— Onde foi que você se enfiou? — Gabriela disse ao ser acordada mais de onze da noite. — Eu te liguei muitas vezes e você não atendeu.
— Eu fugi.
— Sério? Se você não me falasse, eu não saberia que você fugiu. — Debochou e se sentou, com os braços cruzados aguardado explicação da amiga. — Fugiu com Ravi?
— Claro que não, você sabe que eu e seu irmão estávamos quase nos entendendo, claro que eu não ia fugir com outro.
Sophia caminhou até o banheiro para escovar os dentes e ouviu a amiga se aproximar dela, havia deixado a porta aberta. Gabriela a olhou de cima para baixo, tentando reparar bem na expressão da amiga.
— Não vai tomar banho?
— Eu já tomei. — Gabriela abriu um sorriso esperançoso e Sophia se virou, com após cuspir a espuma na pia, segurando sua escova de dente rosa. — Na sua casa.
— AHHHHHHHH! — Gabriela começou a gritar e dar pulinhos empolgados enquanto sophia dava risada da reação da amiga. — Você precisa me contar esse babado!
— Não tem muita coisa pra contar, eu pulei o muro e fui até a sua casa saber se ele estava com a Sueli.
— Você é louca! — Sophia se virou pra lavar o rosto e a escova e então finalmente deixou o banheiro. — E aí, me fala da reação do senhor certinho.
— Estranhou, brigou por eu ter fugido e lógico que quis brigar por eu ter ciúmes. — As duas se sentaram na cama de Sophia enquanto a mesma contava os fatos com uma cara de apaixonada. — Ele disse que me ama, eu disse que o amo e é isso, estamos oficialmente namorando!
— Não consigo acreditar! — Abraçou Sophia. — Fico muito feliz com isso!
— Eu sei amiga. — Sophia tinha os olhos brilhando de felicidade. — Demorou muito tempo, mas oficialmente estamos namorando. Agora eu sinceramente acho que devemos dormir.
— Como dormir? Preciso saber de tudo nos mínimos detalhes!
— Amanhã! Já vai dar meia noite e temos que acordar às seis para o café, então vamos dormir.
— Não pense que vai escapar de mim. — Disse em tom de ameaça e Sophia lhe jogou um beijo, antes de finalmente se enrolar no edredom e dormir.
Mais cedo do que gostariam, as duas acordaram e se aprontaram para o café. Não conversaram muito, nenhuma das duas era muito falante logo que acordavam. No refeitório, Sophia, Mel, Gabi e Lua estavam sentadas juntas até a chegada de Pedro.
— Bom dia, meninas. — Ele disse com um tom simpático e Gabriela desviou o olhar no mesmo instante.
Mel sorriu, e lhe respondeu, assim como Lua e Sophia. Pedro manteve o olhar em Gabi, até finalmente dizer algo.
— Mel, será que podemos conversar? — Ele olhou para sua ex-namorada antes de fazer o gentil convite. — Rapidinho antes da aula.
— Claro, vamos lá. — Engoliu o pedaço de pão que tinha na boca e se levantou, seguindo Pedro pra longe deles.
— Ih, será que vão voltar? — Lua comentou empolgada e Sophia encarou Gabriela. — Tomara, né? São tão fofinhos.
— Acho que não vão. — Sophia deu de ombros, despreocupada. — Não tem mais nada a ver.
— Tá louca? Tem nem uma semana. — Lua insistiu. — Claro que vão se entender.
— Gente, eu vou pra sala de aula, quero falar com meu irmão. — Gabi deu a desculpa e saiu dali, fugida sem aguentar ouvir nenhuma conversa sobre Pedro e Mel.
Sophia se sentiu mal pela amiga, mas logo disfarçou e continuou conversando com Lua sobre porque Mel não daria mais certo com o irmão.
**
— Algo importante pra me tirar de perto das meninas? — Mel perguntou no corredor, distante de todo mundo. — O que aconteceu?
