Capítulo 63 Cabeça de peixe com pimenta picada

153 27 0
                                    

Zhao Jun foi ao açougue para cobrar a conta, depois foi à fazenda de criação e trouxe uma galinha velha da montanha.

  Semelhante à criação de gansos em um lago, eles contrataram pessoas para criar galinhas em um curral nas montanhas. Além disso, todas as famílias no campo criam galinhas e o número que elas criam agora não é grande. eles convidaram um par apresentado por Yang Shun. O casal de idosos não precisava se preocupar um com o outro.

  Zhao Jun chamou o velho casal de tio He e tia He.

  Tio He e Yang Shun foram participar da revolução juntos. Antes de tio He partir, ele se casou e constituiu família. Ele também teve um filho, mas seu único filho agora se alistou no exército e não pode voltar por três ou quatro anos.

  Zhao Jun pediu ao tio He que ajudasse a matar a galinha e cuidar dela, e ele foi cavar raízes de lótus no lago ao pé da montanha.

  Agora é a estação do outono, no final do outono, e a camada rasa de água ao redor do lago tornou-se semi-seca. No entanto, este é o primeiro ano de plantio e as raízes de lótus ainda são muito convenientes. raro e muito delicado. Os dois planejam não desenterrar algumas raízes de lótus este ano. Movê-las e armazená-las por mais um ano.

  Então Zhao Jun disse olá para Yang Shun e foi buscar alguns ovos de ganso e voltou para casa com a carga completa.

  Zhao Jun estava correndo do lado de fora e Yao Qingtian também não estava ocioso.

  Hoje em dia, no outono, tem gente armando redes e pescando o dia todo na beira do rio. Yao Qingtian pediu a Zhao Lei que fizesse uma viagem e ele teve a sorte de comprar um peixe de cabeça gorda de sete quilos, também conhecido. como carpa prateada gigante e sete ou oito peixes esgana-gatas gigantes.

  Zhao Lei tinha acabado de matar o peixe de acordo com as instruções de Yao Qingtian. Zhao Jun voltou. Ele não deixou ninguém fazer isso. Ele carregou a panela para cozinhar canja de galinha.

  Yao Qingtian sorriu e ignorou. A primeira metade da grande carpa prateada seria usada para fazer uma cabeça de peixe com pimenta picada de duas cores.

  O velho disse que quem come mais cabeça de peixe fica mais esperto.

  Além disso, quando Yao Qingtian estava andando em uma peixaria tradicional enquanto trabalhava como piaoyou, TVs foram penduradas nas paredes do salão da peixaria para promover vários benefícios de comer peixe. O vídeo promocional sobre cabeça de peixe com pimenta picada foi particularmente. legal. Ouvi dizer que a cabeça do peixe é rica em vitaminas e minerais. Proteínas e outros nutrientes não são apenas nutritivos e deliciosos, mas também podem suavizar os vasos sanguíneos e reduzir os lipídios no sangue.

  De qualquer forma, cabeças de peixe são uma coisa boa. As montanhas e os rios são lindos e os peixes nos rios são muito limpos. Você deveria comer mais peixes agora.

  Como ainda restava muita carne de peixe, a grande cabeça de peixe pesava três quilos. Yao Qingtian estava marinando a cabeça do peixe com cuidado enquanto ficava de lado observando Wan Yanhong explicar os passos e precauções para fazer este prato.

  No final do verão e início do outono, quando os pimentões estavam prestes a sair do mercado, Yao Qingtian preparou dois potes de pimentões picados, um vermelho e um verde. Esta foi a primeira vez que ele abriu os pimentões.

  Assim que você retirar com uma colher, você poderá sentir o forte sabor salgado e picante.

  Yao Qingtian caminhou até Zhao Jun com duas pequenas tigelas de pimentão picado e cutucou um pouquinho com seus pauzinhos para deixá-lo provar o sabor.

[MTL] Casando com um açougueiro na década de 1980Onde histórias criam vida. Descubra agora