Capítulo 12

3.8K 342 19
                                    

Grayson

O trabalho acumulado de três dias atrás pesam em minhas costas, não parecia ser tantos afazeres, mas estou há tanto tempo lidando com contratos e burocracias que minha visão chega a ficar turva ao encarar as letras no papel.

Permitindo ter um descanso, me levanto da cadeira e vou para minha janela espairecer um pouco. O que não dura muito, pois enquanto observo a noite na cidade movimentada, meus pensamentos voltam para uma garota de cabelos escuros e brilhantes olhos azuis.

Durante esses três dias me permiti esquecer um pouco sobre a situação de Luna, mas quando lembro que estou definitivamente estou responsável por Luna já que não há nenhum parente existente que possa cuidar da garota volta a minha cabeça.

Eu estou na merda. Esse é o principal pensamento que ronda minha cabeça.

Eu poderia continuar a deixar Luna morando comigo ou contratar alguma covernanta para cuidar dela em outra casa.

Não sei bem o que fazer, ambas possibilidades me dariam trabalho para realizar, mas atualmente a segunda hipótese me parece melhor.

Meus pensamentos são interrompidos quando a porta é aberta por minha secretária.

- Senhor Grayson, meu horário acaba daqui alguns minutos. Irá precisar de mim para mais algo?

- Não, tenha uma boa noite.

Ela murmura algo e me deixa com minha própria companhia. Meu celular em cima da mesa vibra, quando vejo a notificação com o nome de Nicholas nela eu resolvo ouvir sua mensagem.

- Gray, Benjamin e eu terminamos nosso trabalho mais cedo e resolvemos sair.

O áudio acaba e outro toca em seguida.

- Deveria fazer o mesmo, vá sair para alguma festa, bar ou sei lá, passe algum tempo com Luna, quem sabe você não perde esse mal humor. Deixe para amanhã o resto do trabalho.

Conhecendo bem meus amigos, Benjamin e Nicholas provavelmente foram ao bar para encontrar com Olivia, poderia me juntar a eles, mas quem sou eu para estragar o clima entre eles.

Nunca fui afim de festas, o barulho e o ambiente me incomoda. Então decido voltar para casa, por mais que eu não irei passar um tempo com Luna como Nicholas recomendou. Eu nem tenho proximidade com a garota, nem quero para ser sincero. O único fio que nos liga é o fato de eu ter matado seu pai.

[...]

Quando passo pela porta de entrada vejo mais a frente Luna sentada em frente a porta de vidro, ela está tão concentrada em observar a chuva que nem percebe minha chegada.

Retiro meu terno e coloco em cima do sofá, quando vou a cozinha percebo que Luna não chegou nem a tocar na comida posta, um pouco confuso me viro na direção da Luna e falo.

- O que tem de errado com a comida?

Pela cozinha ser interligada com a sala, não fica difícil para Luna me ouviu e me encarar.

- Você voltou! - Ela vem em passos rápidos em minha direção e ao perceber sua intenção de me abraçar eu dou dois passos para trás.

Por mais que Olivia tenha comprado pijamas para Luna e a roupa que dei a ela quando passou a primeira noite aqui ficam grandes nela, Luna ainda costuma a dormir com minha camiseta e de vez enquanto também com minha calça.

Ignoro meu olhar para sua roupa e volto ao que importa.

- Por que não comeu sua comida?

- Eu tava esperando você. - Ela fala como se fosse óbvio.

- Por que?

- Porque aí a gente pode jantar juntos. - Ela deixa escapar um pequeno sorriso tímido e os olhos brilham.

- Não devia ter me esperado. - Volto minha atenção a comida. - Não faça isso das próximas vezes.

Luna age como se não tivesse me ouvido, simplesmente pega sua comida e leva ao micro-ondas, depois de quente se senta para comer e eu faço o mesmo.

Costumo sempre fazer minha comida, evito comidas industrializadas e as menos saudáveis. Porém, em dias como hoje, em que estou cansado e só quero descansar, não posso em evitar de pedir um delivery.

Por mais que a comida não seja saudável e mais gordurosa possível, tenho que admitir que está muito gostosa e acredito que Luna ache o mesmo, a garota chega a lamber os lábios para não deixar o sabor passar despercebido.

Quando acabo de comer e me levanto para ir para meu quarto, Luna que ainda não tinha acabado de comer se levanta rapidamente para vir atrás de mim.

- Você já vai dormir? Por que não ficar acordado mais um pouco? A gente pode ficar assistindo na sala, o que acha?

Ignoro ela e começo a subir a escada, quando percebo que ela ainda continua a me seguir, eu paro no meio da escada e olho para Luna.

- Por que já está subindo? Nem mesmo acabou de comer para ir se deitar.

- Luna já está satisfeita.

Aceno com a cabeça e volto a andar, mas logo paro quando chego na porta do meu quarto e Luna continua atrás de mim.

- O que você quer Luna? Por que está me seguindo?

- Você não pode ficar acordado mais um pouquinho?

- Eu trabalhei o dia inteiro, estou cansado e preciso descansar para o trabalho de amanhã. Por que eu ficaria acordado? - Seu pequeno corpo se encolhe.

- E que... Eu não vou conseguir dormir agora.

- E o que eu tenho haver com isso? - Pergunto confuso e Luna desvia seu olhar para o chão, mas volta me encarar.

- Então você não pode ficar comigo só até a Lu-eu dormir?

- Não.

Seus olhos que estavam até então parecendo os olhos do gato de botas, ficam apagados e sem brilho. Luna acena bem de leve e se vira para entrar no seu quarto.

Olhos AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora