Capítulo 61 - Empate por material insuficiente

1.1K 132 90
                                    

Era impressionante como Mike seguia com seu profissionalismo de sempre, era como se nada tivesse acontecido. Mesmo observando o Príncipe do Inferno de perto Dante não percebeu nenhum deslize. Um jogador exímio, como o esperado.

O silêncio rotineiro tomava o escritório, era comum Mike ficar em pé, quieto, enquanto aguardava pela próxima ordem e dessa vez não foi diferente. O Príncipe do Inferno não sabia que estava sendo observado de perto, que cada olhar de Dante vigiava as suas ações e mesmo assim ele parecia impecável.

— Você gosta de ler? — perguntou Dante casualmente.

— Eu só leio o que for necessário para o meu trabalho — Como sempre a postura de Mike era perfeita, não tinha uma única falha em sua voz, nem sequer um questionamento pela pergunta inusitada. Era como falar com uma máquina.

— Sente-se, tem uma história que eu quero lhe contar. — Dante apontou para o local ao seu lado, raramente Mike se sentava no escritório e essa era a primeira vez que lhe era oferecido um assento no sofá luxuoso. Como um bom soldado, ele seguiu o comando sem questionar — Uma vez li uma parábola de Mário Quintana que dizia "Com a pele do leão vestiu-se o burro um dia. Porém no seu encalço, a cada instante e hora, 'Olha o burro! Fiau! Fiau!' gritava a bicharada...Tinha o parvo esquecido as orelhas de fora!" — Dante tragou seu charuto demoradamente, para dar tempo das palavras serem absorvidas. Uma baforada espessa foi lançada para cima e o olhar de águia do Rei do Inferno pousou sobre Mike desafiando-o — E agora me pergunto como eu nunca vi as orelhas? Mas o mais importante é, por que você escondeu as orelhas de mim quando era o seu trabalho expor?

— No início eu não sabia — disse Mike com firmeza, sem evitar as íris douradas que escaneavam todos os seus movimentos.

A partida do Rei vs Cavalo tinha começado.

— Sabe qual o problema aqui? Era a sua obrigação saber. É o seu trabalho! Como ela... Ele te enganou? — Dante estava cético, mais lúcido do que nunca, movendo-se uma casa de cada vez no tabuleiro em busca da verdade.

— Tudo na Boate Luxúria estava nos conformes e quando eu te disse isso, a ordem foi não precisa investigar mais que isso. — A resposta de Mike foi quase um desafio, pulando os obstáculos impostos pelo Rei sem nenhuma dificuldade.

— Muito engraçado você querer colocar a culpa em mim depois da merda que você fez, pessoas já perderam o braço por muito menos. Apenas faça a merda do seu trabalho! — A última frase foi dita entre dentes, enquanto Dante apagava seu charuto com força no cinzeiro. Suas emoções estavam vindo à tona novamente e a sua jogada foi leviana.

— Eu errei, mas o meu erro não foi ser enganado pelo Ian, meu erro foi ter permitido que o seu entretenimento usando o seu pau fosse prioridade e por isso o grande Rei do Inferno acabou esquecendo as suas obrigações como líder. — Mike estava sendo ríspido, mantinha a postura e o respeito, era como se estivesse informando sobre um relatório — Sabe o motivo de eu não ter investigado mais sobre a Ivy? Foi porque eu estava aliviado que finalmente eu não iria ficar sobrecarregado de trabalho em busca de mulheres, ou consolando mulheres, ou tendo que lidar com elas para ter certeza que nenhuma engravidou ou espalhou algum boato sobre o Rei do Inferno, eu estava satisfeito que sua vida promíscua se limitava a Ivy e Lana e assim podíamos realmente trabalhar. Agora esquece isso, pois temos preocupações maiores aqui do que um coelho assustado que está encurralado. O Paraíso está crescendo, um traidor acabou de sair daqui! O que mais precisa acontecer pra voltamos pro jogo que realmente importa? Ninguém liga se o Rei do Inferno tá comendo um cu ou uma boceta, o que realmente importa é que enquanto o líder queria brincar de casinha com a sua Rainha nossos inimigos ganharam espaço e estão se organizando para a guerra e se não estivermos preparados vamos perder.

Jogo PerversoOnde histórias criam vida. Descubra agora