capítulo 84

53 7 14
                                    

NARRADORA.

O som das asas pesadas de Dagon ecoavam no ar, Mihari olhava para baixo, observando a floresta densa abaixo dela enquanto Izuna estava sentado logo atrás dela, com as mãos segurando firmemente a cintura dela.

O dragão passou logo sobre o reino das fadas, que olharam para o céu, reconhecendo Dagon e dando sorrisos, e então, foram em direção ao antigo reino Sarutobi.

Os olhos de Dagon ameaçavam ficar com pupilas finas enquanto ele olhava em direção ao castelo no chão, com apenas algumas paredes em pé. Mihari passou a mão na escama metálica dele, tentando acalmá-lo.

Dagon pousou bruscamente no chão, fazendo uma pequena nuvem de poeira se erguer enquanto Mihari e Izuna desciam do dragão.

Izuna: o que veio procurar? — perguntou enquanto Mihari começava a andar pelo ao redor, olhando em volta enquanto tentava evitar pisar em algum destroço.

Mihari: não sei — respondeu enquanto continuava andando, olhando na direção do castelo destruído — eu tenho curiosidade sobre esse clã.

Izuna: as poucas informações que tem sobre ele não ajuda muita coisa. Nós nem sabemos quem foram os guerreiros da época de Amon, a não ser ele, Kaguya e Hagoromo — falou enquanto andava logo atrás de Mihari.

Mihari: humm… na verdade, só sabem deles porque os dois não são do clã Sarutobi, não é possível que tendo o fundador do clã ao lado deles, apenas Amon iria nascer forte, eu acho que tinha mais pessoas fortes no clã, por isso ele temeu perder poder — murmurou enquanto continuava andando, passando por alguns corredores quase destruídos por completo.

Izuna: as teorias que todos vocês criam me assusta — murmurou de volta.

Mihari: eu já vim aqui, sem querer, mas vim… com o Misaki, você sabe. Antes tinha quadros por essas paredes, mas não mostrava os rostos das pessoas nas pinturas, eu não havia me interessado muito pois eu era medrosa na época, era criança… então, eu apenas me concentrei em ficar perto de Misaki — falou e parou de andar assim que chegaram na sala do trono, que estava completamente destruída, menos o trono.

Izuna: acha que essas pessoas eram da época de Amon? Podiam ser da época do pai da Ayumi ou dela mesmo — falou e parou logo atrás de Mihari.

Mihari: não sei… você me falou que tudo que tinha sobre o clã, foi destruído certo? A Maki pode reconstruir? — perguntou e se virou para Izuna.

Izuna: eu não sei, isso é muito antigo, muito mesmo, ela não sabe de quase nada, como vai saber o que vai tá reconstruindo? — perguntou e Mihari balançou a cabeça levemente.

Mihari: é tão estranho saber que o clã da minha mãe é um completo mistério — sussurrou e olhou na direção do trono, franzindo levemente as sobrancelhas ao notar que ele realmente estava intacto — a última batalha foi aqui, né?

Izuna: sim, por que? — perguntou.

Mihari: o que tem no trono pra ele ser tão resistente? — perguntou e começou a se aproximar do mesmo, com Izuna a seguindo.

Ele ficou em silêncio, apenas olhando para o trono enquanto colocava as mãos na cintura, notando que apesar de serem bem pequenas, havia palavras ali, palavras que ele não entendia, muito menos Mihari.

Izuna: que língua é essa? — sussurrou e se agachou na frente do trono, passando o dedo no mesmo.

Mihari: eu não sei, mas é estranha — murmurou.

Os olhos de Izuna se arregalaram quando uma abertura se abriu no chão logo atrás deles assim que ele passou a mão no braço do trono. Os dois olharam na direção da abertura, vendo que era totalmente escuro ali.

𝒰𝒸𝒽𝒾𝒽𝒶 𝐹𝒶𝓂𝒾𝓁𝓎Onde histórias criam vida. Descubra agora