— Você está bem? — perguntou Eldric, colocando-se à minha frente após Valandriel ter relatado o ocorrido para ele. — Não consigo acreditar que ele foi capaz de fazer isso!
Seus olhos se fixaram em meu rosto enquanto estendia a mão para tocar. Talvez houvesse uma leve vermelhidão ali. Sua expressão transbordava raiva.
— Está tudo bem... precisamos vencer este circuito — respondi, seguindo adiante.
A buzina soou e começamos o circuito. O local estava repleto de pedras e possuía duas barreiras em cada lado, deixando apenas um caminho no meio. Era semelhante a um cânion, mas sem água. O espaço era amplo o suficiente para acomodar dois de nós lado a lado sem dificuldade, mas a quietude era ensurdecedora. Avançamos com passos curtos e atentos a qualquer sinal de perigo iminente. Gradualmente, o sol começava a descer no horizonte.
— Não acham que está tudo silencioso demais? — indagou Valandriel, em voz baixa. — Quero dizer, outros soldados vieram na frente, mas não é possível que já tenham passado do circuito.
— Tem razão... precisamos manter atenção redobrada — concordou Eldric.
Continuamos avançando. Hendry caminhava ao meu lado — enquanto Eldric liderava o grupo com Valandriel — e não pude deixar de lançar um olhar em direção ao rosto dele, que estava focado à frente. Nossos olhos se encontraram e rapidamente desviei o olhar.
— Amo quando me olha desse jeito — ele sussurrou próximo ao meu ouvido, fazendo meu coração disparar.
— Você não deveria dizer isso... não é justo! — sussurrei de volta.
— Dizer o quê? Que amo v...
Interrompi-o abruptamente, lançando-lhe um olhar furioso. Um sorriso brincalhão surgiu em seu rosto, seus olhos brilhavam maliciosamente.
— É, para de falar isso! Você só deve estar confuso — rebati ainda em sussurros.
Hendry abriu um sorriso ainda maior.
— Por que isso está te incomodando tanto? Eu consigo sentir — ele aproximou-se ainda mais de mim. — Eu já disse que não me importo se não retribuir meus sentimentos, então por que isso te incomoda tanto?
Suspirei profundamente. Ele tinha um ponto. Por que aquilo estava me incomodando tanto?
— Não é justo... é só isso — respondi.
— Tudo bem, eu retiro o que disse. Mas não deixa de ser verdade — ele retrucou.
— Não dá para "des-dizer" algo assim!
— Então eu "des-digo" meu "des-dizer".
— Hendry! — exclamei.
Ele irrompeu em uma gargalhada, parecendo estar se divertindo muito com toda a situação. A única coisa positiva era que a tensão havia se dissipado completamente dele. Ele parecia completamente aliviado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Neve
FantasyNas misteriosas terras de Celestria, haviam onze reinos que eram únicos a sua maneira. Quatro deles, eram os mais próspero e dominantes. Em um desses quatros reinos, chamado de Frosthaven, onde o inverno incessante era sua principal característica...