— Você acha que a gente ainda dá certo? — Foi direto e Mel quase engasgou com a própria saliva. — Reformulando, você ainda sente algo por mim.
— O que é isso Pedro? Não é assim que você tem que falar, terminamos há pouco tempo e...
— Não enrola. Sente ou não?
— Eu te amo, Pê. — Ela começou a dizer após um suspiro. — Mas como eu percebi nesses dias separados, te amo como um amigo, me desculpe.
— Não precisa se desculpar, era bem isso que eu queria ouvir. — Abriu um sorriso. — Você não está sofrendo, não é?
— Onde você quer chegar com isso?
— Como você se sentiria se soubesse que eu fiquei com alguém? — Ela arregalou os olhos e dessa vez tossiu engasgada. — Já vi que a reação não foi boa.
— Só não estava esperando lidar com isso tão rápido. — Disse um pouco já recuperada. — Tira um tempo pra você, Pedro. Não precisa ir atrás de ninguém tão rápido.
— Igual você fez "não indo atrás do Chay"? — Fez aspas com o dedo e Mel achou um absurdo. — Eu tenho olhos e reparo muito bem que desde que terminamos vocês têm andado muito cheios de conversinhas.
— Ele é um amigo!
— Não estou nem aí. — Deu de ombros sem se importar. — Faz o que quiser, Mel. Só quero que não empate o meu lado.
— Como é que eu posso empatar o seu lado?!
— Sendo sincero, eu tô afim da Gabi.
— Você só pode estar brincando! — Disse com um tom mais irritado do que deveria. — Ela é minha amiga.
— Aham, e o Chay é meu amigo e eu não vi você se preocupando comigo a ponto de me chamar pra uma conversa como fiz agora.
— Eu não tenho nada com ele.
— Mas quer ter!
— Quem te disse? — Disse brava, já pensando em acusar Sophia.
— Eu tenho olhos e não sou idiota. — Bufou. — Me ajuda, Mel. Conversa com ela, diz que está tudo bem.
— Mas não está tudo bem, terminamos há menos de uma semana e agora você quer pegar uma amiga minha? Deixa de loucura, eu vou dizer a ela pra ficar longe de você.
— Está sendo hipócrita!
— E você descarado ao vir me pedir uma coisa dessa. — Rosnou para o ex. — Da licença que eu tenho aula. — O deixou falando sozinho um instante.
**
— Soube do namoro. — Gabi disse baixinho ao encontrar o irmão na sala de aula sozinho, coisa que não tinha costume de fazer. — Fiquei muito feliz.
— Imagino que sim. — Sorriu e foi lhe dar um abraço. — Você gosta mais dela do que de mim.
— Não exagera, meu amor. — Deu uma risadinha. — Onde ela está?
— No refeitório se preparando para mais uma aula chatíssima de literatura. — Micael fez uma careta instantaneamente, pelo menos até ouvir a voz de Sophia vinda de trás.
— Ah, não fala assim da aula dele, tadinho. Não são as piores que temos.
— Essa defesa não foi muito boa. — Disse virado pra namorada e ainda abraçado a irmã. — Você pode fazer melhor.
— Posso, mas não quero.
Os dois sorriam como bobos um para o outro e seus olhos brilhavam, Gabi achou fofo de presenciar.
— Dormiu bem?
— Não, fiquei pensando em você. — Sophia respondeu com empolgação. — Se tivesse deixado eu ficar com você, teria dormido bem melhor.
— Tão se esquecendo de mim aqui no meio de vocês, né gente? — Os dois deram risada. — Limites, por gentileza. E vamos pro nosso lugar que tá chegando gente.
— Te amo. — Sophia sussurrou e recebeu um "te amo" de volta sem som, Micael apenas mexeu os lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Último Ano do Colegial
RomanceSophia Abrahão é uma jovem problemática que vive em guerra com seu pai por ele viver trabalhando. Geniosa e atrevida, ama sair e beber com as amigas. Se vê completamente apaixonada no instante em que conhece o galante senhor Borges, de uma forma nã...