capítulo 44

73 9 24
                                    

Mihari.

Sentei no chão atrás de Selina enquanto respirava fundo, tentando criar coragem para conversar com ela sobre Izuna e Zayn, mas continuei em silêncio enquanto olhava para a nuca dela.

Ela está sentada no chão também, à frente de uma mesa enquanto mexe em algumas ervas secas para fazer remédios. Talvez eu nunca tenha parado para pensar que Selina é inteligente pra caramba mesmo sabendo tão pouco do próprio clã e não ter sido treinada por nenhuma espécie poderosa.

Talvez tenha sido ignorante da minha parte nunca ter parado para pensar no passado dela, já que era isso que ela me contava como história de nina quando eu era pequena.

Pelo o que ela me falou, Selina não veio de um clã tão poderoso e conhecido, ela não é japonesa e nenhuma pessoa de seu clã.

Selina nem chegou a conhecer o pai dela pois ele faleceu enquanto a mãe dela estava grávida, tanto que durante a gravidez da mãe dela o tio dela, o irmão do seu pai, reivindicou a mãe de Selina como sua esposa, ficando com duas esposas, a mãe dela e a esposa verdadeira dele.

Selina foi criada pelo tio dela, mas nunca gostou da tia pois ela a maltratava, e apesar do seu tio quase ter sido um pai para ela, ela não queria ficar ali no clã por conta de brigas familiares.

Selina tem uma tia que é chamada Victória. Victória era a filha mais velha entre os tios de Selina e seu pai, mas por ser mulher, teve sua liderança do clã tirada, a qual foi passada para o tio de Selina.

Selina nunca chegou a conhecê-la, e pelo o que ela me falou também, foi Victória quem provavelmente matou o pai dela.

No clã dela, Selina era vista como uma bela garota por sua beleza e simpatia, o que fazia a tia dela ter raiva dela assim como suas primas, pois ela a ofuscava, Selina foi muito desprezada por elas, e sua mãe não podia fazer nada pois não tinha voz na família.

E por conta disso ela teve que aprender muitas coisas sozinhas.

Por ser inteligente, Selina acabou se tornando uma curandeira aos doze anos, após a morte da mãe dela ela decidiu vagar pelo mundo até chegar aqui, onde ficou no clã de Melanie por um bom tempo, até ser recomendada para a minha família como babá e curandeira.

Na verdade, a mãe de Selina se suicidou por pressão do clã, tanto que Selina tem um tio que enlouqueceu por conta disso. A história dela é longa, e só agora eu parei pra pensar que somos a segunda família dela.

Selina: quer falar algo, Mihari? — perguntou sem virar de frente para mim, me pegando de surpresa por um momento por estar presa nos pensamentos.

Selina além de ser inteligente é bastante perspicaz, contando ou não, um dia ela vai desconfiar, se já não desconfia.

Mihari: ah, não, nada — falei e sorri de olhos fechados, antes de abri-los e olhar para baixo — você me ver como irmã, Selina? — perguntei com a voz um pouco baixa, sentindo as minhas bochechas esquentar levemente.

Selina: talvez eu veja como irmã, amiga, filha… — murmurou em resposta,me fazendo voltar a atenção para ela e dar um sorrisinho satisfeito — por que?

Mihari: apenas curiosidade… a Maki já foi embora e a minha mãe está chorando, o meu pai está lá com ela e o Misaki sumiu — falei sorrindo.

Selina: Misaki está passeando pela praia do antigo reino de Moana — falou e eu franzi levemente as sobrancelhas — Byakan que me contou.

Mihari: e o que você está fazendo? — perguntei e me aproximei dela, sentando ao lado dela.

Selina: estou estudando algumas ervas para fazer pomadas pra você — respondeu e logo eu olhei para ela.

𝒰𝒸𝒽𝒾𝒽𝒶 𝐹𝒶𝓂𝒾𝓁𝓎Onde histórias criam vida. Descubra agora