Capítulo 120

94 16 0
                                    

Quase todas as pessoas no condado de Yanghu seguem esse costume. Todos os anos, desde a hora do jantar de Ano Novo, que é meio-dia do 11º dia do Ano Novo Lunar, até o segundo dia do Ano Novo Lunar, as empresas não estão abertas. negócios durante este dia e meio, então por melhor que esteja o tempo, não há pessoas nas ruas cujos, além da destruição dos quatro velhos nos primeiros anos, alguns templos vizinhos foram destruídos e abandonados, e eles não têm mais o hábito de subir a montanha para queimar incenso e adorar Buda. Esses dois dias são as principais atividades. As pessoas do condado e da cidade podem assistir TV durante o dia, também há grandes filmes para assistir à noite. No campo, os homens costumam jogar cartas para se divertir, enquanto as mulheres preparam as refeições ou confeccionam roupas e solas de sapatos.

  O primeiro dia do ano novo é um raro dia de sol. Você pode ver o sol às sete ou oito horas da manhã. O vento também é fraco e muito quente.

  Porque eu tive que acordar à meia-noite para soltar fogos de artifício na noite anterior, e as pessoas estavam soltando fogos de artifício e fogos de artifício na aldeia lá fora por uma ou duas horas, então, com exceção de algumas crianças que dormiram muito bem, a maioria dos adultos estava acordei. Não adormeci até que o som dos fogos de artifício se dissipou. Então, no dia seguinte, várias famílias no prédio foram dormir tarde. Eram quase nove horas ou quase dez horas depois do café da manhã e estava tudo pronto. feito.

  Zhao Jun abraçou Zhao Xinyue e Yao Qingtian e não entrou em casa. Em vez disso, foi para o quintal e caminhou ao redor do lago, principalmente para deixar as crianças tomarem sol.

  Yao Qingtian fez um conjunto completo de porta-bebês e assentos. Nesse momento, Zhao Xinyue estava sentado na frente de Zhao Jun, de frente para fora. O chapéu que ele usava todos os dias também foi retirado, e a capa grossa foi substituída por uma colcha leve. que foi preso nas axilas da criança. Os suspensórios no peito, peito e abdômen de Zhao Jun até os pés, usando sapatos e meias, foram cobertos sob a colcha para proteger do vento e se aquecer, garantindo que ele não congelasse.

 Um rosto redondo, branco e terno às vezes olhava para o pai e às vezes se virava para olhar para a mãe. Seus olhos negros e redondos olhavam ao redor com curiosidade, e suas mãozinhas com buracos carnudos foram libertadas das luvas e acenaram alegremente.

  Yao Qingtian estendeu um dedo para a filha segurar. Pode-se sentir a temperatura da mão da criança a qualquer momento, e o outro pode efetivamente impedi-la de acenar e querer agarrar qualquer coisa que encontrar.

  Embora o sol esteja muito quente, a temperatura é muito baixa à noite, por isso há sempre uma espessa camada de gelo no lago. Para que os peixes do lago respirem livremente, o gelo precisa ser quebrado. passado, Zhao Jun acordou cedo para quebrar o gelo. Agora, Yao Chengjun foi encarregado de quebrar o gelo todas as manhãs desde a noite passada. Hoje é o primeiro dia em que ele fez isso. foi quebrado, mas uma grande área no meio está intacta.

  "Agora que o tempo está esquentando, provavelmente pararei de quebrar gelo em alguns dias."

  Zhao Jun acenou com a cabeça depois de ouvir isso. Foi difícil ver peixes nos últimos dias. Agora que há sol, a temperatura da água deveria ter subido. poucos peixes podem ser vistos nadando na água perto do lago.

  Este lago tem uma grande área e cria principalmente peixes mandarim. A densidade não é muito alta. Com a pesca de outono e inverno, já pode abastecer cerca de 10.000 alevinos de quatro centímetros. pouco tempo. Precisa planejar com antecedência.

  "Vamos ver se mantemos por mais um ano neste ano. Se o lucro ainda for bom, podemos reorganizar o layout e encher o lago depois da pesca no final do ano. água corrente no rio, pode levar os ovos dos peixes que afundaram para o fundo da água. Eles podem se reproduzir por conta própria e não há necessidade de estocar peixes fritos se encontrarmos maneiras de transformar a água. este lago em água viva, evitaremos problemas e preocupações no futuro ".

[MTL] Casando com um açougueiro na década de 1980Onde histórias criam vida. Descubra agora