Capítulo 33

224 42 100
                                    

As duas filas estavam de frente uma para a outra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As duas filas estavam de frente uma para a outra. Me posicionei ao lado de Valandriel. Olhei para ele, e um sorriso divertido estava em seu rosto, enquanto seus olhos estavam vidrados em algo à sua frente. Olhei para frente, e lá estava um soldado de cabelos escuros; ao lado dele, estava Hendry, com uma expressão severa, e só então entendi o sorriso no rosto do Elfo; ao lado de Hendry, estava Eldric. Era possível ver que seus músculos estavam tencionados, e sua expressão ainda mais irritadiça.

"Esse Elfo gosta de ver minha desgraça", pensei, lançando a Valandriel um olhar afiado.

Fixei meus olhos em Eldric, que devolveu com uma piscadela discreta; não consegui reprimir um sorriso. Quando encarei Hendry, ele silabou:

— Também sei fazer isso — piscando para mim também.

Um sorriso escapou dos meus lábios; me esforcei para não rir alto em meio a todos. Os dois trocaram olhares hostis rapidamente. Valandriel inclinou-se próximo ao meu ouvido.

Vi inúmeras mulheres da sua espécie se agarrando pelos cabelos por causa de um homem. Mas ver dois homens se segurando para não arrancarem a cabeça um do outro por causa de uma mulher, isso ultrapassa os limites da diversão — disse em Élfico, sussurrando.

Fico feliz em saber que minha vida complicada está proporcionando entretenimento para você — desdenhei.

O Elfo soltou uma risada abafada.

— Sejam bem-vindos ao último treinamento do semestre — começou meu pai. — Durante este semestre, vimos soldados fortes e invencíveis. No entanto, hoje, cada um de vocês será testado até o limite. É aqui que será decidido quem é apto para permanecer aqui — ele dirigiu seu olhar na minha direção. — Como prova de que todos estão sujeitos à lei, dois herdeiros dos reinos participantes do Grande Conselho participarão, seguindo a tradição. Princesa Kaalyndra, herdeira de Frosthaven, e príncipe Hendry, herdeiro de Solaria. Além disso, temos a presença do príncipe Valandriel, de Aetherium, que se ofereceu para participar. Deem o seu melhor. Desejo boa sorte a todos.

E ali estava o verdadeiro motivo pelo qual sempre desejei estar ali.

No CTF, havia a tradição de, a cada ano, dois dos principais reinos cederem seus filhos homens para participar do último dia de treinamento, a fim de provar que são capazes de lutar por seus reinos. Por isso, cada um dos herdeiros homens recebia treinamento. Como não havia herdeiros masculinos na minha família durante todos esses anos, Frosthaven nunca teve representação.

Sempre foi meu sonho demonstrar ao meu pai que eu seria capaz de lutar pelo reino, e finalmente eu estava ali. Não fazia ideia do que o fez mudar seu pensamento, mas não importava. Ali estava a chance que implorei por anos. Mas... 

"Por que não me sinto completamente feliz com isso?", pensei, sentindo uma sensação estranha.

O treinamento específico em que estávamos determinaria quais soldados continuariam a servir os reis e quais seriam enviados de volta às minas. O discurso insípido era: "De qualquer forma, você estará a serviço dos reinos, então alegre-se!". Eu estava decidida a descobrir o que tanto procuravam além dos cristais nas profundezas daquelas minas. Agora que eu sabia a verdadeira identidade do rei de Solaria, não ficaria surpresa se ele estivesse buscando mais do que simples cristais.

Além da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora