O grupo da Milena foi um dos primeiros a se apresentar. Ela e Vitória se esforçaram para preparar uma apresentação incrível, e eu fazia questão de demonstrar meu apoio e empolgação. No entanto, a presença de Erick e o jeito como ele havia me olhado estavam sempre lá, na periferia dos meus pensamentos.
Os outros grupos se apresentaram, alguns com mais sucesso do que outros. Enquanto eu observava, consegui ver claramente a diferença entre as apresentações bem preparadas e as que pareciam feitas por uma única pessoa. Isso me ajudou a manter o foco, mesmo quando meu nervosismo estava à flor da pele. A Vitória, que foi um dos últimos, fez uma apresentação ótima, mas parece que o grande trabalho da equipe foi fazer a maquete e segurar o cartaz, ela ficou com toda a parte falada.
Finalmente, chegou a vez do nosso grupo. Meus batimentos cardíacos estavam acelerados, e eu me senti como se estivesse no centro de uma tempestade. O nervosismo era quase insuportável, mas eu sabia que tinha que manter a compostura. Erick, Gabriel e Mauricio pareciam confiantes, o que de certa forma ajudava a acalmar meus ânimos.
Erick começou a apresentação com um sorriso confiante, e eu me posicionei ao seu lado, pronta para contribuir.
— Vamos falar sobre como nossa sociedade evoluiu na ilha — começou Erick, e eu o segui com uma breve explicação.
Tudo estava indo bem até que precisei começar a falar. Minhas palavras saíram um pouco hesitantes no início, e eu notei que estava gaguejando. Não era fácil falar na frente de uma sala cheia de colegas, especialmente com a pressão de manter tudo no ponto.
— A nossa maquete representa... a nossa adaptação à ilha deserta. Construímos uma casa e... — comecei a dizer, antes de hesitar e olhar para os cartazes e maquete em busca de uma referência.
— Na nossa ilha, comeremos... — comecei, hesitando.
Erick se inclinou discretamente e sussurrou:
— Frutos e caça. E, aproveita quando terminar isso aqui e, corrige o que você falou de mim pra Milena também.
Aquelas palavras me surpreenderam. Ele me ajudou, mas aproveitou o momento para me cobrar. Lembrei da chantagem com a minha roupa na casa dele e senti nojo da situação, pois me senti novamente chantagiada. Mas como estávamos no meio da apresentação, tentei disfarçar tudo que estava na minha mente e continuei:
— Frutos e caça.
Com um pequeno ajuste no que eu estava dizendo e a correção de última hora, a apresentação continuou sem mais problemas. A maquete estava linda e o cartaz feito pela Gabi era um verdadeiro destaque.
— E quanto a reprodução... — Maurício começou a falar sorrindo, com a intenção de repetir a piada que tinha feito. Não pude evitar a cara de desespero, porque aquilo dito aos ouvidos de toda a sala poderia me tornar motivos de piada da sala, talvez até da escola inteira. Poderia por até minha amizade com milena em risco. Todo passou pela minha mente.
— Ela aconteceu de forma natural. — interrompeu Erick, cortando a piada de Mauricio — Com o tempo, pela convivência, surgiu o desejo e tivemos filhos. Aconteceu como acontece com qualquer espécie.
Acredito que Erick não tinha ideia de como eu era grata por ele ter cortado a piada de Maurício. Ele tinha deixado o amigo idiota irritado, mas ganhou minha gratidão.
A apresentação foi um sucesso, e o alívio que senti ao final foi imenso.
Assim que terminamos, o sinal para o intervalo soou. Milena veio até mim para parabenizar e dar apoio. O sorriso no rosto dela e a energia positiva me ajudaram a relaxar.
— Parabéns, Raquel! Você se saiu muito bem! — disse Milena, dando-me um abraço caloroso.
— Obrigada, Milena. Estava tão nervosa — respondi, tentando esconder a vergonha.
— Você fez ótimo, mesmo com alguns erros. O importante é que você se esforçou muito e a apresentação foi excelente — Vitória acrescentou, com um sorriso animado.
— É verdade, você conseguiu manter a calma. E o Erick ajudou bastante, não foi? — Vitória comentou, lançando um olhar significativo para o lado.
— Sim, ele ajudou — eu concordei, um pouco envergonhada. — E sobre aquilo que eu tinha falado do Erick... deixa pra lá. Foi só um engano e superproteção de amiga.
Milena me abraçou novamente, e eu pude sentir o conforto da sua presença. Erick estava do outro lado da sala, conversando com alguns colegas, e eu percebi que ele olhava para mim de vez em quando. O jeito como ele me ajudou durante a apresentação e a forma como agiu comigo estavam começando a fazer sentido. Havia algo mais ali do que apenas uma simples piada ou uma ajuda de último minuto.
Enquanto o intervalo avançava, eu tentava absorver tudo o que havia acontecido. A apresentação foi um sucesso, e eu havia superado minha ansiedade. A interação com Erick deixou um gosto de complexidade e expectativa, e eu sabia que teria que lidar com isso em breve.
Com as congratulações e o carinho das amigas, eu me senti mais leve. Apesar dos desafios e das incertezas, o dia terminou de uma forma positiva. E mesmo que ainda houvesse dúvidas e sentimentos misturados, eu estava pronta para enfrentar o que viesse a seguir.
O futuro era incerto, mas uma coisa era clara: eu estava começando a descobrir um lado de mim mesma e dos outros que eu nunca havia visto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ódio e Desejo
RomanceRaquel se muda do interior para a cidade e começa a estudar com Milena, uma garota popular e carismática. No entanto, Raquel se vê atraída por Erick, o namorado dela. Enquanto Erick usa Milena para satisfazer seus próprios desejos e alimentar seu eg...