Capítulo 43 Xiaoyuezi

228 35 0
                                    

 O diretor Xue veio pedir uma resposta ao meio-dia do dia seguinte. Quando soube que a esposa de Zhao Jun concordou, ele até confiou a Zhao Jun a compra de porcos e ingredientes de carne para o dia de adoração aos ancestrais.

  Em primeiro lugar, os porcos e a carne de porco têm de ser comprados num matadouro. Em segundo lugar, a esposa de Zhao Jun deve saber melhor quais os ingredientes necessários para a carne assada.

  Desta vez, um grande número de pessoas da família Xue veio adorar seus ancestrais. Os responsáveis ​​eram vários membros da família Xue que eram bons em cozinhar banquetes. Eles não eram chefs formais. ovos e vegetais usados ​​​​no banquete, todos viviam nas proximidades, no campo. A tribo Xue os fornecia, e os membros da tribo que viviam na cidade e que não tinham terras pagavam por eles.

  Yao Qingtian fez uma lista aproximada com base no feedback de Zhao Jun. As variedades, quantidades e preços de mercado das aves exigidas foram todos anexados. O Diretor Xue achou apropriado e pagou um depósito diretamente.

  Yao Qingtian fez outro pedido, que eram os ingredientes que planejava vender na loja de carne de porco assada na manhã do dia 29.

  Ambos os pedidos foram entregues a Yao Chengtian. Esta também foi a maior tarefa que Yao Chengtian recebeu até agora. Por isso, ele também pegou emprestados os cestos de bambu sob a tábua de cortar da bicicleta de Yao Chengcai. Tudo pronto.

  Yao Qingtian viu as galinhas, patos e gansos comprados por Yao Chengtian. Eles estavam realmente em boas condições e pediu a Zhao Jun que lhe desse dezoito yuans como taxa de trabalho duro.

  Pelos porcos usados ​​para adoração aos ancestrais, Zhao Jun não ganhou um centavo do preço original pago ao Diretor Xue, e pela carne de porco e banha usadas no banquete, Zhao Jun também cobrou o mesmo preço que os negociantes de segunda mão pagaram. a carne. Embora o preço de varejo no açougue seja o mesmo, mas o açougue exige ingresso, então, resumindo, o Diretor Xue sabia que era econômico, acessível e conveniente confiar esse assunto a Zhao Jun.

  O casal também ganhou muito dinheiro comprando em nome de terceiros, e Yao Qingtian usou o dinheiro para comprar alguns temperos e vários utensílios para guardar alimentos refogados.

  Daquele dia em diante, Zhao Jun raramente colocava um pequeno anúncio no açougue. Primeiro pediu ao diretor Xue que ajudasse a escrever um quadro de anúncios e o pendurou no pilar da parede entre o açougue e o açougue.

  Além de listar todas as carnes assadas e os preços vendidos pelo açougue na manhã do dia 29 do décimo segundo mês lunar, o outdoor também indica claramente promoções atraentes em caracteres grandes.

  Além disso, há um aviso de feriado de Ano Novo afixado na porta da loja de carne de porco assada. A loja de carne de porco assada estará de férias a partir do meio-dia do dia 29 do décimo segundo mês lunar e não abrirá até o sexto dia do primeiro mês lunar. mês.

  Você deve saber que o açougue só fechará nos dois primeiros dias do Ano Novo Lunar e abrirá no segundo dia do primeiro mês lunar. Nos anos anteriores, Zhao Jun ficava agachado no açougue o dia todo. , e não haveria compradores de carne na cidade. Algumas pessoas não conhecem Zhao Butcher.

  Assim que esses dois avisos fossem divulgados, todos que os vissem apareceriam e fariam algumas perguntas. Zhao Jun explicou detalhadamente o conteúdo das atividades a seus dois aprendizes, Xiao Liu e Xiaowu, e pediu-lhes que ajudassem a responder às perguntas quando. eles conheceram.

  Nos últimos dias, quase todas as famílias tiveram que ir ao açougue para comprar carne, então, em poucos dias, todos os residentes da cidade de Yangwan sabiam que o lendário restaurante de carne de porco assada era tão delicioso que era preciso comprá-lo no manhã do dia 29 do décimo segundo mês lunar há um evento, e desta vez não só a variedade está completa, mas também a quantidade é grande e acessível.

[MTL] Casando com um açougueiro na década de 1980Onde histórias criam vida. Descubra agora