Capítulo 13: Caça ao Tesouro

793 116 0
                                    

A primeira vós tens

Marcada pelo prazer, o número vinte e três.

Flash e mais flash, a dança tem vez

Hollywood Boulevard, mostre sua nudez.

Ichiro teve a reação mais espontânea para aquele momento: começou a rir. Não da pista, mas sim deles. Como vamos desvendar isso?

Alice também não parecia muito feliz. Não era boa nesse tipo de coisa. Desvendar enigmas, mas quê?

Ichiro disse a única coisa que fazia sentido no poema:

— O que procuramos, deve estar na Hollywood Boulevard. É a parte mais óbvia do texto. — Alice confirmou. Logo em seguida, quase vomitou.

— Ela é enorme, vamos demorar séculos para encontrar a pista lá.

— Ele deu um número, pode ser que seja: 23, Hollywood Boulevard.

— Ele não ia dar o endereço tão facilmente, mas é melhor começar de algum modo.

Alice, sempre tão positiva...

Começaram a procurar. A Hollywood Boulevard é uma avenida muito extensa. Quando perceberam que no número vinte e três não era o endereço, já havia passado mais de uma hora.

— Deveríamos ter procurado de outro jeito. — disse Alice, irritada.

—Tá, tudo bem. É só termos calma. Vamos sentar ali. — apontou para um banco. Quando se ajeitaram, ele continuou — Temos que pensar num lugar que tenha a ver com essas palavras. Podemos descartar a primeira linha. — ele leu em voz alta — A primeira vós tens. É claro aqui também, trata-se da primeira pista. Hollywood Boulevard é a rua.

— Mas não precisa ser um lugar necessariamente, pode ser uma placa, um cruzamento, um banco, qualquer coisa.

— É, eu sei, mas temos que focar em algo. Vamos pensar que seja um local. Pense em um local que tem a ver com o resto do texto:

Marcada pelo prazer, o número vinte e três.

Flash e mais flash, a dança tem vez

Mostre sua nudez.

— Deve ser uma danceteria, ele fala de dança...

— É, pode ser, mas não uma danceteria comum. Um clube de strip-tease, talvez...

— Como? — Alice desata a rir— Você é doido.

— Por que não? Tem tudo a ver.

— Conhece algum clube strip-tease aqui? — Alice olha para Ichiro e os dois riem. — Ok, você definitivamente não conhece. Como vamos encontrar?

— Sei lá, vamos andando.

Enquanto caminhavam pela calçada da fama e Ichiro ia distraído lendo os nomes nas estrelas, Alice avistou algo que podia ajudar. Ela chamou o garoto e apontou.

Flash e mais flash, a dança tem vez. Talvez seja aquilo. — Alice mostrou um local que parecia um clube. Ele encontrava-se entre dois bares. Chamava-se: Flash Club — Agora me explica como um lugar desse fica bem na Hollywood Boulevard?

— Eis a questão. — respondeu ele, rindo — Vamos até lá.

Os dois marcharam até o clube, atravessando a avenida. Ainda desconfiados, entraram. Alice nunca estivera num lugar desses, lembrava apenas de filmes. Um palco no centro e vários postes, ou barras verticais que Alice deduziu serem para o tal: Pole Dance. As cadeiras estavam em cima das mesas, pois estavam limpando o lugar. Ao fundo, via-se um bar. Quando viu, Alice logo imaginou-se tomando uma bebida sentada ao sol. Voltando do seu devaneio, percebeu que uma moça vinha ao seu encontro.

Miss PopperOnde histórias criam vida. Descubra agora