O baile tornou-se bastante animado depois de um tempo. Conheci algumas fadas que praticamente imploraram para que eu comesse um cogumelo azul. Também encontrei elfos e elfas muito animados; sempre sorrindo, dançando e bebendo bastante. Vi fadas e elfas dando em cima de Hendry — ele sempre me olhava com uma cara de súplica, o que me fazia rir bastante. Aos poucos, outras criaturas foram chegando: ninfas, anões, duendes, gnomos; e tenho quase certeza de que vi alguns trolls. Logo, o lugar ficou cheio.
Em contraste com os que eram dado em Frosthaven, ou em outros reinos, aquele era de longe o melhor baile que eu já havia presenciado.
— Sabe o que são aqueles cogumelos que as fadas da terra me ofereceram? — Hendry perguntou, se aproximando de mim e Ýüny.
— Me diz que você não comeu aquilo! — exclamei.
— Pela a sua resposta, percebi que fiz certo em não comer — ele respondeu, com uma expressão engraçada.
— Aí vem mais companhias — Ýüny pigarreou.
Viramos a cabeça ao mesmo tempo para as pessoas vindo em nossa direção. Faeryn vinha acompanhado do rei e príncipe dos elfos, com um sorriso largo estampado no rosto.
— Princesa Kaalyndra, príncipe Hendry! Esse é Elowen, rei dos elfos e Valandriel, seu filho.
— É um prazer, majestade, alteza — fiz uma pequena reverência com a cabeça. Senti os olhos do príncipe elfo sobre mim.
— É um prazer, alteza. Uma pena eu não visitar Frosthaven nos últimos anos, mas ouvi muito sobre a senhorita! — falou, com um sorriso simpático. Virou-se para Hendry. — Príncipe Hendry, é um prazer revê-lo.
— É um prazer vê-lo novamente, majestade — Hendry falou, estendendo a mão para o rei dos elfos, que apertou alegremente. — Príncipe Valandriel.
— Príncipe Hendry. Não imaginava que você, entre todos, estaria em um baile como esse — o elfo falou, com desdém. Sua voz era marcante.
— Eu não poderia recusar um convite tão encantador dos meus amigos — Hendry retrucou.
— Interessante. Ouvi que cada vez mais fadas, elfos e outros seres que vivem nas florestas de Solaria, estão sendo caçados e vendidos — o elfo expressou com veemência, cerrando os olhos e o maxilar. — O que tem sido feito pela segurança deles? Ou eles não se encaixam na sua lista de amigos!
— Diferente da crença de alguns, eu faço tudo o que está ao meu alcance para protegê-los — Hendry rebateu, na mesma intensidade. — Mas todos sabemos que os caçadores sempre dão um jeito de fazer o que querem!
Mesmo os dois não gritando um com o outro, a tensão entre eles era palpável.
— Bom... há outras pessoas que quero apresentar-lhes — Faeryn interveio, dirigindo-se ao rei Elfo. Em seguida, voltou-se para mim e Hendry — Aproveitem a festa, sim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Neve
FantasyNas misteriosas terras de Celestria, haviam onze reinos que eram únicos a sua maneira. Quatro deles, eram os mais próspero e dominantes. Em um desses quatros reinos, chamado de Frosthaven, onde o inverno incessante era sua principal característica...