Zhao Jun não frequenta a escola formalmente há vários anos e não lê muito. No entanto, ele está na cidade há anos e tem visto muito. A maioria das pessoas com quem teve contato são intelectuais como Xue Qingsong. Naturalmente, ele conhece a lei e a entende bem.
Existem muitas maneiras de se vingar dos outros. Não há necessidade de sujar as mãos. Agora que tem esposa e filha, Zhao Jun é ainda mais cauteloso em suas palavras e ações e nunca se envolverá nisso.
Além disso, a cidade do condado não é melhor do que a cidade de Yangwan, onde há todo tipo de gente. Zhao Ming e Mao Tingting não têm alicerces, mas querem causar problemas o dia todo, principalmente Mao Tingting, que não sabe como fazer. se contenha e ouse provocar qualquer um. Não tem como seus sapatos não molharem quando você caminhar à beira do rio. Só depende de qual dos dois for pego primeiro.
O que Zhao Jun quer fazer agora é ganhar dinheiro para sustentar sua família.
Nas quase duas décadas entre os anos de fome e a implementação abrangente do planeamento familiar, a população cresceu muito rapidamente. Só no condado de Yanghu havia 70.000 agregados familiares e o número de residentes registados nas áreas rurais circundantes era cinco ou seis vezes maior. dos residentes urbanos. Existem mais de 1,1 milhão de pessoas no condado de Yanghu como um todo.
Nos últimos anos, as áreas rurais foram divididas em famílias e as cidades e vilas desenvolveram vigorosamente a economia. Em comparação com dez anos atrás, 99% das pessoas vivem uma vida significativamente melhor. o tempo tem estado bom nos últimos dois anos. É quase raro ver comida O fenômeno de não ter o que comer e de não ter roupas suficientes para cobrir o corpo.
A comida é a coisa mais importante para as pessoas. Uma vez que as pessoas têm dinheiro extra, a primeira coisa que querem satisfazer é o apetite. A próxima coisa que podem fazer é comprar alguns tecidos para fazer roupas quentes de algodão.
Com a aproximação do Ano Novo Chinês, não há trabalho no campo, por isso há uma grande multidão de pessoas indo ao mercado da cidade para comprar produtos de Ano Novo. Os restaurantes em toda a rua cheios de aroma de carne estão definitivamente em segundo lugar. nada para atrair pessoas, mesmo que não seja uma refeição ou mesmo uma variedade de refogados, o preço é relativamente caro e a loja está quase cheia.
Naturalmente, ele teve que vasculhar os ingredientes extras preparados pelos convidados, passando quase o dia todo na grande cozinha, de manhã à noite, e teve que esperar até a calada da noite para conciliar as contas todos os dias. Planejando ficar na casa de Xue Qingsong na cidade do condado hoje e não voltar para a fazenda de criação, Yao Qingtian queria reservar um tempo para verificar as contas da loja com antecedência.
Quanto às contas dos antigos armazéns da vila e das quintas, as primeiras têm um sistema mais estável, enquanto as últimas criaram uma fábrica e recrutaram trabalhadores, pelo que é mais fácil ter alguém responsável pelas receitas e despesas compilá-las. .
Você diz que a prática leva à perfeição. Zhao Jun e Yao Qingtian já fazem negócios há muito tempo e se tornaram cada vez mais hábeis em contas correntes.
Yao Qingtian usa o cabelo em um coque simples e elegante. Na loja movimentada e barulhenta, seu rosto é suave e elegante. Ela folheia o livro de contas com uma das mãos e digita o ábaco com a outra, o que é muito agradável para o público. olho.
Zhao Jun olhou para ele por um tempo e não pôde deixar de se sentir um pouco perdido. Ele pensou que se sua esposa gosta de ouro, ela deveria ter um ábaco de ouro. Mesmo que haja muitas pessoas na loja, tudo bem. casa Além do mais, o cofre e o porão construídos em casa, exceto alguns papéis. Os livros contábeis ainda estão vazios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[MTL] Casando com um açougueiro na década de 1980
RomanceDepois de renascer como fantasma por mais de dez anos, Yao Qingtian escolheu se casar com um açougueiro, que era o irmão mais velho de seu ex-marido. Esse tio mais velho era alto, mas sua esposa o acusou de ser ruim de cama. Toda a aldeia sabia qu...