Capítulo 26

183 46 8
                                    

— Não poderia ter esperado?!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não poderia ter esperado?!

Você quem pediu para eu falar com ela!

Mas custava esperar até que ela estivesse melhor? Ela já estava completamente sobrecarregada devido ao que aconteceu na batalha, e agora o dragão. Não era o momento!

Acordei com Hendry e Valandriel discutindo do outro lado da porta. Suas vozes abafadas reverberavam freneticamente.

Isso é a sua maior preocupação?! Os olhos e os cabelos dela estavam mudando de cor enquanto uma tempestade de neve monstruosa ocorria. Não acha que isso merece mais atenção no momento?

Um barulho de parede sendo esmurrada soou.

Isso não tira o fato de que você causou isso! — Hendry vociferou.

Nunca o ouvi falar com tanta raiva.

Não venha me culpar por sua covardia. Se tivesse tido coragem suficiente para falar com ela, eu não precisaria falar!

Levantei-me, sentando na cama. Não estava no quarto que costumava ocupar; era o de Hendry, idêntico ao meu — exceto pelas suas coisas pessoais. Apesar de ser notavelmente maior que o meu em Frosthaven, o espaço não era preenchido por muita mobília, apenas a cama, uma cômoda, uma escrivaninha e uma pequena mesinha ao lado direito da cama, com um único candelabro que iluminava o ambiente.

Olhei ao redor. A decoração era simplória, com as paredes brancas e poucos detalhes em dourado. Uma cortina azulada, densa e pesada, se estendia próxima à grande janela entreaberta. Olhei para fora através dela, tudo estava no mais absoluto breu. Senti uma pontada de dor na minha cabeça, e meu corpo inteiro estava dolorido.

Fazendo o mínimo de esforço possível para não dar indícios de que eu estava acordada, levantei-me da cama e caminhei como um gato até a porta. Pressionei meu ouvido contra a madeira, tentando ouvir melhor o que estava sendo dito.

— Agora não é hora para discutirem sobre quem é o culpado! — a voz de Faeryn sobressaiu. — Não sabemos nada sobre o que aconteceu aqui, e nem Éryagonn conseguiu explicar. Então, vamos manter a calma e esperar que a princesa acorde para podermos tentar descobrir.

"Éry?", pensei, sentindo a fraqueza reacender em meu corpo.

— Sobre o quê exatamente você conversou com a princesa para fazê-la reagir dessa forma, Valandriel? — foi a vez de Elowen falar.

— Não posso contar sem a permissão da Kaalyndra, pai. Ou sem a aprovação do Solariano estressado.

Uma breve pausa.

— Príncipe Hendry — Elowen retomou a palavra. — Poderia...

— Não! — Hendry falou com firmeza. — Isso afeta mais a ela do que a mim... de certo modo. Se ela mesma não contar, não cabe a nós fazermos isso!

Além da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora