão pequeno, pude perceber que ele estava estressado com toda a agitação.

— Mamãe... — falei, sentando-me com a mão na testa. Minha voz soou rouca. — Não se estresse tanto, o bebê sente.

— Meu amor, você acordou! — ela veio em minha direção, sentando-se ao meu lado e segurando meu rosto. — Como se sente?

— Minha cabeça está doendo — meu pai permaneceu em silêncio.

Minha mãe colocou os dedos médio e indicador em minha têmpora esquerda e entoou um feitiço que fez minha dor de cabeça desaparecer instantaneamente.

— Sente-se melhor? — perguntou, alisando meu cabelo. Assenti, com um sorriso fraco. — Acho melhor você ir para o seu quarto descansar, foi um dia bastante conturbado. — Ela lançou um olhar frio para o meu pai.

— Mas e o baile? — perguntei, com a cabeça baixa, tentando assimilar tudo o que havia acontecido e sem forças para encará-los.

— Não se preocupe, já anunciei que você teve um mal-estar.

Ouvimos alguém bater na porta; minha mãe a abriu, revelando o rosto preocupado de Avalyn do outro lado. Ela falou algo para nossa mãe que não consegui ouvir bem e, em seguida, olhou para mim. Vi as íris de seus olhos passarem de azuis para lilases rapidamente, indicando que ela usou o feitiço que aprendemos escondias para falarmos mentalmente. Minha mãe fechou a porta novamente, mas eu sabia que ela ainda estava ali, já que o feitiço era de curto alcance.

"Você está bem, Lyn?" sua voz doce ecoou em minha mente.

"Estou, passarinho, não se preocupe. Me diz o que está acontecendo!"

"Uma tempestade de neve muito forte começou do nada; todos os solarianos estão com muito medo. Até mesmo os eldrivianos." pude sentir um pouco de medo em sua voz também.

"O quão forte está?" perguntei.

"Muito forte. O papai lançou um comunicado por todo o reino, pedindo para que todos procurem um abrigo próximo. Todos os convidados ficarão aqui no palácio até que seja seguro sair." foi sua resposta antes de sua voz desaparecer da minha mente.

Além da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora