Capítulo 40

224 36 56
                                    

A lua ia desaparecendo aos poucos enquanto voltávamos para o campo principal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A lua ia desaparecendo aos poucos enquanto voltávamos para o campo principal. Eu liderava o grupo, com Hendry, Eldric e Valandriel um pouco atrás, seguidos por Laniel, Esfhy e os trinta soldados remanescentes. Estávamos sujos, feridos, cobertos de sangue, e a ira ardia em nós. À medida que avançávamos, o som de nossos passos ecoava na neve. Os soldados usavam uma grande corda para arrastar os corpos dos dois Trovarghouls que havíamos abatido. Outro dele, menor e cinza, surgiu um pouco depois que eu havia matado o Trovarghoul de carcaça preta. Hendry, Eldric e Valandriel o eliminaram facilmente, com a ajuda dos outros soldados. O contraste entre essas criaturas deixava claro que uma era parte do desafio, enquanto a outra estava a serviço de alguém.

Avançávamos em silêncio em direção ao campo principal, observando o céu clarear gradualmente. Estava estranhamente calmo em comparação com tudo o que enfrentamos em um dia e uma noite. Uma brisa fria e reconfortante soprava. Ao chegarmos, pude avistar ao longe algumas barracas grandes e suntuosas, provavelmente pertencentes aos nobres, incluindo meu pai e o desgraçado do August. Não havia ninguém acordado, exceto os soldados de prontidão e o comandante, que emitia algumas ordens.

Ao nos avistar, o espanto tomou conta de sua expressão. Paramos a alguns metros das cabanas, enquanto o comandante se aproximava acompanhado de alguns soldados.

— Altezas... — saudou, olhando para mim e Hendry. — Não esperávamos vê-los agora.

— Por quê? Esperava que estivéssemos mortos? — Hendry perguntou, posicionando-se ao meu lado esquerdo.

— Não, mas vocês completaram o desafio em tempo recorde dos CTF. É, no mínimo, extraordinário — sua voz grave soava enquanto olhava cada um dos soldados. — E muitos soldados conseguiram.

— Lamentamos desapontá-los, comandante. Sei que o objetivo era que menos da metade saísse vivo... ou intacto — Eldric ironizou, colocando-se ao meu lado direito, o que fez o homem barbudo à nossa frente fechar a expressão.

Permaneci em silêncio, só querendo uma coisa. O olhar do comandante se alargou ao avistar os dois Trovarghouls mortos atrás dos soldados. Seu olhar se fixou no maior, cujo dono provavelmente estava dentro de uma das cabanas.

— Aliás, queremos agradecer pessoalmente pelo "presente extra" que nos foi enviado — Valandriel também ironizou, postando-se ao lado de Eldric. — Poderia chamar suas majestades?

— Lamento, príncipe Elfo, mas os reis estão dormindo no momento.

Seu olhar encontrou-se com o meu; dei um sorriso simples.

— Valandriel, faça — ordenei; o elfo assentiu com um sorriso no rosto.

Valandriel retirou uma flecha de sua aljava e a posicionou no arco. Após murmurar um feitiço na ponta da seta, a direcionou na direção das cabanas. O comandante e os soldados que o acompanhavam assumiram posição de defesa, enquanto os soldados atrás de mim fizeram o mesmo, dando um passo à frente. Estavam prontos para nos defender, mas não queria colocá-los para lutar naquele momento. Não queria que se machucassem mais. Levantei minha mão, e eles recuaram. Então, dei um passo à frente em direção ao comandante, que apontava sua espada para Valandriel.

Além da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora