O almoço estava servido, e todos nós nos reunimos ao redor da mesa. A comida, preparada por Erick, tinha um aroma delicioso, mas eu mal conseguia sentir o sabor. Minha mente estava distante, preocupada com a ideia que havia se formado na minha cabeça desde saí da piscina. Precisava sair dali o quanto antes.
- Amor, sua comida á ótima. - Milena respondeu, sorrindo para ele de maneira quase infantil, sem perceber o distanciamento no olhar dele. - Pena que amanhã já é segunda e eu não vou mais comer ela...
Essa foi minha deixa.
- Na verdade Milena, eu estava pensando... - Comecei, atraindo a atenção de todos para mim. - Que tal a gente voltar para casa logo depois do almoço? Eu tenho algumas coisas para resolver e, além disso, seria bom descansar um pouco antes de começar a semana.
Milena me olhou surpresa, a ideia parecia não ter passado pela cabeça dela até aquele momento.
- Mas... e o feriado? - Ela questionou, um pouco confusa. - Não era melhor aproveitar mais um dia aqui?
Erick franziu o cenho, claramente pego de surpresa pela minha sugestão.
- Pensei que fossem ficar até segunda à noite. - Ele comentou, tentando esconder a decepção em sua voz.
Milena parecia dividida. Ela queria passar mais tempo ali, especialmente ao lado de Erick, mas minha insistência a fez hesitar.
- Ok, Raquel, tudo bem. - Ela finalmente concordou, embora com um tom relutante. - Talvez seja melhor voltarmos mesmo.
Eu notei a pequena faísca de decepção nos olhos de Erick. Ele não esperava que Milena aceitasse tão facilmente, e menos ainda que eu fosse tão firme na minha decisão. Era óbvio que ele tinha outros planos para a noite, mas eu não estava disposta a dar a ele mais uma chance de continuar jogando.
- Se é assim que vocês querem... - Erick murmurou, tentando manter a calma.
Davi, sem entender a tensão no ar, apenas perguntou de forma inocente:
- E quando é que vocês vem de novo?
Milena sorriu para o garoto, acariciando seus cabelos.
- Podemos marcar outro dia, Davi. - Ela respondeu gentilmente.
O almoço seguiu em um silêncio desconfortável. Milena tentava puxar conversa de vez em quando, mas Erick se limitava a responder com monossílabas, enquanto eu mantinha meu foco na comida, evitando olhares e palavras desnecessárias.
Depois do almoço, Milena e eu fomos aos quartos para arrumar nossas coisas. Eu sentia a pressão da decisão que tinha tomado, mas sabia que era a coisa certa a fazer. Não queria dar mais tempo a Erick para manipular a situação. Era hora de ir embora.
Erick nos acompanhou até a porta, ainda tentando disfarçar sua frustração. Surpreendentemente, eu não via raiva em seu rosto. Parecia tristeza.
- Voltem quando quiserem. - Sua voz tentava mostrar tranquilidade.
Milena o abraçou antes de se despedir, sem perceber a tensão em seus músculos. Enquanto ela levava com Davi as nossas coisas para o carro do Uber, chegou minha vez de dizer adeus.
- Até! - falei de forma seca enquanto andava em direção ao carro.
- Fica! - Erick pede, enquanto segura minha mão, me fazendo parar. - Inventa uma disculpa e fica aqui comigo... Por favor...
Ele tentou manter o olhar fixo no meu, como se estivesse tentando me dizer alguma coisa. Mas eu não queria saber o que era. Apenas soltei a minha mão, sorri e acenei, mantendo uma distância segura.
Quando finalmente entramos no carro, senti um alívio quase imediato. O peso do fim de semana começou a se dissipar, e a certeza de que tinha feito a escolha certa me confortou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ódio e Desejo
RomanceRaquel se muda do interior para a cidade e começa a estudar com Milena, uma garota popular e carismática. No entanto, Raquel se vê atraída por Erick, o namorado dela. Enquanto Erick usa Milena para satisfazer seus próprios desejos e alimentar seu eg...