Capítulo 44: Sorteio

0 0 0
                                    

A última aula do dia era de matemática, e eu estava olhando pela janela, tentando afastar os pensamentos que insistiam em me distrair. Desde que tudo aconteceu, era difícil manter o foco, mas eu estava tentando. Quando o professor entrou na sala, senti um pequeno alívio. Suas aulas eram sempre sérias e exigiam toda a nossa atenção, o que, por um lado, era uma boa distração.

— Bom dia, turma. — disse ele, colocando sua pasta sobre a mesa e ajustando os óculos, focado e direto.

Ele começou a explicar que teríamos um trabalho diferente, algo que, pela expressão no rosto dos meus colegas, ninguém esperava. Era incomum esse professor mudar o jeito de dar aula, então todo mundo ficou curioso.

— Vamos trabalhar em duplas, e o objetivo é ensinar um tema específico para a turma. Cada dupla vai preparar uma aula. Vocês vão precisar usar recursos variados, como apresentações, exemplos práticos, o que acharem melhor para explicar o tema que vocês vão dar aula. — ele explicou.

Enquanto o professor falava, comecei a imaginar como seria tentar explicar alguma coisa de matemática na frente de todo mundo. Eu mal conseguia entender algumas partes das aulas, e agora teria que ensinar?

— Vou sortear as duplas agora. — ele disse, já pegando a lista de nomes.

Eu cruzei os dedos debaixo da carteira, torcendo para cair com alguém que fosse fácil de trabalhar. O professor começou a chamar os nomes, e a cada nova dupla que ele anunciava, eu sentia meu coração acelerar.

— Raquel e... Gabriel.

Fiquei paralisada por um segundo. Eu sabia que Gabriel era inteligente, mas ele tinha uma facilidade em se comportar como um idiota. Olhei para ele, e ele me deu um sorriso confiante, acenando com a cabeça. Tentei sorrir de volta, mas por dentro eu estava um pouco apreensiva.

O professor continuou sorteando as outras duplas, mas eu mal conseguia prestar atenção. Minha mente estava ocupada pensando em como seria trabalhar com Gabriel. Eu sabia que ele era muito bom em matemática, mas também tinha medo de não conseguir acompanhar o ritmo dele e acabar me sentindo ainda mais perdida.

Quando o sorteio terminou, o professor Almeida explicou os temas disponíveis e como a gente deveria abordar cada um deles. Eu anotei tudo rapidamente, tentando absorver o máximo de informação possível. Gabriel parecia estar em outro nível, já planejando como ia organizar tudo.

— As duplas vão apresentar suas aulas já na proxima semana. Quem não apresentar na aula de quarta, apresenta na de sexta. E lembrem-se, vou avaliar tanto o conteúdo quanto a forma como vocês ensinam. — concluiu o professor, e o sinal tocou logo em seguida.

Enquanto todo mundo começava a se levantar e pegar suas coisas, Gabriel se aproximou de mim.

— Parece que a gente vai ser dupla. — ele disse, sorrindo daquele jeito confiante.

— É... vamos. — respondi, tentando soar mais animada do que realmente estava.

— Não se preocupa, vai ser tranquilo. A gente se fala pelo celular para discutir o tema e como vai apresentar. — Ele falou de um jeito decidido, como se já tivesse tudo planejado.

Concordei, sentindo que não tinha muita escolha. Espero que essa parceria não seja tão difícil quanto estou imaginando.

Entre Ódio e DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora