Capítulo 52

142 19 35
                                    

Puxei o ar com força, sentindo o oxigênio invadir meus pulmões como se fosse a primeira vez que respirava em anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Puxei o ar com força, sentindo o oxigênio invadir meus pulmões como se fosse a primeira vez que respirava em anos. Comecei a tossir descontroladamente. Ao abrir os olhos, percebi que as paredes ao meu redor permaneciam intactas.

— Você finalmente acordou... — Eldric estava próximo, segurando meu rosto entre as mãos.

A fúria tomou conta de mim, e o desejo de acabar com sua vida me dominou. As correntes que antes me prendiam à parede estavam soltas, permitindo que eu me movesse. Sem hesitar, me lancei sobre Eldric, imobilizando seus braços com meus joelhos. Desferi um soco em seu rosto e envolvi as correntes ao redor de seu pescoço, apertando com toda a força que ainda me restava. Seu rosto começou a se avermelhar, mas ele não reagiu, não tentou se defender.

Quando achei que ele iria desmaiar, nossos olhares se cruzaram, e todas as lembranças do que passamos juntos — mesmo que baseadas em mentiras — vieram à tona. Apesar do ódio que sentia, apesar de desejar sua morte mais que tudo, não consegui ir até o final. Soltei-o e me afastei, enquanto Eldric tentava recuperar o fôlego, tossindo.

— Desgraçado! — gritei, a voz embargada. — Não toque em mim, não ouse me olhar desse jeito. Eu te odeio, e me odeio ainda mais por não conseguir te matar!

Lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto. Subitamente, por razões que eu não compreendia, senti o cheiro de suas emoções novamente — mas já não faziam diferença. Para mim, ele não passava de mais um monstro, igual ao pai. Sentei-me, pressionando as mãos contra as têmporas, enquanto meu coração parecia esmagado em meu peito pela simples presença dele.

Eldric se afastou e sentou-se na cadeira, ainda me encarando. Ele passava a mão pelo pescoço. O silêncio entre nós era opressor, e a dor que ele havia causado permanecia, mesmo que a maior parte da dor física já tivesse passado. Meu estômago, porém, ainda doía.

— Saia daqui, desapareça da minha frente antes que eu mude de ideia sobre matá-lo — murmurei.

O silêncio voltou a reinar. O ar daquele lugar era pesado, sufocante.

— Eu confiei em você... — minha voz saiu em um sussurro trêmulo. — Durante anos, eu confiei em você. E você me destruiu... Eu não significava nada para você? Tudo o que vivemos foi apenas um plano do seu pai? Apenas uma mentira?

— Vorak não é meu pai... pelo menos não de sangue — a voz dele era áspera, cortante. Eu mantive a cabeça baixa. — Ele me criou, e eu lhe devo muito.

O encarei com olhos queimando de raiva.

— Como se eu me importasse com isso — respondi, amargamente.

— Sempre teimosa, não é, princesinha? — ele deu um sorriso cínico. — Não percebe que está presa aqui? Não há como escapar. Está com essas correntes antimagia, que não sabe como desfazê-las ou retira-las, não consegue se comunicar com seu dragão, e está sem sua espada. Mesmo que conseguisse fugir, há Trovarghouls e Marcados lá fora prontos para acabar com você — o sorriso desapareceu de seus lábios. — Esta pode ser a última vez que tenho a chance de esclarecer as coisas para você, então vou aproveitar. Amanhã, se tudo correr bem, estarei muito longe daqui... se correr mal, estarei morto.

Além da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora