Capítulo quarenta

3.2K 274 53
                                    

Dia do meu aniversário

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia do meu aniversário. Dezenove anos de idade, e estou presa entre as sombras de um mundo no qual eu não escolhi viver, mas, mesmo assim, meu coração continua a bater freneticamente pelo homem ao meu lado que me guia pelo salão de festas.

O salão de eventos está deslumbrante, com lustres de cristal que brilham intensamente, espalhando uma luz avermelhada pelo ambiente. As paredes são cobertas por papel de parede negro e, no centro, um enorme lustre dourado pende elegantemente. Rostos sorridentes e perfumados preenchem o ambiente, enquanto risos e vozes se misturam em uma sinfonia forçada. Vestidos elegantes e trajes impecáveis flutuam por todos os cantos.

Estou vestindo um vestido longo e fluido, feito de um tecido brilhante, de um azul profundo, como o mar em uma noite estrelada. O vestido possui um decote em V sutil, destacando minha clavícula, enquanto as mangas compridas e transparentes adicionam uma certa dose de mistério. Os detalhes em renda, cuidadosamente trabalhados ao longo do vestido, adicionam um toque de delicadeza ao visual, atraindo discretamente a atenção para as minhas curvas.

Um cinto de cetim dourado está amarrado ao redor da minha cintura, definindo minha silhueta e acentuando minha cintura. A saia do vestido é esvoaçante, com camadas que fluem ao meu redor, criando uma dança elegante conforme eu me movo.

Com maestria, a adaga afiada que Diana me presenteou foi habilmente escondida, presa discretamente em uma bainha em minha coxa.

Olho para Christopher, que está soberbo em um terno impecável. Arrojado e elegante, o terno é feito sob medida, ajustando-se perfeitamente ao seu corpo musculoso. A cor escura do terno contrasta com sua pele e realça seus olhos intensos e penetrantes. Uma gravata borboleta de seda dourada adorna seu pescoço, adicionando um toque de sofisticação ao seu visual.

Completando sua imagem poderosa, um relógio de ouro reluz em seu pulso e, em seu paletó, há um broche personalizado, cravado com uma esmeralda deslumbrante. Nos pés, ele usa sapatos de couro preto polidos, brilhando com um toque de luxo.

Ao longo da noite, me esforço para interagir com algumas pessoas, tentando disfarçar meu desconforto. Minha mãe chega até nós em algum momento, ela havia insistido para que fizéssemos minha festa de dezenove anos, mesmo eu não querendo. Desde a morte de Diana, foi a primeira vez que vi mamãe tão empolgada com algo.

— Você está tão linda, querida – mamãe sussurra em meu ouvido, sua voz embargada de emoção. — Sinto muito por ser negligente com você ao longo desses anos. Vivian... quero que saiba que me orgulho de você.

Um arrepio percorre meu corpo ao apertá-la contra mim, e seguro as lágrimas em meus olhos.

— Eu amo você, mamãe – sussurro contra os seus cabelos, compreendendo seu pedido de perdão indireto. Afinal, que tipo de mãe permite que sua filha passe por tanta coisa com apenas dezoito anos de idade?

Ela se afasta assim que a solto, e tento me manter firme diante de suas palavras. O toque áspero da mão de Christopher entrelaçada na minha me faz olhá-lo nos olhos, a intensidade em nossa troca, as palavras não ditas e a conexão que havíamos criado permeiam ao nosso redor.

Casamento por contrato - A verdade por trás dos murosOnde histórias criam vida. Descubra agora