— DRACÁRIANA?! — Eldric exclamou, e eu rapidamente coloquei a mão em sua boca.
— Sim, viemos para um lugar afastado porque queríamos que todos soubessem disso — Valandriel ironizou.
— Valandriel! — repreendi-o, fazendo-o revirar os olhos. — Eldric, ninguém deve ficar sabendo disso.
Retirei minha mão lentamente, mantendo meus olhos fixos nos dele. Ele respirou fundo, passando a mão por seus cabelos. Eu havia compartilhado tudo o que verdadeiramente havia acontecido durante os cinco meses que estive ausente — exceto minha conexão com Hendry. Algo dentro de mim parecia impedir que eu contasse, como se essa peculiaridade devesse permanecer em segredo.
— Então você não apenas é uma Dracáriana, mas também tem alguma forma de ligação com o dragão que encontrou?! Não faz sentido, você é tão imune ao frio quanto eu — disse, incrédulo.
— Os Dracárianos conseguem suportar uma quantidade considerável de frio... e cresci em Frosthaven, então me acostumei — tentei explicar.
— E quando pretendia me contar que durante sua luta contra os inúmeros Trovarghouls, também enfrentou um Marcado?! — sua voz saiu alterada.
Hendry observava em silêncio. Valandriel, várias vezes, revirava os olhos para Eldric. Eles talvez não entendessem, mas El estava no seu direito. Em dez anos, nunca omiti ou escondi nada dele. Mas, desde que voltei, era o que mais fazia.
— Eu... podemos conversar a sós? — perguntou, tentando se acalmar.
— Claro, podemos...
Lancei um olhar para Hendry e Valandriel, mas apenas Valandriel começou a se mover, parando ao perceber que Hendry permanecia no mesmo lugar. O encarei.
— Hendry, vamos — Valandriel o chamou.
— Fora de cogitação — finalmente disse. Eldric o encarou, com raiva evidente.
— Dry...
— Acho que você não me ouviu, mas preciso falar a sós com ela! — Eldric falou, irritado.
— E acho que você não ouviu: Fora. De. Cogitação! — Hendry rebateu. — Não confio em você sozinho com ela.
— Como? — indaguei, completamente confusa.
— Irônico, penso o mesmo sobre você — El respondeu.
— Hendry, eu entendo, mas não é uma boa hora para começar uma briga com o Eldriviano — Valandriel tentou aconselhá-lo. — Se para a Kaalyndra está tudo bem, não há motivo para se alterar.
Fiquei ainda mais confusa. Horas atrás eles estavam cooperando entre si, e agora estavam praticamente voando no pescoço um do outro. Senti um furor assumir todo o meu corpo, e minha magia parecia lutar dentro de mim. Cada parte do meu corpo sentia a forte energia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Neve
FantasyNas misteriosas terras de Celestria, haviam onze reinos que eram únicos a sua maneira. Quatro deles, eram os mais próspero e dominantes. Em um desses quatros reinos, chamado de Frosthaven, onde o inverno incessante era sua principal característica...