— Seu irmão é tão teimoso. — Sophia se escorou na mesa após a porta se fechar e Gabriela se aproximou. — Precisa mesmo de todo esse drama? Se eu tivesse dezoito estaria tudo bem?
— O fato de você ser aluna dele é bem pior do que ter apenas dezessete. — Gabi passou as mãos pelas costas da amiga. — Mas é até um tanto surpreendente ver o quanto vocês se gostam visto que se conhecem tão pouco.
— Eu achei que ia dar em alguma coisa. — Falava baixo, mas felizmente não chorava. — Eu devo ser uma boba mesmo.
— Nem fala isso, vocês não tinham como adivinhar que eram professor e aluna. — Fez carinho agora nos cabelos de Sophia. — Relaxa que tudo vai dar certo, quando acabar esse ano, vocês não terão vínculo nenhum.
— Um ano é muito tempo, Gabi. — Fungou e se levantou decidida a deixar aquilo pra lá. — Muita coisa pode acontecer em um ano.
— Sinto muito, eu realmente queria que você fosse minha cunhada. — Sophia sorriu e abraçou sua nova amiga. — Gostei de você de cara, mesmo que tenha ficado plantada no aeroporto porque você e meu irmão estavam transando pela casa.
— Gabriela!! — Protestou e se afastou rindo.
— Eu falei mentira?
— Bom, estávamos só no quarto dele... — Deram ainda mais risadas. — Vamos deixar isso só entre nós três, acho que ninguém mais precisa saber o que já aconteceu entre eu e o professor de literatura.
— Eu concordo, agora vamos sair daqui, a outra aula já deve ter começado e nós vamos chegar atrasadas outra vez. Duas broncas no mesmo dia!
— Vamos sim!
As duas sairam correndo pelos corredores e felizmente a porta ainda estava aberta para a aula de biologia. O professor não tinha chegado e as duas entraram devagar.
Sophia puxou Gabriela até onde suas amigas estavam.
— Ei, meninas. — Chamou a atenção delas que conversavam animadamente com Arthur. — Essa é a Gabi, minha colega de quarto. — Apresentou com um sorriso. — Gabi, essas são Lua e Mel. Ah, aquele ali é o Arthur, namorado da Lua.
— Ei, prazer! — Mel se levantou pra dar um abraço na menina que parecia sem graça. — Se precisar de um tempo da Sophia avisa, eu era a antiga colega de quarto dela e te garanto que sei como ela é intensa às vezes.
— Ah, cala a boca, não vai falar besteira pra menina, ela acabou de chegar.
— E chegaram em grande estilo, não é mesmo, já levando bronca na primeira aula do dia. — Arthur comentou e arrancou risada de Lua e Mel. — Aliás, bronca não, ele ficou estranhamente sem palavras ao ver vocês.
— É verdade, ficou o maior climão. — Mel concordou balançando a cabeça. — Não foi um jeito legal de começar o ano letivo.
— É que ele é irmão da Gabriela. — Sophia jogou pra se livrar do desconforto. — Por isso que ele ficou sem palavras.
— É sério que você é irmã do professor? — Lua disse alto, surpresa com aquilo. — Deve ser muito bom né, várias regalias.
— Não, ele é um chato, não pensem que vai facilitar nada pra mim. — Disse indignada e puxou a cadeira para se sentar. — Eu acho que merecia algumas facilitações, já que tenho que aturar fora da escola enquanto vocês só em horario de aula. — Eles deram risadas e Sophia também se sentou.
— E fora ser professor, ele faz o quê?
— Como assim, Lua? — Gabi perguntou interessada.
— Ele namora? — Todo mundo a olhou escandalizado, mas ela apenas deu de ombros. — Que foi gente? O homem é lindo, ninguém reparou nisso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Último Ano do Colegial
RomanceSophia Abrahão é uma jovem problemática que vive em guerra com seu pai por ele viver trabalhando. Geniosa e atrevida, ama sair e beber com as amigas. Se vê completamente apaixonada no instante em que conhece o galante senhor Borges, de uma forma nã...