09

12 3 1
                                    

- Ér... Como você conseguiu essa cicatriz? - William perguntou, apontando para a cicatriz no ombro de Bianca. Fane e Gabb também se inclinaram um pouco para ver melhor.

- Caí em cima de uns vidros, eu acho. Até hoje não sei muito bem. - Bianca respondeu.

- Foi por minha culpa, vocês já devem imaginar. - Declarei, ainda mastigando.

- Nós fomos em protesto contra a privatização do transporte escolar da nossa antiga cidade e estava tudo bem até os policiais decidirem…

- Covardemente. - Eu interrompi, roubando um rolinho primavera da caixinha de William. Ele bateu na minha mão, tentando pegar de volta, mas eu comi antes dele conseguir.

- Covardemente, descer a porrada nos estudantes ali. No meio da correria, eu olho para o lado e Violet está jogada no chão com um cara cinco vezes maior que ela, tentando colocar algemas nela.

- Seria legal... Em outra ocasião. - Eu disse e Gabb riu, levantando a mão e fizemos um'high five'.

- Enfim, ele começou a bater nela com o cacetete e imobiliza-la de um jeito nem um pouco legal, então fui até lá, mas alguém me chutou e um policial me empurrou, acabei caindo em um monte de coisas quebradas. Foi uma confusão! Ignorei e fui ajudar Vivi, demorei um monte para tirar ela das mãos dos policiais e o corte só aumentou, por isso a cicatriz grande.

- Porra, não acredito que ele te bateu! - Fane ficou indignado.

- Ela não abaixou a cabeça em momento algum, por isso ele bateu. - Explicou. - Você sabe que se eu não chamasse atenção para a situação…

- Seria pior. - Completei. Bianca concordou e nós nos olhamos, lembrando daquele dia. Ela passou a mão no rosto, provavelmente espantando as memórias daquele dia.

Bianca nunca tinha se importado muito com questões sociais, mas assim que a levei na primeira reunião do movimento estudantil, ela adorou e quis ir toda semana. Esse protesto foi o último que eu e Bibi fomos juntas antes de mudar de cidade. Foi a situação mais violenta que nós já tínhamos passado juntas, o fato de eu ter sido agredida e Bibi sair machucada só piorou as coisas.

- Você estava ali lutando pacificamente pelos seus direitos e... Argh! - Bianca nunca tinha digerido essa história muito bem. Lembro que ela chorou de raiva ao ver meus hematomas no outro dia.

- Ai, ver você falando assim, me dá um orgulho! - Coloquei a mão no peito, fingi limpar uma lágrima.

- Eu era uma pessoa legal e avulsa até a Violet me mostrar o movimento estudantil e as maravilhas da militância. - Contou Bianca sobre sua vida privilegiada antes de me conhecer.

- Ok, revolucionária, média A na faculdade, uma bunda legal, engajada socialmente... - William enumerou no dedo as coisas que ele dizia.

- Vivi, ele vai te pedir em casamento agora, corre! - Fane gritou e todos nós rimos. Fane jogou uma bolinha de papel em William, que revidou e eles começaram uma pequena luta idiota.

- Cada dia que passa eu gosto mais de você, pequena Lett. - Gabb abaixou a cabeça, como se estivesse fazendo uma reverência.

- Cuidado, ela destrói vidas. - Bianca me lançou uma piscada. Eu ri e pisquei de volta para ela.

- E seus pais? - Fane quis saber. - Vocês eram quase crianças, eles devem ter enlouquecido.

Na época, os pais de Bianca quiseram minha cabeça numa bandeja de prata, eu era a culpada por Bianca estar enfiada numa manifestação. Os pais de Bibi nunca foram muito a favor da filha frequentando organizações políticas ou conhecer uma realidade diferente da sua. Foram tempos difíceis, mas também os mais memoráveis de nossas vidas.

Loml? | Will grayson Iv Onde histórias criam vida. Descubra agora